EM DESTAQUE

Como usar a aplicação youtube (do menu interativo)

  • 18 February 2020
  • 36 respostas
  • 38711 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

36 respostas

Sempre usei a aplicação para usar o YouTube na meo box, mas de há uns tempos para cá os vídeos estão constantemente a travar durante a reprodução, é muito raro conseguir ver um vídeo de princípio ao fim sem que este esteja constantemente a parar. 

Bom dia,

 

Este serviço de transmitir youtube para a TV é pago?

Crachá

Se tem de introduzir o IP para ligar a app meo remote isso poderá ser da rede interna estar congestionada ou alguma dificuldade da aplicação em detetar a meo box na rede interna. O youtube poderá sofrer por acréscimo, na partilha.

O primeiro despiste que faria era fazer um reset de fábrica no router, reconfigurar e testar novamente (será relevante fazer reboot/reiniciar o Iphone/ipad). Pode ser pelo router estar congestionado, HDCP. ou outra situação genérica.

A aplicação está otimizada para detetar automaticamente a MEO BOX

Mas continua a pagar o serviço....

Reputação 3
Crachá +5

Boas,

Sabes o porquê de a maioria dos vídeos não aparecerem na melhor resolução possível, ou pelo menos a 1080p que é o que está definido na configuração da box?  

Reputação 3
Crachá +5

Olá,

Agradeço a resposta, a situação que descreve eu já tinha testado e o efeito é o mesmo.

Por exemplo, se procurar vídeos samples 4k no youtube e depois enviar para a box, dá uma imagem excelente, mas não está a acontecer o mesmo com a maioria dos videos 1080p que envio á box.

Deixo aqui dois exemplos:

 

Na box com pouca qualidade de imagem.

 

Excelente imagem, tudo isto enviado com o mesmo tlm.

Na maioria dos casos os vídeos 1080p têm boa qualidade de imagem lidos por outras fontes.

Reputação 7
Crachá +24

Neste tópico do Andre_MEO tem mais informações:

https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/como-usar-a-aplicacao-youtube-do-menu-interativo-138303

Boa noite a app do YouTube na box não dá para fazer pesquisa quando pensam resolver a situação? 

Reputação 7
Crachá +24

O Youtube só funciona sem problemas na “sofia” e na android.


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.

Boa tarde. Não há previsão para correcção deste problema? Os outros operadores têm a app disponível na box! 


Olá,


Informo que o botão de pesquisa da aplicação Youtube do menu interativo foi inibida dado que era a origem dos problemas de reprodução. Nesse sentido sugerimos que usem o telemóvel na função cast (transmitir).

Se já tem a aplicação MEO remote instalada e já configurada – Salte para o passo 4


Passo 1 – Validar que a aplicação MEO remote está ativa na MEObox – Ir ao menu -> Roda dentada -> Separador Serviços -> Selecionar MEO remote -> selecionar Emparelhamento automático e guardar. (este passo só é necessário fazer 1 única vez)

Passo 2 – Aceder ao Google play – Pesquisar a aplicação “MEO remote” e instalar.

Passo 3 – Abrir a aplicação MEO remote e selecionar qual MEObox pretende usar (Seleciona a opção 1, para poderem ver menu (os três pontos vertical). Selecionar e aceder ao opção 2 (na imagem).

Caso tenham mais de uma MEObox é só escolher qual MEObox pretendem usar no momento.


Passo 4 – Abrir a aplicação youtube no telemóvel, pesquisar e escolher o vídeo que pretendem enviar para a MEObox e iniciar a reprodução no telemóvel. De seguida selecionar a opção (partilha) opção 3 na imagem

 

Passo 5 – Vai aparecer um menu na parte inferior com várias aplicações – Selecionar a MEO remote e aguardar uns segundos. A MEOBox selecionada no passo 3 irá começar a reproduzir o vídeo selecionado para partilha.
 

Desta forma minimiza-se os problemas do passado não impedindo a utilização do youtube (App interativa). Mais informo que não existe previsão para reposição da opção de pesquisa no youtube via app no menu.

Boa tarde,

infelizmente não funciona

quando partilhamos o vídeo de YouTube para a app meo remote em iPhone não encontra a box mesmo que o meu remote esteja a funcionar no telefone

ha alguma ideia de como fazer?

o emparelhar da box com o telefone ou iPad também não funciona sem ser por ip.…

alguém ajuda?

 

obrigado

Crachá +4

Muito agradeço a ajuda mas não tenho smart phone por isso fiquei sem acesso a esta opção de pesquisa que me era tão útil...

 

Responder