Resolvido

Como obter gravação do contracto realizado pelo telefone?

  • 30 September 2016
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Boas, gostava de saber como posso obter a gravação ou a transcrição do contracto de um determinado serviço da MEO, que foi realizado há cerca de 3 meses por telefone MEO para o 16200. E que dados serão necessarios para proceder ao pedido deste.


 


Obrigado 
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Solução por NeoPayne 30 September 2016, 23:31

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30 respostas

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@PauloAlmeida1989

Acho que só mesmo em loja. Pode tentar colocar um pedido, nesse sentido, através da sua área de cliente, na secção dos pedidos e mensagens. Mas o mais certo e rápido será em loja. 

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@Lisabete

Qual o motivo / que erro aparece?

Boas Ricardo e desde já desculpa invadir esta postagem com o meu problema. Foi feito um contrato com o meu nome e dados no dia 30-07-2021 pelas 17:30 (visto que trabalho entre as 17:00 e as 01:30 e vivo sozinho… enfim), pelo que não é verdade. A MEO alega que o departamento comercial telefonou e alguém atendeu e confirmou o contrato e por isso preciso urgentemente de ter acesso à gravação feita pela MEO. Na minha opinião isto é burla e pretendo aceder às gravações feitas para colocar um processo em tribunal. Alguém vai ter de explicar como é que um contrato foi feito com os meus dados sem qualquer conhecimento meu e pior será se o contrato foi feito dessa forma por parte da MEO. Podes ajudar-me? É preciso ir a uma loja? Poderá ser pedido online a partir de um formulário? Desde já, muito obrigado.

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Crachá +24

@Lisabete 

Qual o motivo / que erro aparece?

Bom dia, estou a tentar fazer um pedido de gravação de nova adesão e não consigo enviar o pedido, alguém me pode ajudar pf.

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Crachá +23
boas


 


a lei protege as pessoas...só podes gravar conversas telefonicas com ordem judicial (passada por um juiz) ou então teres autorização da Comissão de protecção de dados...


 


não tendo nenhuma das opções anteriores...estas a cometer um crime...
Boas.. Ora o meu caso depois de dois e-mails para a provedoria ficou resolvido. Desde Setembro que ando as voltas com isto, só porque não me queriam dar o que ofereceram na chamada...


Agora pergunto, se por aqui há colaboradores da MEO, nas chamas feitas para a MEO há um atendimento automático onde informa que a chamada vai ser gravada, se não o pretender que contacte por meios alternativos... Se eu no inicio da chamada vos informar (colaboradores MEO) que eu mesmo estou a gravar a chama, vão continuar com a chamada ou vão dizer que não têm autorização para deixar gravar chamadas por parte dos clientes.. isto porque se a chamada não for gravada com consentimento passa a ser ilicita. Se realmente o negarem é que mostram realmente as intenções de negócio.. infelizmente a lei protege quem rouba. 


 


Cumprimentos
A meu ver usaste a palavra certa:aldraboes segundo o dicionario portugues: trapaceiro, mentiroso e Aquele que fala confusamente.

 
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Crachá +23
boas


 


por norma as repostas dadas por moderadores são as mais correctas (pela experiencia adquirida)...mas felizmente existem muitos mais que não são moderadores com muita experiencia e vontade de partilhar e ajudar...por norma quando é detectado alguma informação dada por algum utilizador incorrecta algum moderador corrige...


 


afinal é mesmo para isso para serve um forum...


 


tudo o que seja uma resposta mais pesssoal ou oficial será sempre pelos canais oficiais...por aqui ajudamos a exclarecer muitas duvidas e a encaminhar da melhor maneira...
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Crachá +8
Olá. Este fórum começou por ser o fórum não oficial da MEO e mesmo agora sendo oficial, é apenas um espaço onde se procura ajudar e esclarecer todos os clientes da MEO e é feito por pessoas de fora como nós e pessoas de dentro da MEO.


De certo que algum moderador poderá explicar melhor...


 


Sobre o email, envia para 





provedoria-cliente@telecom.pt
Obrigado NUno.. 

Ontem antes de escreves neste post foi o que fiz.. e o que a menina disse para fazerr foi a carta registada. Pelos vistos não querem mesmo é ter trabalho, assim sendo talvez o próximo passo seja mesmo o livrinho. É uma vergonha o atendimento para resolver seja que questão for.. chegam a ser horas ao telefone. Porque têm grande afluência de chamadas dizem eles..  para cancelar é entre 3 a 4 horas de espera ao tlf.. para aderir és atendido em segundos..LOL. 

Ando á briga com eles porque me foi proposto 2 portabilidades de tlm da NOS para a MEO e ficava a custo zero nos primeiros 12 meses.. agora dizem que nada disso foi falado.. mas eu tenho uma chamada gravada com as condições que me ofereceram. Grrrrrrrrr. **bleep**..

Sou novo por aqui, mas pelo que percebo isto apenas são clientes MEO a ajudarem-se uns aos outros com relatos de experiencias próprias.. estou certo ?? Há por aqui alguém da equipa MEO, alguém que responda aos clientes com fontes fidignas ?' Ou este é apenas mais um esquema para a MEO poupar dinheiro com funcionários e se alguma explicação for mal dada descartam ??

Já agora qual o contacto da provedoria do cliente ? Não consigo encontar e-mail em lado nenhum... apenas um formulário para a PT.. nem sei se é isso ou se já está fora de uso. 

Agradeço antecipadamente.

Cumprimentos
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Crachá +8
Não é preciso nenhuma carta registada, na loja e com o teu documento de identificação, eles abrem um registo em teu nome. Foi assim para mim.
Antes de o fazer enviei um email para a Provedoria que me respondeu assim:
"Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência da mesma, vimos informar que o pedido de audição poderá ser efetuado em qualquer Loja MEO desde que assinado pelo Titular.
Em relação à outra questão, o importante é saber o nr onde foi recebida a chamada."
Faz o mesmo e depois vai a uma loja e ameaça preencher o livro de reclamações caso não façam o pedido e te coloquem mais entraves a um direito teu.
Boa noite.

Estou no mesmo impasse.. preciso da audição da chamada do renociamento de contrato. Mandaram-me ir a uma loja. Na loja mandaram-me fazer uma carta (registada) com o pedido da gravação.. indicando vários dados pessoais e copia de **bleep**.. 

Isto porque não estão a cumprir com o combinado ao telefone. Ficam com o cliente na mão.. dificultam o acesso á gravação e afins.. para celebrar um contrato uma simples chamada serve.. para o cliente ter acesso a esse simples contrato tem que correr meio mundo e pedir quase por favor. Agora comecei também a gravar todas as conversas em contaco com estes aldrabões.. (que é só a palavra que me ocorre.. sinceramente ocorrem piores, mas não quero ser desagradavél.) 

Aqui nada encontro relacionado com os que é preciso para fazer esse pedido.. um formulário não seria bom ?? Uma chama telefónica não serviria ?? 

 
Ok, muito obrigado.


 


Vou fazer isso hoje e depois darei aqui conta de como correu.


 
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Crachá +8
A única forma de fazeres o pedido de audição é presencialmente numa loja da MEO.
A verdade é que não encontro aqui resposta para a questão apresentada: Como obter gravação da chamada telefónica dos contratos realizados por telefone?

É através da área de cliente? Se sim quais os passos? É que nas diversas opções de "Pedidos" não encontro nada que se assemelhe a pedir a dita gravação... Se não, como pode ser pedida essa gravação ?

Aproveito para transcrever aqui o ponto 7 do Artº 48 da Lei 15 / 2016:



"7 - Qualquer suporte duradouro, incluindo gravação telefónica, relacionado com a celebração, alteração ou cessação do contrato de comunicações eletrónicas deve ser conservado pelas empresas pelo período previsto na alínea a) do n.º 5 do artigo 47.º-A e disponibilizado à ARN ou ao assinante sempre que tal seja requerido por uma ou outro." 
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Crachá +8
No meu caso não existe gravação da chamada segundo contacto da Provedoria da passada quarta-feira. Disseram que ira receber uma carta que seria enviada ainda nesse dia com essa informação e que seria contactado por uma equipa especializada para resolver esta situação da melhor maneira possível...
Hoje ainda não tenho a dita carta (também não me surpreende) e também não recebi a chamada da tal equipa especializada, recebi sim lamentavelmente uma chamada na sexta-feira doutra ves da provedoria apenas para me ridicularizar e para me acusar de querer ter uma solução diferenciada dos restantes cilentes, e entre outras barbaridades perguntou se eu tinha ouvido a indicação de que a chamada iria ser gravada, mostrando total despreocupação pelo facto de não poder provar o que foi acordado e desinteresse pelo facto da MEO não cumprir a lei e de ficar sujeito a eventuais consequências.


Hoje mesmo contactei a Anacom apenas para me informar dos passos a seguir e irei-o fazer uma vez que não vejo na MEO nem iniciativa nem vontade de resolver esta situação, que já dura à 45 dias e o pedido de chamada à quase 3 semanas.
Boa noite. 

 

Consegui as gravações? Estou numa situação identica. Foi-me dada uma informação e agora dão o dito pelo não dito. Pedi as gravações, mas sei que vai ser muito dificil. Alguém me pode ajudar?
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Crachá +23
boas


 


ao ser depois, a lei que saiu em Julho qualquer operadora é obrigada por lei a guardar as gravações durante a vigencia do contrato...logo se disserem que não tem informa-te com algum advogado o que podes fazer...
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Aconteceu-me o mesmo... tenho um brinde de mais 3 € na mensalidade, assim do nada!
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Eu também quero saber como obter a gravação do meu contrato que foi celebrado em junho deste ano.

Quero confirmar que não me foi dito que a meo podia aumentar indiscriminadamente o preço do serviço durante a vigência do contrato como o está a fazer de forma vergonhosa este mês de Novembro!

Tomem atenção às vossas faturas de Novembro e quase de certeza que estão lá 2 ou 3 euros a mais que nos meses anteriores e não é de chamadas "esquisitas" que possam ter feito ou roaming ou algo assim.. é mesmo aumento indiscriminado por parte da meo! Vergonhoso!

Quero ouvir a gravação onde aceitei estas condições de aumentarem o preço a meio do contrato!
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Crachá +8
@@NeoPayne É de 13 de Outubro.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? a gravação é antes de Julho ou depois?
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Crachá +8
Dificilmente te iras ver livre DELES... BOA SORTE
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Crachá +8
Eu pedi a audição da chamada à duas semanas atrás e continuo à espera... Caso não seja facultada esta semana, irei formalizar uma reclamação no próximo fim-de-semana.


 
Reputação 3
Crachá +8
Com esta gente da MEO os clientes só têm uma única opção, é obrigarem  que esse dito contrato seja feito por escrito, só dessa forma nos clientes nos livramos de tanto e tanto problema que eles próprios nos causam...