Pergunta

Cobrança Penalização

  • 15 February 2021
  • 0 respostas
  • 24 visualizações

Bom Dia, na minha fatura deste mês além dos valores contratados, tenho um débito de 5€ relativo a penalização por atraso no pagamento da fatura anterior. Ora, é certo que houve um atraso no pagamento desta fatura porque por um desencontro de valores que deveriam ter entrado na conta bancária e que, no momento em que o valor foi a pagamento, não tinham entrado pelo que o valor não era suficiente. No entanto, sempre paguei atempadamente as faturas e quando a MEO me cobrou indevidamente valores superiores ao que tinha acordado comigo durante mais de 2 meses e os devolveu na fatura seguinte também não houve nenhum crédito para me compensar do tempo que o valor foi indevidamente cobrado. Acresce que 5€ numa fatura mensal que pouco passa dos 50€  corresponde a uma percentagem próxima de 10%, muito acima do que é legalmente previsto em termos de juro de mora. Pior do que isso é tentar contactar a MEO para reclamar desta situação e não conseguir (não consigo encontrar no site nenhum formulário de contacto escrito e pelo contact center estive mais de 10 min em espera sem sucesso...). Será melhor reclamar diretamente no livro de reclamações para a Anacom?

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.