cobrança indevida

  • 15 September 2022
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Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à contratação dos serviços televisivos da empresa MEO, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Em janeiro de 2020 dia 28  solicitei uma alteração de morada via telefonica junto da empresa MEO o qual ficou confirmado e agendado para dia 5 de fevereiro para o periodo da tarde ,da qual recebi o contrato por carta da mesma alteração ja com os novos termos ,uma hora antes da hora marcada fui contactado por parte da equipa tecnica via sms ,na qual fui informado de que não seria possivel proceder a instalação por motivos tecnicos e com a informação de que seria contactado para agendar nova data .
Aguardei 2 semanas sem contacto por parte da equipa tecnica ou operadora ,no qual contactei a mesma e expus o sucedido ,no qual me foi respondido que seria resolvido e que seria contactado por parte da equipa tecnica ,no qual aguardei novamente sem qualquer contacto mais 2 semanas ,voltei a ligar expus novamente toda situação e apresentei reclamação e fiquei a aguardar resposta .
Passado 1 mes e meio qual o meu espanto quando recebo sms a informar que a factura de fevereiro e março se encontrava em atraso ,no qual voltei a ligar a operadora e expor toda a situção ,onde me foi dito que teria de regularizar o valor para que fosse feita a alteração ,tudo muito bem regularizei o mes de fevereiro embora não tivesse usufruido desse mesmo serviço nesse periudo que sobre o qual esse valor indevido me estava a ser imputado ,novamente aguardei resposta da Meo e visto ter uma equipamento a prestações  da Meo que me estava a ser cobrado juntamente com o restante valor da facturação pedi que o mesmo fosse separado para poder manter esses valores regularizados ,e na mesma chamada referi ainda que não pagaria as facturas relativas ao serviço de televisão telefone e net do qual não estava a usufruir .
Nisto tudo passaram de  mais de dois meses e nada aconteceu ,desloquei-me diretamente a uma loja fisica da Meo no algarve shoping ,onde me foi dito que tinha as facturas de março e abril em atraso e tambem as prestações do equipamento refentes a fevereiro ,março e abril no qual porcedi ao pagamento via multibanco das 3 prestações ,e pedi para que a situação me fosse resolvida de imediato em relação aos serviços de tv,net e voz porque estava sem qualquer serviço a mais de 1 mês ,no qual me foi dito que nada podia fazer e que poderia deixar uma reclamação encaminhada a juntar já a anteriormente feita ,mas visto eu querer a situação resolvida de imediato e que se não fosse possivel queria então proceder a rescisão do contracto ,e pedi novamente que o valor do equipamento a prestações fosse enviado em separado do valor de facturação do restante serviço.
Nisto passou se mais de 4 meses e nada foi feito para resolver a minha situação ,mais tarde fui contactado por parte de uma empresa chamada intrum portugal com uma atitude arrogante ,e ameaçadora de que teria de pagar o valor 600€ para o mesmo não passar a contegioso ,no qual me recusei e voltei a detalhar toda a situção que de nada serviu e me foi dito que não tinham nada com esse assunto ,que so tratavam da cobrança ,esta situção presistiu até a data de hoje ,apesar das chamadas a Meo e a mesma ter conhecimento de toda a situação nada foi feito nem resolvido ate a data de hoje 15 de setembro de 2022 .
Portanto venho por este meio  apresentar a minha total insatisfação e pedir que seja feita a retficação dos valor totais que me estão a ser imputados indevidamente e que me seja enviada toda a decumentação por carta registada com aviso de recepção relativa ao equipamento para poder proceder a regularização do mesmo ,no entanto recuso me a pagar a valor do serviço de televisão ,net e voz do qual nunca usufrui por não ter sido feita a instalação .
Agradeço tambem que me seja dada uma resposta por carta registada com aviso de recepção em relação ao valores em divida relativos ao serviço de tv,net e voz e que os mesmos seja  anulados por serem indevidos.

 


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Espero que tenha apresentado a reclamação diretamente à meo. Pelo fórum não irá ter qualquer seguimento. Aqui somos clientes.

Só uma dica, textos xxl, com este, tornam-se contraprodutivos.

Espero que tenha apresentado a reclamação diretamente à meo. Pelo fórum não irá ter qualquer seguimento. Aqui somos clientes.

Só uma dica, textos xxl, com este, tornam-se contraprodutivos.

Obrigada Ricardo ,fiz várias reclamações tanto via telefone com física na loja Algarveshopping..

 

Está situação persiste a mais de 3 anos ,todos os anos passo por isto ,tentam me cobrar esse valor e depois de eu enviar toda a documentação a provar que é um valor indevido ,fazem de conta que se esquecem ,e depois alguns meses depois ,voltam a tentar fazer a mesma cobrança ,mas como eu não tenho meios para ir ouvir as chamadas telefónicas onde me foi dito que pagando 218 € ficava sem qualquer dúvida a MEO ,

 

Portanto isto e mais que uma cobrança indevida e sim uma burla com direito a processo e indemnização 

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