Colocação de Switch

  • 16 April 2013
  • 8 respostas
  • 1241 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Boa tarde

Tenho um cabo que vai do Router à Meo Box, que por sua vez liga à televisão por cabo HDMI.
A minha pergunta é a seguinte: como a televisão tem entrada para net, pensei em colocar um switch no tal cabo de vai do router à Meo Box e depois do switch saíam 2 cabos, um para a meo box e outro para a televisão. É possível? Não vai haver conflitos?
Neste momento tenho a televisão a receber net por Wireless, mas está muito lenta e também me torna a net que uso no portátil (também por wireless), bastante lenta.
Desde já agradeço a ajuda

Jorge Gamboa

8 respostas

Reputação 6
Boa tarde

Tenho um cabo que vai do Router à Meo Box, que por sua vez liga à televisão por cabo HDMI.
A minha pergunta é a seguinte: como a televisão tem entrada para net, pensei em colocar um switch no tal cabo de vai do router à Meo Box e depois do switch saíam 2 cabos, um para a meo box e outro para a televisão. É possível? Não vai haver conflitos?
Neste momento tenho a televisão a receber net por Wireless, mas está muito lenta e também me torna a net que uso no portátil (também por wireless), bastante lenta.
Desde já agradeço a ajuda

Jorge Gamboa

Boas
Em principio podes ligar o switch sem qualquer problema
Reputação 5
Não há problema nenhum, podes colocar.
Peço desculpa de estar novamente a incomodar mas gostava que me ajudassem.
Relativamente à questão que coloquei anteriormente, fiquei esclarecido, apesar de ainda não ter comprado o switch.
Entretanto instalei o PS3 Media Server para poder ver os filmes na televisão, através do portátil.
Acontece que tendo 2 portáteis ligados também por wireless a transmissão fica muito lenta.
Será que depois com o Switch o PS3 Media Server vai funcionar ou só serve para wireless?
Ou então se souberem de outro programa melhor para usar, agradeço a vossa informação.
Desde já o meu obrigado

Jorge Gamboa
Reputação 6
Crachá +10
Sugiro que compres um switch com pelo menos 5 portas. Assim tens portas ethernet de sobra. Ver vídeos do portátil? Esquece lá o wireless, liga mas é tudo com cabos ao switch. Se o PS3 Media Server é uma aplicação que executas no PC, basta desactivares o wireless e activares a ligação por cabo ethernet com o cabo nele ligado.

Qualquer aplicação serve para isso, até mesmo o Windows media player, desde que com os devidos codecs instalados. Mas dá uma olhadela no http://xbmc.org/, ouvi dizer que é muito bom.
Só me chateia é terem de andar cabos pelo chão da sala.
Tanbém posso colocar o portátil junto à televisão e ligar um cabo directo do portátil à televisão.
Evitava de andar cabo pelo chão.
De qualquer maniera muito obrigado pela ajuda
Bom dia

Desculpem a minha insistência, mas lembrei-me de uma coisa. Eu hei-de lá ter em casa um router SMC, em vez do switch, não podia lá colocar o router SMC? Com os dois routers, não consigo aumentar o sinal de wireless?
Se calhar estou a inventar, mas pronto...

Abraço
Reputação 6
Crachá +10
Sim, um router também pode servir como switch, desde que correctamente configurado. Ficarás, obviamente, limitado ao numero de portas que o router possui (normalmente apenas 4)...

Wireless? Não! Não serve para o efeito e, no teu caso não te adianta nada. Muito provavelmente, irias ver o sinal cair ainda mais. Desactiva mesmo o rádio 2,4GHz nas configurações.
Boas eu em tempos também coloquei um switch Asus que tinha buffer e só me deu problemas, isto é as boxes que tinham perdiam o sinal com muita frequência devido ao excesso de pacotes que o switch recebia.

Responder