Condições de Novas Adesões VS Contratos em Vigor - M4O

  • 2 December 2015
  • 7 respostas
  • 2204 visualizações

Bom dia,


Constatei no site que o M4O Fibra com 2 cartões neste momento está a ser comercializado por 64,99€/mês e que os cartões de telemóvel têm 1.5GB de tráfego de net. Recentemente e com concordância minha passei a pagar + 3,00€ passando o meu tarigário total para o valor de 64,99€/mês mas apenas com 750MB de tráfego de net (pois anteriormente tinha 200MB).


Não seria de bom tom a MEO atualizar o tráfego de net aos clientes atuais como estão a proceder aos novos clientes?


É que o valor pago é o mesmo.


Aguardo Vosso comentários.


Obrigado!

7 respostas

Reputação 2
Viva,


 


Infelizmente, a não ser a que a politica comercial da MEO venha a sofrer alterações, não tendo obrigação legal nem ganhos financeiros directos, a MEO procura sempre manter os contratos com o maximo de ganho possivel.


Esta é uma logica simples, apesar de discutivelmente correcta numa apreciação a longo prazo.


Pois, com este modo de actuar, os clientes começam a sentir crispações justificadas, criando argumentos de peso na decisão de, ao fim do periodo de fidelização, manter-se como clientes da MEO ou trocar para a concorrencia.


É por isso importante ter o maximo de informações ao nosso dispor (tarifarios actualizados da MEO e da concorrencia) quando procuramos renegociar os termos do nosso contrato para não aceitar uma proposta que não seja a mais vantajosa possivel.


Após a renegociação ser aceite pelos dois lados, geralmente, a obrigação legal é somente de cumprir o estipulado.


 


Não quer isto dizer que não se deva continuar a reclamar, pois a MEO podera entretanto perceber que ao tratar bem os clientes ja fidelizados, não teria porventura de recorrer a formas tão agressivas para conquistar novos clientes.


 


Cumprimentos,


Romeu
Reputação 1
Crachá +2
Se ligar à MEO de certeza que eles lhe alteram as condições do seu pacote mas com essa alteração vai o bom e o mau...


 


Os novos clientes podem ter os tais 1,5Gb mas também têm 2 anos de fidelização...


 


Enquanto a MEO não fizer essa actualização automaticamente o que merecem é que as pessoas desistam ao fim dos 2 anos e andem a saltar de ISP a cada 2 anos porque não vale a pena nos iludirmos, são todos iguais.
Bom dia!!!


Hoje fui contactado pela MEO onde me confirmaram que não poderia ter actualização do tráfego de net nos telemóveis pois é apenas uma campanha para novos clientes com adesão on-line.


Por muito boa vontade que a sra. que me contactou tivesse, disse-me logo que não lhe era possível fazer essa actualização.


Não era de todo que as operadoras (neste caso a MEO) até para que fidelizassem e demonstrassem ao cliente que estão interessados na sua continuidade dessem um "rebuçadito" de vez enquanto ao cliente que já se encontra fidelizado com eles!!!


Até porque não acho justo que um cliente que hoje faça a sua adesão online à MEO vai pagar o mesmo que eu pago com melhores condições!!!


A mim ainda falta um ano de contrato, sendo que pela certa não o ireir renovar (sendo que até ao momento até estou bastante satisfeito com o serviço da MEO) pois vou ter muito melhores vantagens se negociar com outra companhia!!! Nem que seja a oferta de equipamentos ou promoções que estejam em vigor na altura.


Não percebo nada de Vendas e técnicas de fidelização de clientes, mas esta forma de atuação para mim não é a melhor.


Enfim é a forma que MEO tem de fidelizar os seus clientes.


Obrigado.
Reputação 1
Crachá +2
O melhor que as pessoas podem fazer é não se acomodarem e mudar mesmo de operador no fim do periodo de fidelização.


Se é para estarmos 2 anos fidelizados... Que seja.


Da minha parte e como cliente "refidelizado" vou passar a mudar de operador a cada 2 anos.


 


Se toda a gente fizer isso eles começam a fazer contas e vão acabar por chegar à conclusão que estas estratégias abusivas não levam a lado nenhum.


 


 
Reputação 3
Crachá +3
jlmatos escreveu:

Se ligar à MEO de certeza que eles lhe alteram as condições do seu pacote mas com essa alteração vai o bom e o mau...


 


Os novos clientes podem ter os tais 1,5Gb mas também têm 2 anos de fidelização...


 



 


A verdade é que nem aceitando os 2 anos de fidelização... 


 


Eu tenho M4O Light, e até recentemente usava um telefone dual-sim com um cartão da empresa que tem um plafond de 4GB, pelo que os dados da MEO no meu numero pessoal não me fazem falta. Mas uma alteração na politica de segurança informatica na minha empresa obrigou-me a ter que usar o cartão exclusivamente no telefone que eles fornecem e que podem gerir remotamente.. E os 200MB do M4O Light deixaram de chegar... 


 


Liguei, pedi informações sobre como poderia mudar para o M4O.. A unica alternativa que me foi dada foi aceitar as condições do M4O antigo (750MB por cartão) e 2 anos de fidelização. Não podiam, apesar da minha insistencia, dar-me os 1.5 GB de Internet movel. 


 


A unica sugestão que a operadora me deixou, foi tentar novamente quando a fidelização estivesse a terminar, porque segundo o que ela disse, nessa altura a MEO tem uma politica de negociação diferente. 


 


Como é óbvio a minha resposta foi: "eu precisava de voces agora, daqui a uns meses, podem ter a certeza que vou negociar, mas com essa atitude não há-de ser com voces de certeza absoluta..."


 


 


 
Reputação 1
E os antigos M4O da campanha W (que servia para tirar clientes da VDF e NOS) que viram o seu pacote manter os 200MB no telemóvel quando em Julho de 2014 alteraram o M4O para incluir 750MB? :)


Ao mesmo preço do M4O actual, sem o desconto associado (devia ser 20euros sobre o valor actual do pacote e não uma mensalidade "fixa" - que aumenta todos os anos em Janeiro lol) e com pior serviço... 


 


Reclamei 2 vezes à DECO (outro grande engodo) e à ANACOM e não deu em nada... pois bem, em Fevereiro de 2016 acaba a fidelização e vou para a Vodafone (eu sei que são todos iguais nestes abusos mas a MEO, na minha experiência que involve Tv Cabo/Zon/NOS, foi a pior de todas no tratamento de reclamações e cumprimento do contrato).


 


Bye bye MEO, duvido que me apanhem de novo (são os mais caros do mercado e já sei que curtem muito de não cumprir contratos)
Também aderi ao M4O com um cartão esta semana, fui contactado e foi-me proposto condições mais vantajosas onde ficaria a pagar menos, o que eu nunca imaginei foi apenas ter 200mb de internet, já que no site estava 400mb, contactei a linha de apoio e foi-me dito que não havia nada a fazer. enfim sempre atras da concorrência.. 

Responder