Chamadas para Redes Fixas Internacionais -> destinos fixos de 50 destinos

  • 13 June 2014
  • 5 respostas
  • 9584 visualizações

 

 Viva,

 

 Na comunicação dos precarios das chamadas de telefone, Valida para os clientes M4O ADSL, é dito que as Chamadas para Redes Fixas Internacionais são gratuitas, e ilimitadas* para 50 destinos internacionais, das 21h às 9h todos os dias.

 

 A primeira questão é: o que se entende por "destinos fixos de 50 destinos", e onde posso defenir esses 50 destinos fixos???

 

  A segunda questão é: As chamandas para serem gratuidas devem ter ORIGEM a partir a rede fixa ou da rede movel? Ou é indiferente?

 

  Cumprimentos.

5 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@JoseMPinto , a oferta que indica refere-se às chamadas internacionais gratuitas para o serviço de telefone fixo MEO.
Pode consultar os indicativos internacionais que estão incluidos nesta oferta em http://osr.zb.sl.pt
> Pode consultar os indicativos internacionais que estão incluidos nesta oferta em http://osr.zb.sl.pt


 


  Uma lista bastente extenssa e exustiva, diga-se em abono da verdade, boa para ter à mesa de cabeçeira e ler qundo se esta a tentar dormir e não se tem sono.


 


  Amigo! Já tinha consultado esta lista que refere antes de colocar a questão, isso tudo e muito mais, fiz varias pesquisas no google, etc, mas a informações continua omissa:


 


   Repito as questões por clurificar :   !!!


 


   1- o que se entende por "destinos fixos de 50 destinos", e onde posso defenir esses 50 destinos fixos???


 


  2- A segunda questão é: As chamandas para serem gratuidas devem ter ORIGEM a partir a rede fixa ou da rede movel? Ou é indiferente?


 


  As pessoas que tentam dar respostas aqui, deveriam ter mais cuidado e ler melhor as questões concretas que são colocadas, antes de ... (não vou dizer), e de começar a despekjar as repostas standart e pre-formatadas que já têm prontas...


 


  Cumprimentos.
Reputação 2
Olá.


 


Acho que é uma interpretação de Português. 


O que essa frase quer dizer: Chamadas para redes fixas (apesar de em alguns países incluir as redes móveis) de 50 países. E não para 50 números fixos!


 


As chamadas grátis são com origem na rede fixa e não móvel.


 


Antes de insultar quem quer ajudar, em dois minutos de pesquisa (abri o site do meo e em menos de um minutos cheguei a isto)


"


Chamadas internacionais ilimitadas para as redes fixas de 50 destinos (das 21h às 09h) nos Pacotes MEO com
serviço de VOZ*
.
Os destinos abrangidos são: África do Sul, Alasca **, Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá**
, Chile,
China **, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos**
, Finlândia, França,
Grécia, Hawai **, Holanda, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Liechenstein,
Luxemburgo, Macau, Malásia, Marrocos, México, Noruega, Peru, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia,
Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Vaticano, Venezuela.

* Aplicável a MEO Fibra, MEO ADSL (exceto pacotes NET+Telefone 12 Mb e Telefone) e MEO Satélite aplicável nos
Pacotes M4O e M3O.
**
Incluem redes fixas e redes móveis. Os EUA também incluem S. Thomas e Porto Rico."


 


Aqui: http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Politica-Utilizacao-Responsavel/Condicoes-Utilizacao-PUR-Chamadas-Internacionais-Gratuitas.pdf


 


Vindo directamente do site do MEO. 


Sendo que esta informação no site do MEO refere-se à componente de telefone FIXO.


Não vejo aqui omissão nenhuma, e é apenas uma falha de interpretação do potuguês utilizado.


 


Espero ter ajudado.
 


 Parfece haver aqui uma confusão de precarios, e varios precarios disponivesi e a circular na Internt.


 


 Eu tambem encontrei um preçario ligeiramente diferente daqules que são referidos nas respostas (aqui): 


http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/Chamadas_Gratuitas_Internacionais_v2.pdf


 


  Afinal qual dos referidos tarifarios é que esta activo, e é valido???


 


 Já agora, o tarifario de voz, tambem não preciso que me-o enviem, no final da referida pagina esta um link para o mesmo.


 


  Como podem tambem ver, o termo "destinos fixos de 50 destinos" não é qualquer coisa que eu tenha inventado, esta literalmente escrito no referido texto. Eu so querua entender o que se queria dizer com "destinos fixos de 50 destinos", mas pelo que parece, nem a pessoa que escreveu isto sabia bem o que queria deizer com isto...


 


  Bem, parece que a unica forma de descobrir, será a de usar a velha maxima da PT, exprimentar, fazer a chamada, e depois esperar que venha a conta, para ver então a que preço é que foi taxado...??? Boa???


 


  Cumprimentos, a todos aqueles que têm emprego e que são funcionarios da PT, e tambem aos restantes utilisadores, que não sendo funcionarios da PT (apenas pagantes, como eu), mas que tambem estão a tentar ajudar!


 
Reputação 5
Crachá +17
@@@JoseMPinto conforme indicado, a oferta de chamadas internacionais refere-se ao serviço de telefone fixo e não à rede móvel.


Assim as chamadas efetuadas pelos telemóveis MEO são taxadas segundo o tarifário ativo no cartão.


A lista indicada contém os indicativos para os quais pode usufruir das chamadas gratuitas.


Estes destinos não podem ser definidos pelo utilizador e encontram-se pré-definos.

Responder