Pergunta

cobrança indevida

  • 10 December 2020
  • 1 resposta
  • 281 visualizações

Bom dia 

Fui cliente MEO a um ano e sempre cumpri com os pagamentos da fatura mesmo sendo embutido valores de serviços que nunca solicitei. Pagava 90 euros no pacote de TV , fixo e internet sem questionar.

Entretanto veio a crise junto a pandemia e o fato de ter ficado desempregada mudou o ritmo das coisas. Solicitei o cancelamento do meu serviço pois não tinha condições de arcar com uma dívida tão alta , me dirigi a uma loja MEO com a carta do IEFP aonde comorovava minha situação de desemprego e começou o processo de desligamento sendo que fui a loja no dia 15 /11/2020 entregar os equipamentos junto com a carta e me foi informado que somente a partir do dia 30 até o dia 12/12/2020 que poderia ser devolvido o equipamento.

Mais que não me seria cobrado valor nenhum por isto e que só teria mesmo o custo da fatura pendente que havia . Assim aguardei apenas até o dia 30 e não 12 e fui entregar o equipamento. Agora recebo uma ligação aonde a MEO esta me cobrando o valor de 100 euros pelo mês de novembro quando já estava em processo de desligamento e a operadora tem a atualização de consumo e verifica que já não havia mais utilização.

Então o cliente não tem condições financeiras de ficar com o plano de sujeita a devolução do equipamento somente na data que é estipulado pelo simples fato de ser o tempo de cobrança de mais uma fatura.

Não nego a pagar o consumo que possuía agora pagar o que não utilizei me recuso!!


1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Isso deve ter a ver com o período de fidelização / faturação. Tem que colocar o pedido com 15 dias antes do fim, caso contrário o contrato prolonga-se por mais 30 dias. Ou seja, no pior dos casos desde que mete o pedido, até ao cancelamento efetivo do contrato, podem passar 45 dias.

Mas seja como for, terá que esclarecer isso com os serviços do apoio ao cliente. Não pode tratar no fórum. Aqui ninguém tem acesso a contas de clientes. 

Responder