Como rescindir contrato

  • 11 August 2017
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Boa tarde.

Recebi a carta que poderia rescindir contrato.

Só o poderei fazer a partir de dia 15 deste mês, como poderei proceder à rescisão?

Quais as opçoões que me são oferecidas?

Obrigado

15 respostas

Reputação 4
Crachá +12
 


- Boa tarde:


 


As opções que lhe são oferecidas são: ou aceitar o aumento dos preços e continuar a pagar o que está a pagar neste momento, ou rescindir o contrato com a Meo. Para rescindir o contrato, pode ir a uma Loja Meo, ou colocar um pedido na sua área de cliente.
Sff informa como fazer o pedido na minha area do cliente
Isso seria fácil se a MEO atendesse os pedidos feito on-line.


Desde dia 14.08 que estou a aguardar informação para cancelamento e não obtive resposta.
Estou na mesma situação. Da meo ja só espero um contacto depois de 25/08 a dizer que ja ultrapassou o prazo. É possível pegar nas coisas e ir entregar a uma blue store?
Boa tarde,

Estou neste momento há 1h15m à espera que atendam o telefone para o 16200 para cancelar o serviço.

Podem dizer como se cancela o serviço na área pessoal no site?

Obrigado.
Eu estou na mesma situação, é ridiculo este atendimento. e este site onde não se consegue fazer nada.

 

GCD escreveu:
Boa tarde,

Estou neste momento há 1h15m à espera que atendam o telefone para o 16200 para cancelar o serviço.

Podem dizer como se cancela o serviço na área pessoal no site?

Obrigado.

 
Boa tarde,

 

já agora já alguém sabe qual o valor que a MEO cobra como contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento?

 

Obrigado
Boas, estou na mesma situação. Há 7 dias que tento ligar para 16200 e parece impossível. Já perdi mais de que 12 horas ao telefone. Não sai se isso e legal... Se vou a uma loja, a resposta e sempre: por favor contacte o apoio ao cliente... Nunca mais MEO, sabendo que as outras companhias ainda são piores. Ajuuuuuuuudaaaaaaa :-(

 

 
Como o meu telefone fixo não funciona!!!!! dirigi-me a uma loja MEO. 

Esclareceram o teor da carta e referiram que em princípio não teria de pagar qualquer valor, caso pretendesse rescindir o contrato, no âmbito da comunicação da Anacom. Isto porque como não tenho quaisquer ofertas em termos de canais pagos, tipo Sport TV. De qualquer modo, fizeram um pedido para que a MEO me contactasse directamente, o que aconteceu passados 15 minutos. Nesse contacto confirmaram a informação da loja MEO.

Fizeram um proposta para que eu me mantivesse como cliente, mas para além de ser uma proposta miserável, que nem sequer considera repor o valor que eu pagava antes do aumento ilegal, implicaria nova fidelização de 24 meses!!!

Como havia solocitado esclarecimentos no mesmo dia pelo formulário da área cliente, voltei a receber uma chamada da MEO passado que foi o fim de semana. Confirmaram as informações anteriores e depois pediram para aguardar, pois iam passar a chamada por forma a me apresentarem nova proposta... ao fim de algum tempo pendurado, eu desliguei!!!

 
: Como rescindir contrato (MEO Fórum Subscription Update) Ja nao acredito, q o meo contrato vai ser cancelado. Depois de varias tentativas e chamadas nao atendidas mandei a carta registada com pedido. E fiz reclamacao nao loja. Algumas dias depois recebi uma chamada de numero fechado, o operador perguntou qual o assunto e informou q o cancelamento deve ser aprovado pelo MEO!!!!! E desligou. Q grande novidade- temos dereito de cancelar, mas nao temos approvacao do MEO
Para esclarecer.


 


"“A ANACOM tomou conhecimento da existência de dificuldades nas rescisões de contratos, por parte de clientes que receberam as comunicações enviadas pelos operadores, em cumprimento das medidas corretivas ordenadas por decisão da ANACOM de 13 de julho”, aponta o regulador em comunicado. Perante mais esta ronda de queixas contra as operadores por parte dos clientes lesados, o regulador avança então que, “conforme já informado no Portal do Consumidor, os clientes que pretendam exercer o direito de rescisão podem fazê?lo, não só pessoalmente em qualquer loja ou por telefone, mas também por escrito, através de qualquer um dos contactos indicados nos respetivos contratos ou divulgados ao público”, nomeadamente através da morada, fax, endereço de e?mail. A Anacom aponta também que é possível rescindir os contratos “através da área de cliente da página do operador na Internet, se esta possibilidade estiver disponível”."
 

 
Não vale a pena estar a desesperar ao telefone. Mandem carta registada com aviso de recepção a rescindir o contrato, no âmbito da comunicação da Anacom.
Reputação 3
Tomásia escreveu:

Bom dia!


estou desde ontem a tentar resolver o assunto da carta que me foi enviada e tenho ate a data de hoje para resolver se rescindo contrato com a Meo. ontem estive 43 minutos ao telefone e ninguem atendeu neste momento ja vou com 50 minutos e ninguem atende é uma vergonha pois estas chamadas sao pagas e sai do meu bolso aguardo um contacto vosso para resolver a situaçao pois ja sou vossa cliente á mais de 10 anos e nunca me aconteceu o que me esta a acontecer, é triste mas o cliente nao tem de esperar para ser atendido muito menos quando a anacom envia uma carta para os cliente a comunicar o que fez em novembro. 


Agradeço de entrem em contacto comigo 282317539 / 965323205 para resolver esta situaçao pois estou a ponderar cancelar ou melhor rescindir o meu contrato com voces. espero que me liguem ainda hoje pois a data da carta termina no dia de hoje ate ás 00.00


 



@@Tomásia isto é um fórum de troca de ideias, e não um apoio ao cliente. Não é por fazer aqui "pedidos" que a meo lhe vai responder. E também não é boa ideia deixar os seus contactos para toda a gente ver...




Na segunda feira, liguei para o 16200 para rescindir o contrato ao abrigo da possibilidade conferida por carta pela Meo. Como já sei o que a casa gasta, preferi não esperar mais do que 5 minutos e optei por outra via. Entrei na minha área de cliente em www.meo.pt, no lado esquerdo cliquei em "Precisa de juda?Pedidos", escolhi "pedido de alteração" e depois "cessação". Aparece a opção "liguem-me grátis". Cliquei aí e passados 2 minutos estavam a ligar-me para tratar do assunto. Isso é a linha de retenção, pelo que provavelmente lhe farão uma proposta mais vantajosa do que a que tem. Não é obrigada a aceitar. Por esta via, poupa tempo, dinheiro e paciência à espera que a atendam. Boa sorte 
Conclusão, esses "fulanos" estão-se marinbando para nós!!!

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