Pergunta

Como saber se instalaram o ultimo modelo disponivel (BOX e Router) ?


Crachá +4

Boa tarde,

Quinta feira, instalaram a MEO Fibra na minha casa mas acho a qualidade de imagem da televisão com a BOX Wifi menos boa que a qualidade que tinha com a BOX UMA da NOS. Ainda tenho as duas BOX, por isso, pude comparar com atenção. O principal problema e a fluidez da imagem e reparei que a BOX MEO so tem 50Hz em 4K. Por isso, gostava de saber se me instalaram o material mais avançado da MEO. Como posso verificar isto ?

Obrigado 

 


10 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas 

 

essa é a box mais recente...mas não percebo a necessidade de ter uma box 4K, quando os conteudos dos canais nem a HD com qualidade chega

 

Crachá +4

Olá NeoPayne,

Também não vejo interesse de uma BOX 4K para conteúdos inexistentes em 4K, por isso não aderi a opção 4K mas tenho uma TV 4K, por isso, queria saber se existia uma BOX capaz de um melhor upscaling, 4K 60Hz, ou mas adaptada a televisões 4K ? Tirando os conteúdos, quais são as diferenças técnicas entre a BOX WIFI e a BOX WIFI 4K ? Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esquece lá isso...talvez um dia se preocupem com isso...as diferenças são mesmo essas...uma 4K outra não...de resto o que lá está dentro é igual...

Crachá +4

Se a diferença for so os canais 4K, sem diferença hardware, claro  que não vale a pena !

Mesmo assim, fico sem saber como resolver a impressão de falta de fluidez que tenho com a MEO BOX WIFI :(  

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

poderá ser por ser wifi?? podes testar com cabo?? só para ver a diferença? na mesma tv é claro...

Crachá +4

é bem possível !

Experimentar com o cabo era uma boa ideia mas o RF do meu router pisca em verde quando carrego no botão INFO. Tentei ligar um cabo na minha rede coaxial mas apesar de terem cortado o meu contrato NOS hoje, os canais que apanho na televisão sem box ainda são os da NOS. Pode fazer uma interferencia ?  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não faz sentido fazer...

Crachá +4

Honestamente, não sei como os canais TV chegam a rede coaxial mas parece que os da MEO são injectados pelo router e os da NOS são injectados pelo cabo que vem do imóvel. Digo isto porque já desliguei tudo o que era da NOS na minha casa e continuam de funcionar. O router piscar é que ja não entendo

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não poderá ser da instalação do predio? o meu tem canais da NOS desde sempre…

 

podes ter aiimentação do exterior da NOS na rede coaxial e sem saber...

Crachá +4

Pois, devia de estar assim mas o técnico da MEO desligo o exterior para ver se conseguíamos fazer funcionar a rede interna com a MEO e agora não tenho nada :(

 

O objectivo era ter os canais da MEO na minha rede RF, já que não deve de ser legal andar a receber canais da NOS sem ser cliente.

Responder