Como ter uma qualidade de imagem melhor ?

  • 23 February 2017
  • 12 respostas
  • 2462 visualizações

Boa noite, adquiri uma TV. E Liguei o cabo para ter os canais (como podem ver na imagem). Mas a imagem que transmite não tem nenhuma qualidade (e a TV é fulL HD) e as vezes não preenche o ecrã da TV todo (como na imagem).
Como ter uma imagem melhor ?
Já adquiri 2 boxes e sou meo fibra.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens mais alguma tv ligada ao RF?


 


essa caixa da Televes deve ter uns 15 anos ou mais...
O que é RV ?

Como faço para mudar uma mais recente ?
Alguém me pode ajudar com isto -.-?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


RF é a tua rede interna do cabo de antena...onde a ficha da Televés esta instalada...


 


tens mais TV's na mesma situação!?
As duas outras TVs tem box meo, só a minha está por cabo.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é possivel testares outra tv ligada a esse ficha?
Sim, mas não sei se chego amanhã a casa, n sei quantos dias vou ficar de fora. Quando o fizer eu digo, obrigado.
Reputação 4
Crachá +12
Bom dia:


Antes de estares como trabalho de ligares outra TV nessa Ficha, tenta primeiro substituir o Chicote Coaxial por um que seja novo, ou esteja em bom estado, ou apenas as Fichas TV que estão na ponta do Chicote, muitas vezes resolve, pode ser mau contacto nas Fichas ou o Cabo Coaxial ser antigo e estar danificado!
Reputação 2
Crachá +3
Boa Tarde,


Tenho 4 TV´s ligadas por rede coaxial, cabo esse ligado diretamente ao ONT. Todas as tv´s com uma imagem limpa e impecável, talvez pela instalaçao da rede coaxial ser quase nova, foi toda rectificada pelo operador anterior, caixas, cabos, ligadores todos substituidos, com bloqueadores de ruido em algumas caixas de parede. Além disso as tv´s sao compativeis com a sintonia digital, canais em HD com imagem impecável, tenho uma TV que tem suporte para full hd mas nao tem sintonia digital, essa liguei com uma caixa TDT ligada ao cabo em vez de antena e ligado por HDMI á tv, desse forma tenho imagem digital limpa, canais em HD, inf do guia, etc, outra tv CRT analógica também com uma imagem perfeita. 


Portanto eu em primeiro lugar trocava essa ligaçao coaxial, cabos e caixa que nao me parecem estar com a qualidade necessária, fazer sintonia digital em vez de analógica também ajuda e muito na qualidade da imagem, dessa forma consegue ver os canais que tem esse suporte em FULL HD. Resumindo, troque esses cabos e caixas que vai ver que melhora bastante a qualidade de imagem. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


@@CAguiar desculpa mas não concordo em nada cnt...


 


1º tem de se verificar se a TV tem problemas...se com outra TV tambem der problemas a tv esta ok...


2º usar um cabo coaxial (de preferencia novo ou confirmado que funciona bem) directamente ao ONT a TV, se persistir o problema é o ONT ou o sinal com problemas...


3º se se a ligação ao ONT o problema desaparece então é a rede interna que tem problemas e tem de ser rectificado...


 


estes são os passos para um despiste fiavel e sem saltar etapas ou perder tempo...se for mudar as ligações todas e a tv estar avariada ou o ONT estiver avariado já se perdeu mt tempo...
Reputação 2
Crachá +3
Certo, concordo que deverá efectuar esses despistes antes das acçoes que descrevi, básicamente descrevi minha experiencia sem ter em conta problemas tecnicos dos equipamentos.


Uma vez que nao concorda em nada comigo significa que toda a informaçao do meu post,  em relaçao ás ligaçoes, sintonia etc nao sao as correctas para uma boa experiencia de tv. Sempre a aprender.


 


Obrigado pela ajuda..
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Não concordo em nada em relação ao despiste... Esse é o princípio da resolução... Fazer um bom despiste para saber de onde vem o problema...

Isso já se chama aprender...

Mudar ligações quando o problema poderá ser outro é perda de tempo e dinheiro...

Responder