Pergunta

Cobrança indevida de segunda box

  • 1 June 2021
  • 9 respostas
  • 164 visualizações

Crachá

Liguei uma segunda box meo na minha casa que me foi dada por um amigo e esta era para ir para o lixo, pois encontrava-se em más condições na qual lhe faltava o transformador. Na boa fé liguei-a e estes senhores da meo estão a cobrar-me agora todos os meses o aluguer da mesma mais os dias que esteve ligada. Não existe nenhum registo de pedido de uma segunda box. Acham isto normal? O valor que vou continuar a pagar é os 35.49. Justamente


9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Box que ia para o lixo por estar em mau estado? Os equipamentos têm que ser sempre entregues à meo. 

Crachá

Boas camarada,

Obrigado pela tua atenção dispensada. Neste caso esta box que dada está em más condições e nem transformador tinha. Tive de comprar um. Se quem ma deu não entregou a meo o problema é dele. O que acontece é que não fiz nenhum pedido á meo de uma segunda box e estou a pagar o aluguer da mesma mais os dias que esteve ligada.

Reputação 7
Crachá +23

boas
 

@José Luís Soares pelo que dizes aceitas-te um box Meo de um amigo que não devolveu (para todos os efeitos furtada), numa boa fé da tua parte compras-te um transformador e ligas-te ao teu serviço para poder usufruir de uma box (furtada e que não te foi fornecida) sem pagar??

 

desculpa ser tão directo, mas ainda achas que não deves pagar o aluguer??? só poupas-te na deslocação de um tecnico para te a instalar no teu serviço….agora para deixares de pagar o aluguer tens de devolver a box (furtada pelo teu amigo) que usufruis-te no teu serviço de forma ilegal….

 

estou admirado que a box tenha funcionado, antes só iria funcionar se o nº de serie fosse introduzido na conta do cliente...agora basta ligar um equipamento que o sistema assume logo...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

para acrescentar, podes ser acusado pelo ministério publico de recepção de material furtado...sabias quando a recebes-te (em más condições ou não) que a box pertence a operadora da Meo….

Crachá

Furtado? Sabes lá o ke estás a dizer rapaz.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como não?? dizes que a box Meo era de um amigo que a ia mandar para o lixo, mas na realidade esse amigo deveria a ter devolvido a Meo, tendo em conta que os equipamentos são emprestados/alugados ao cliente e o teu amigo não devolveu nem pagou...é claramente um artigo furtado...

Reputação 5
Crachá +15

Vai ser interessante ir a uma loja meo entregar essa box, já que nunca foi pedida por quem a está a entregar, será interessante essa explicação ao colaborador meo, vai ter que a entregar, é a única maneira de deixar pagar o aluguer.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Tootall eu já pensei nisso…

 

mas a realidade é que está registada neste momento num cliente que se não devolve a box vai continuar a ser cobrada o aluguer e que se a deitar fora vão-lhe exigir o pagamento da box, pois está com o registo do numero de serie na conta…

 

pouco interessa de onde ela veio...o que interessa é que o cliente já utilizou e usufruiu de um equipamento que não lhe pertencia...

Reputação 5
Crachá +15

E existe a falta do transformador de origem,  entregar a box sem transformador, quase certeza vai ter que pagar um valore por essa falta, e não sei se vão aceitar um transformador que não é de origem do equipamento.

 

Responder