Resolvido

Como fazer para fechar a minha conta Meo, desde a França, e sem telemovel Português ?

  • 26 January 2022
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Boa noite,

estou com  um problema : eu sou francêsa, e tive um alojamento em Portugal até dia 31/12 /2021, mas sem residir lá nos últimos meses. Entre o dia 29/12/2021 e o dia 6/01/2022, regressei a Portugal, para mover os meus pertences, e devolver o apartamento.

 

Tinha um contrato com o Meo, e um telemovel Português, mas durante a minha ausência, perdi este telemovel Português, e não posso fornecer o código de segurança enviado para este telemóvel para entrar na minha conta no site.

 

No dia 2 de Janeiro de 2022, fui numa loja Meo pedir o encerramento da linha e do contrato, e fazer a devolução do equipamento. Mas, não foi possível .

 

Disseram-me que tinha de pedir por telefone e aguardar uma marcação para a passagem de um técnico. Pedi então à dona do apartamento que o fizesse. Ela fez isso na minha frente no dia 01/02. Foi-lhe dito que tinha sido anotado, que o pedido de rescisão do contrato tinha sido registado, e que teria de aguardar outro telefonema no prazo de 48 horas, para marcar a marcação com o técnico.

Desde então, ela nunca recebeu uma nova ligação. No entanto, ela ligou de volta várias vezes. Tive que voltar para a França, e ela prometeu fazer o que fosse necessário na minha ausência. Deixei-lhe o material, e todas as informações necessárias. Agora, fui informado pelo Banco que terei um novo débito direto para o mês de janeiro, enquanto para mim, a linha estava parada.

O que eu posso fazer ?
Existe um endereço de e-mail para escrever?

 

Obrigada pela ajuda.

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Solução por omicronpersei8 26 January 2022, 11:07

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2 respostas

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bom dia,

 

Se o pedido de cancelamento foi feito em dezembro, é perfeitamente normal receber ainda uma fatura (pois a fatura emitida em Janeiro de 2022 é referente ao periodo de Dezembro de 2021). Não obstante eu pedia a essa pessoa que se deslocou a loja que confirme na loja que o pedido foi aceite e o serviço vai ser desmontado efetivamente. 

Faço uma ressalva quando a dona do apartamento fez o pedido de cancelamento a mesma tinha em mãos uma procuração sua? É que se o serviço está no seu nome, só o titular poderá solicitar o cancelamento efetivo do serviço. 



 

Boa noite,

obrigada OmicronPersei8 pela resposta. Me ajudou.

Vou seguir o seu conselho. :relaxed: