Cobertura Fibra (Instalação em curso)

  • 30 May 2018
  • 14 respostas
  • 2419 visualizações

Reputação 2
Crachá +7
Boa tarde,


 


sou cliente MEO ADSL há alguns anos e há cerca de um mês a Vodafone andou a publicitar que tinha finalmente chegado a Fibra aqui á terrinha.


Ao questionar o vendedor, ele indicou-me que de certeza que eu teria fibra, embora ainda estivesse em pré-instalação.


 


Como trabalhei no ramo e já conheço que do que se diz ao que é... dista muito resolvi dar uma olhadela. Nem sinal de PDO's ou cabos de fibra.


Esta semana, varios carros e tecnicos da SUDTEL ao serviço do Meo/Altice e questionei um deles sobre a coisa e ele disse-me que era uma rede partilhada e por isso teria cobertura da Meo tambem.


 


Como nos testes de elegibilidade da Meo, dá sempre ADSL, fui ver o mapa de elebilidade da Vodafone e espero que a coisa não seja assim. Na aldeia inteira, eu e o meu vizinho somos as unicas casas sem elegibilidade no codigo postal (2070-351). Na nossa rua apenas temos 3 casas S/N e nada.


 


Gostaria de saber se estes mapas de pré-instalação são só planos ou se efectivamente nao posso contar que venha a ter fibra?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +21
Redes novas não têm partilha meo - vodafone e vice-versa. Se a rede ainda não foi construida, só podera optar pelo operador que a instalar, essa rede não será partilhada
Reputação 2
Crachá +7
Olá,


 


obrigado pela sua resposta.O que eu vejo é que estes cabos postos pelos senhores da SudTel (ao serviço do Meo) estão a ser utilizados para serviço da Vodafone.


Uma amiga minha que mora na outra ponta da aldeia tem serviço Vodafone por estes cabos, ligados a um PDO vodafone.
Reputação 7
Crachá +21
Cabos passados pela sudtel sao cabo meo e não vodafone. Se são cabos novos não estao a ser usados pela vodafone, se estão a substituir cabos, ai ja podem ser partilhados (serem partilhas ja existentes)
Reputação 2
Crachá +7
Boa noite.


 


Por aqui nunca tivemos fibra nem cabos de fibra. Só ADSL e só da PT. O resto só por satélite.


Eu amanhã vou tentar tirar uma foto ao PDO e aos cabos... mas só temos esses novos e ela é cliente VDF.
Reputação 2
Crachá +7
Ainda não me foi possivel fotografar a instalação que falava.


 


No entanto agora na rua ao lado, hoje colocaram umas caixas num poste. Os cabos passados pela Sudtel ligam ás 2 caixas.


Uma tem umas letras vermelhas PDO-0 qq coisa, a outra tem umas etiquetas amarelas VDF-**bleep** qq coisa.
Reputação 5
Crachá +15
os PDO´s com um autocolante vermelho são da MEO,  amarelo é vodafone e branco é da NOS
Reputação 2
Crachá +7
Bom dia,


 


mais novidades...


 


ao que parece as 3 operadoras decidiram colocar fibra na minha terrinha. Nenhuma delas me dá disponibilidade no site, mas na ponta da minha rua tenho um PDO com etiquetas vermelhas (são 300 mt da minha casa)


 


O PDO é o 1865.
Reputação 5
Crachá +15
Os vermelhos são da meo,  amarelo de Vodafone e branco da NOS.
Reputação 2
Crachá +7
Já estou a ver que vou ficar a ver navios... está tudo com fibra e elegibilidade. A minha rua continua a não existir para nenhum operador.
Reputação 2
Crachá +7
Depois de um contacto com o 16200, foi-me indicada a disponibilidade de Fibra para a minha morada.


 


O PDO indicado está no topo da rua e nao tenho postes (a nao ser da EDP) até minha casa. Tenho instalação marcada para o final do mês.


 


Vamos lá ver o que me espera.
Reputação 2
Crachá +7
Tecnico apareceu a horas e foi impecável, fez a análise e pedido para esticar o cabo a partir do PDO (que afinal era outro). Explicou o processo direitinho.


 


Agora aguardar a instalação do cabo para avançar com a instalação interior.


 


Vou dando noticias.
Crachá +6
Mas então o técnico não fez a instalação??? Why not?


 


Já agora os PDOs dos operadores:


 


 





 
Reputação 2
Crachá +7
boas,


 


eram precisos 300 mts de cabo por postes a atravessar por um terreno.


 


Tem que ser outra equipa a passar o cabo após autorização da PT.


 


 
Reputação 2
Crachá +7
Bom dia,


 


tudo instalado no dia 5, sem qualquer problema. 


 


Tecnicos impecaveis. A unica coisa que não correu bem e que tive que entrar em contacto com o Meo, mas ficou resolvido, foi o voucher dos equipamentos que nao foi emitido automaticamente.