Resolvido

Como obter gravação do contracto realizado pelo telefone?

  • 30 Setembro 2016
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Boas, gostava de saber como posso obter a gravação ou a transcrição do contracto de um determinado serviço da MEO, que foi realizado há cerca de 3 meses por telefone MEO para o 16200. E que dados serão necessarios para proceder ao pedido deste.


 


Obrigado 
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Solução por NeoPayne 30 Setembro 2016, 23:31

boas


 


se foi a mais de 3 meses pode ser impossivel pelo que só uma parte das chamadas eram gravadas para efeitos de qualidade...


 


mas a lei mudou e começou a ser obrigatorio as chamadas ficarem gravadas durante a vigencia do contrato...
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26 respostas

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Estás a pedir o impossivel....


BOA SORTE.
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a questão é que já é a 2º discordancia do que me foi dito ao que está a ser aplicado, por isso não é impossivel de todo, pois não se vao ver livres de encargos tão facilmente
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boas


 


se foi a mais de 3 meses pode ser impossivel pelo que só uma parte das chamadas eram gravadas para efeitos de qualidade...


 


mas a lei mudou e começou a ser obrigatorio as chamadas ficarem gravadas durante a vigencia do contrato...
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acho muito estranho que chamadas onde é realizado um contracto onde repetem e pedem para confirmar se percebeu todos os detalhes  nao ficarem gravadas até ao fim do mesmo, não estamos a falar da tipica chamada de informação, então se não tiverem gravação eu posso alegar que me na altura me foi informado um pacote bem superiror ao que contratei na realidade e nada tinham para provar o contrario e que por isso iria desistir visto nao tar a usufruir desse pacote que supostamente contratei, e como não tinham provas poderia rescendir sem problemas, tem de algures ter a possibilidade de recuperar a informação que foi fornecida na altura visto a pessoa que me atendeu até ao momento ja se contradizeu 2 vezes, 1º vinha com box á borla, não vem, tinha "telefone" nao linha telefonica apenas e ainda tinha 200 canais ou por 1 ou 2 anos não apenas 3 meses. 
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Boas

Tens toda a razão e faz todo o sentido... Por isso passou a ser obrigatório por lei guardarem as chamadas durante o tempo de fidelização
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Com esta gente da MEO os clientes só têm uma única opção, é obrigarem  que esse dito contrato seja feito por escrito, só dessa forma nos clientes nos livramos de tanto e tanto problema que eles próprios nos causam...
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Eu pedi a audição da chamada à duas semanas atrás e continuo à espera... Caso não seja facultada esta semana, irei formalizar uma reclamação no próximo fim-de-semana.


 
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Dificilmente te iras ver livre DELES... BOA SORTE
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boas


 


? a gravação é antes de Julho ou depois?
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@@NeoPayne É de 13 de Outubro.
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Eu também quero saber como obter a gravação do meu contrato que foi celebrado em junho deste ano.

Quero confirmar que não me foi dito que a meo podia aumentar indiscriminadamente o preço do serviço durante a vigência do contrato como o está a fazer de forma vergonhosa este mês de Novembro!

Tomem atenção às vossas faturas de Novembro e quase de certeza que estão lá 2 ou 3 euros a mais que nos meses anteriores e não é de chamadas "esquisitas" que possam ter feito ou roaming ou algo assim.. é mesmo aumento indiscriminado por parte da meo! Vergonhoso!

Quero ouvir a gravação onde aceitei estas condições de aumentarem o preço a meio do contrato!
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Aconteceu-me o mesmo... tenho um brinde de mais 3 € na mensalidade, assim do nada!
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boas


 


ao ser depois, a lei que saiu em Julho qualquer operadora é obrigada por lei a guardar as gravações durante a vigencia do contrato...logo se disserem que não tem informa-te com algum advogado o que podes fazer...
Boa noite. 

 

Consegui as gravações? Estou numa situação identica. Foi-me dada uma informação e agora dão o dito pelo não dito. Pedi as gravações, mas sei que vai ser muito dificil. Alguém me pode ajudar?
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No meu caso não existe gravação da chamada segundo contacto da Provedoria da passada quarta-feira. Disseram que ira receber uma carta que seria enviada ainda nesse dia com essa informação e que seria contactado por uma equipa especializada para resolver esta situação da melhor maneira possível...
Hoje ainda não tenho a dita carta (também não me surpreende) e também não recebi a chamada da tal equipa especializada, recebi sim lamentavelmente uma chamada na sexta-feira doutra ves da provedoria apenas para me ridicularizar e para me acusar de querer ter uma solução diferenciada dos restantes cilentes, e entre outras barbaridades perguntou se eu tinha ouvido a indicação de que a chamada iria ser gravada, mostrando total despreocupação pelo facto de não poder provar o que foi acordado e desinteresse pelo facto da MEO não cumprir a lei e de ficar sujeito a eventuais consequências.


Hoje mesmo contactei a Anacom apenas para me informar dos passos a seguir e irei-o fazer uma vez que não vejo na MEO nem iniciativa nem vontade de resolver esta situação, que já dura à 45 dias e o pedido de chamada à quase 3 semanas.
A verdade é que não encontro aqui resposta para a questão apresentada: Como obter gravação da chamada telefónica dos contratos realizados por telefone?

É através da área de cliente? Se sim quais os passos? É que nas diversas opções de "Pedidos" não encontro nada que se assemelhe a pedir a dita gravação... Se não, como pode ser pedida essa gravação ?

Aproveito para transcrever aqui o ponto 7 do Artº 48 da Lei 15 / 2016:



"7 - Qualquer suporte duradouro, incluindo gravação telefónica, relacionado com a celebração, alteração ou cessação do contrato de comunicações eletrónicas deve ser conservado pelas empresas pelo período previsto na alínea a) do n.º 5 do artigo 47.º-A e disponibilizado à ARN ou ao assinante sempre que tal seja requerido por uma ou outro." 
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A única forma de fazeres o pedido de audição é presencialmente numa loja da MEO.
Ok, muito obrigado.


 


Vou fazer isso hoje e depois darei aqui conta de como correu.


 
Boa noite.

Estou no mesmo impasse.. preciso da audição da chamada do renociamento de contrato. Mandaram-me ir a uma loja. Na loja mandaram-me fazer uma carta (registada) com o pedido da gravação.. indicando vários dados pessoais e copia de **bleep**.. 

Isto porque não estão a cumprir com o combinado ao telefone. Ficam com o cliente na mão.. dificultam o acesso á gravação e afins.. para celebrar um contrato uma simples chamada serve.. para o cliente ter acesso a esse simples contrato tem que correr meio mundo e pedir quase por favor. Agora comecei também a gravar todas as conversas em contaco com estes aldrabões.. (que é só a palavra que me ocorre.. sinceramente ocorrem piores, mas não quero ser desagradavél.) 

Aqui nada encontro relacionado com os que é preciso para fazer esse pedido.. um formulário não seria bom ?? Uma chama telefónica não serviria ?? 

 
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Não é preciso nenhuma carta registada, na loja e com o teu documento de identificação, eles abrem um registo em teu nome. Foi assim para mim.
Antes de o fazer enviei um email para a Provedoria que me respondeu assim:
"Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência da mesma, vimos informar que o pedido de audição poderá ser efetuado em qualquer Loja MEO desde que assinado pelo Titular.
Em relação à outra questão, o importante é saber o nr onde foi recebida a chamada."
Faz o mesmo e depois vai a uma loja e ameaça preencher o livro de reclamações caso não façam o pedido e te coloquem mais entraves a um direito teu.
Obrigado NUno.. 

Ontem antes de escreves neste post foi o que fiz.. e o que a menina disse para fazerr foi a carta registada. Pelos vistos não querem mesmo é ter trabalho, assim sendo talvez o próximo passo seja mesmo o livrinho. É uma vergonha o atendimento para resolver seja que questão for.. chegam a ser horas ao telefone. Porque têm grande afluência de chamadas dizem eles..  para cancelar é entre 3 a 4 horas de espera ao tlf.. para aderir és atendido em segundos..LOL. 

Ando á briga com eles porque me foi proposto 2 portabilidades de tlm da NOS para a MEO e ficava a custo zero nos primeiros 12 meses.. agora dizem que nada disso foi falado.. mas eu tenho uma chamada gravada com as condições que me ofereceram. Grrrrrrrrr. **bleep**..

Sou novo por aqui, mas pelo que percebo isto apenas são clientes MEO a ajudarem-se uns aos outros com relatos de experiencias próprias.. estou certo ?? Há por aqui alguém da equipa MEO, alguém que responda aos clientes com fontes fidignas ?' Ou este é apenas mais um esquema para a MEO poupar dinheiro com funcionários e se alguma explicação for mal dada descartam ??

Já agora qual o contacto da provedoria do cliente ? Não consigo encontar e-mail em lado nenhum... apenas um formulário para a PT.. nem sei se é isso ou se já está fora de uso. 

Agradeço antecipadamente.

Cumprimentos
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Olá. Este fórum começou por ser o fórum não oficial da MEO e mesmo agora sendo oficial, é apenas um espaço onde se procura ajudar e esclarecer todos os clientes da MEO e é feito por pessoas de fora como nós e pessoas de dentro da MEO.


De certo que algum moderador poderá explicar melhor...


 


Sobre o email, envia para 





provedoria-cliente@telecom.pt
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boas


 


por norma as repostas dadas por moderadores são as mais correctas (pela experiencia adquirida)...mas felizmente existem muitos mais que não são moderadores com muita experiencia e vontade de partilhar e ajudar...por norma quando é detectado alguma informação dada por algum utilizador incorrecta algum moderador corrige...


 


afinal é mesmo para isso para serve um forum...


 


tudo o que seja uma resposta mais pesssoal ou oficial será sempre pelos canais oficiais...por aqui ajudamos a exclarecer muitas duvidas e a encaminhar da melhor maneira...
A meu ver usaste a palavra certa:aldraboes segundo o dicionario portugues: trapaceiro, mentiroso e Aquele que fala confusamente.

 
Boas.. Ora o meu caso depois de dois e-mails para a provedoria ficou resolvido. Desde Setembro que ando as voltas com isto, só porque não me queriam dar o que ofereceram na chamada...


Agora pergunto, se por aqui há colaboradores da MEO, nas chamas feitas para a MEO há um atendimento automático onde informa que a chamada vai ser gravada, se não o pretender que contacte por meios alternativos... Se eu no inicio da chamada vos informar (colaboradores MEO) que eu mesmo estou a gravar a chama, vão continuar com a chamada ou vão dizer que não têm autorização para deixar gravar chamadas por parte dos clientes.. isto porque se a chamada não for gravada com consentimento passa a ser ilicita. Se realmente o negarem é que mostram realmente as intenções de negócio.. infelizmente a lei protege quem rouba. 


 


Cumprimentos

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