Resolvido

Condições abusivas na mudança de casa

  • 29 October 2022
  • 21 respostas
  • 579 visualizações

Crachá

Bom dia.

Tenho contrato TV+internet+fixo+telemóveis em vigor com a MEO e vou mudar de casa. 

Mudarei para perto e a MEO tem seguramente disponíveis os mesmos serviços disponíveis na nova localização. 

Sei que mudando a morada, irá haver uma renovação de fidelização. 

Aceito estar fidelizado e que esta seja renovada, o problema é que por telefone, disseram-me que além disso, o preço do serviço também ia mudar. Isto parece-me um claro abuso e algo que não aceitarei (ainda há poucos meses renovei a pagar mais).

Aceito fidelização e aceito que a MEO cobre os valores que bem entender, mas não me podem obrigar a cumprir uma fidelização cobrando um novo preço do serviço pelo qual nunca concordei. Ambas as coisas simplesmente não faz sentido e é um claro abuso sobre o cliente. Estou disposto a cumprir o contrato actual e renova-lo, mas não com um novo preço imposto pela MEO sem que eu tenho qualquer alternativa.

Não aceitarei as "novas condições" e queria saber se há uma resolução pacífica para o assunto.

Obrigado 

icon

Solução por j fran 3 November 2022, 22:54

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

contrato novo, nova fidelização, nova morada, preços da tabela atual...não vejo o tema...o cliente é que pretende a mudança...

Crachá

Caro amigo,

O cliente é que pretende a mudança?Quem disse que eu quero com as novas condições?

O tema é mesmo esse...tenho um contrato, estou disposto a cumpri-lo e até alarga-lo, mas com as condições que tenho não com outras que em nenhum momento contratei. Como me podem querer obrigar a cumprir o contrato e decidem as novas condições? E se me pedissem 1.000 por mês? Independentemente dos valores, o princípio é o mesmo.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se o cliente pretende as mesmas condições, tem de ficar na mesma morada...a partir do momento que pede a mudança de morada, o contrato atual é cancelado na condição de começar outro na nova morada, mas aos preços que existem atualmente…como se cancela um e começa outro as condições mudam...

 

Além que ninguem decide por decidir...está tudo no site…

 

para manter as mesmas condições tem de se avisar que se vai pagar a mudança e a nova instalação…

 

basicamente, se queres manter as mesmas condições tens de pagar a mudança de casa, nova instalação e ativação do serviço...350€ pelo menos...

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Tudo previsto e perfeitamente normal. Todas as condições que tinha na morada antiga vão cessar quando mudar de morada.

Na nova morada vai fazer um novo contrato, com nova fidelização, novas condições e novos preços em vigor.

Crachá

Entendimentos diferentes. Esses argumentos são os da MEO, eu tenho outros bem diferentes. Curioso ver os mesmos users a comentar vários tópicos sempre em defesa do que a MEO entende ser normal.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Não é ser só normal...

 

É ser legal fazer o que estão a fazer... Só o podes conturnar se pagares a nova instalação... Se não quiseres pagar só resta aceitares as novas condições... 

Entendimentos diferentes. Esses argumentos são os da MEO, eu tenho outros bem diferentes. Curioso ver os mesmos users a comentar vários tópicos sempre em defesa do que a MEO entende ser normal.

Senhor António1986,
Talvez um nível superior de quem contactou poderá ir ao vosso encontro depois de receber carta para rescisão de contrato?
Se não concordar com o valor da indeminização para rescindir pode pedir para desistir um dia útil antes da data de desativação.

Após 24 meses de fidelização, na nova residência, a operadora não poderá obrigar a renovar o contrato e impedir fazer novo contrato com operadoras da concorrência e “ parcerias “. 

Por causa de como por exemplo receber mais 5 (cinco) euros mês, 120€ durante 24 meses (€5 x 24 = 120€) não acho inteligente para perder um cliente após contrato..

As operadoras tem os seus regulamentos, os utilizadores de telecomunicações e decidem qual a operadora a atribuir por serviço prestado.

Durante alguns anos baixaram os tarifários, este ano subiram mais de 50 cêntimos em alguns dos nossos contratos em troca ofereceram mais GB nos telemóveis e talvez fizeram o mesmo no seu último contrato por causa da inflação, em 2023 será pior. 
 
Acredito que a Altice depois de analisar a sua ficha chegará a um acordo razoável como fazem comigo.

Neste momento somos fieis à marca mesmo conhecendo uma pequena aldrabice antiga, ainda não totalmente resolvida,

Os routers Fiber Gateways Wi-Fi 5 e 6 são superiores ao anterior TG789vac v2. 

O Sr António e seus familiares poderão saber muito mais e melhor do que tudo o que mencionei acima, e porque não consentiu falou, eu no vosso lugar pensaria igual. 

Os profissionais, na área de “gestão contratual” tem oferecido bons serviços/preços à minha família mais próxima.
Uma boa e feliz estadia, no Porto com telecomunicações rápidas. Parabéns!

josé francisco
Cliente MEO fibra ótica desde 2015.
03.11.2022





 

 

Reputação 7
Crachá +24

Sai mais um fardo

Respeitar palermices é uma coisa , tolerar é outra , ainda por cima de quem usa óculos de Penafiel …com o devido respeito a quem os usa 🐴

 

Bom dia.

Tenho contrato TV+internet+fixo+telemóveis em vigor com a MEO e vou mudar de casa. 

Mudarei para perto e a MEO tem seguramente disponíveis os mesmos serviços disponíveis na nova localização. 

Sei que mudando a morada, irá haver uma renovação de fidelização. 

Aceito estar fidelizado e que esta seja renovada, o problema é que por telefone, disseram-me que além disso, o preço do serviço também ia mudar. Isto parece-me um claro abuso e algo que não aceitarei (ainda há poucos meses renovei a pagar mais).

Aceito fidelização e aceito que a MEO cobre os valores que bem entender, mas não me podem obrigar a cumprir uma fidelização cobrando um novo preço do serviço pelo qual nunca concordei. Ambas as coisas simplesmente não faz sentido e é um claro abuso sobre o cliente. Estou disposto a cumprir o contrato actual e renova-lo, mas não com um novo preço imposto pela MEO sem que eu tenho qualquer alternativa.

Não aceitarei as "novas condições" e queria saber se há uma resolução pacífica para o assunto.

Obrigado 

Boas,

A partir de 16 de Novembro de 2022 entra em vigor uma nova Lei.
A nova Lei das telecomunicações traz vantagens para consumidores.
 

Com os melhores cumprimentos

José francisco

Cliente de telecomunicações.
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@j fran podes desenvolver esse tema num post novo...para aqui é nulidade.

Crachá

NeoPayne, mostra o recibo do teu salário pago pela MEO, pois não engana ninguém. Mais digo, que é ilegal quererem manter a fidelização alterando as condições contratuais.

Crachá

Este fórum é lindo....problema não resolvido, mas carreguei num botão e a MEO deu como solucionado, e não consigo fazer "undo". Quanto mais exploro mais lamentável vejo isto. Obrigado MEO, por serem uns trafulhas.... Menos mal que têm o NeoPayne a dar support!!

Reputação 7
Crachá +24

@Antonio1986 solução: ou paga a cláusula de rescisão do contrato em vigor, e pode mudar de operadora,ou aceita as condições do novo contrato.

Não existem mais soluções.

E de facto existe mta palha no fórum, mas a MEO deixa 🤷‍♂️ que alguns users continuem a dar mais do mesmo , e sem poder fazer undo.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

lá por dizer a verdade e não ser a informação que te interessa, não quer dizer que seja pago pela Meo…

 

os factos são os factos, queres as mesmas condições pagas a mudança de casa, não queres pagar a nova instalação aceitas as novas condições, não queres nem pagar nem novas condições pagas a desistência do contrato…

 

queres mais o quê? são os factos...não sou eu que os invento, foste tu que os crias-te...

Senhor NeoPayne

Será que depois da instalação na nova residência o Sr António pode invocar os 14 dais de resolução e rescindir contrato?.

Atenciosamente.

José Francisco
 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não...evidente...se desistir volta o contrato anterior...

Reputação 7
Crachá +24

Só vejo invenções .

Não pode, ou até pode , mas paga as cláusulas de rescisão, não de um contrato, mas de dois .

 

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne não foi o @j fran aka/arr que já te tratou por cão raivoso !?

Agora sr neopayne, nix , isto anda mesmo mt bem frequentado.

Deve ser bipolar.

Crachá

@NeoPayne e @Trutafario , comam lá agora a vossa palhinha. Vindo directamente do site da Anacom:

 

https://www.anacom-consumidor.pt/pergunte-anacom?c=75?0.7220792117424076#_48_INSTANCE_IMMHKJ7jr5kt_=https://anacom-consumidor.inbenta.com/?c=75

"Se mudar de morada e tiver um período de fidelização a decorrer, verifique junto do seu operador se e em que condições poderá transferir o serviço para a sua nova casa.


Caso o operador não consiga assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente na nova morada, nomeadamente em termos de características e de preço, tem o direito de cancelar o contrato sem quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização.


O pedido de cancelamento do serviço deve ser apresentado por escrito, podendo fazê-lo por e-mail, com pelo menos 30 dias de antecedência, juntamente com a documentação que comprove o novo local de residência. O operador pode cobrar-lhe os serviços prestados durante o período mínimo de pré-aviso (de 30 dias).


Este direito é aplicável, com as devidas adaptações, a utilizadores finais que sejam microempresas, pequenas empresas ou organizações sem fins lucrativos, exceto se estas entidades renunciarem expressamente a este direito."

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Antonio1986 acho que devia interpretar bem o que postou. Dado diretamente do palheiro, que só serve para alguns .

E basta ir onde diz :” serviço equivalente…”

Equivalente não é igual ,se é que percebe .

Trate disso da forma que achar mais conveniente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Antonio1986  esse artigo só diz que temos razão no que dizemos...nada diz que é obrigatório manter as mesmas condições...o equivalente foi o que foi proposto…não tem de ser igual como o cliente pretende...

 

procura lá um melhor argumento que esse passou ao completamente ao lado do pretendido...