Pergunta

Cessar contrato

  • 24 July 2020
  • 9 respostas
  • 432 visualizações

Boa tarde. O meu período de fidelização já terminou, o período contratual renova-se a 26 de cada mês. No dia 11 de julho pedi a cessação do contrato, tendo a empresa recebido o meu pedido nesse mesmo dia. Recebi a indicação que ainda vão faturar mais um mês, terminando apenas a 26 de agosto. Perante a minha reclamação, continuaram com a mesma data, dado que a MEO só analisou o caso posteriormente à data. Questionei então qual a data em que deveria ter feito para cancelar a 26 de julho e responderam-me em junho! 

Tanto quanto eu sei, são necessários 15 dias, não 45!

Como devo recorrer desta decisão?

Obrigada.

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Crachá

Boa tarde. 

provedoria com reclamação no livro de reclamações on-line. 

Boa noite. Agradeço a resposta. De facto já escrevi na provedoria. 

Boa tarde.

Caso interesse a alguém comunico que depois de escrever pela 3.ª vez no My Meo, contactos telefónicos em que não aceitei o prazo indicado e reclamação escrita na provedoria deram-me razão e enviaram mensagem “agradecemos a sua compreensão pelo transtorno e incómodo involuntariamente causados”. 

Escusado será dizer que me senti muito pouco compreensiva… Mas pelo menos o assunto foi encerrado.

Conselho: informem-se muito bem de todos os procedimentos legais, guardem provas, e, caso tenham razão, não se deixem por vencidos!

Crachá

Boa tarde,

Pretendo cessar o contrato que, inclusivamente, está fora do período de fidelização. É extremamente desagradável ligar inúmeras vezes para uma linha que está sempre ocupada, com um tempo de espera superior a 5 minutos e a pagar para a própria operadora!!! Já tentei efectuar o pedido na área my meo, mas (estranhamente) o serviço está inactivo...

Façam o favor de criar um email directo para envio de todo os pedidos dos vossos clientes, enquanto ainda o são e deixem-se de jogos do rato e do gato. A honestidade e frontalidade ainda são valores.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +24

@dcsantos 

Tem que preencher o respetivo formulário e (se não consegue pela area de cliente) entregar em loja ou enviar por correio.

 

 

​Cancelar o meu serviço

 

​Antes de pedir o cancelamento do serviço, consulte o seu contrato para saber se já terminou o seu período de fidelização. Se não encontrar esta informação, contacte-nos através das linhas de apoio​.​

Para cancelar o serviço:

  1. Faça o download do formulário de acordo com o seu serviço:
  2. ​Entre no my MEO com os dados do seu ID MEO;
  3. Aceda ao símbolo de mensagens (o envelope no canto superior esquerdo);
  4. Clique em Criar pedido;
  5. ​Selecione o tema e o assunto: ​ ​
    • no T​​ema: Conta de cliente
    • no Assunto: Cessar serviços
  6. Escolha o produto que pretende cancelar;
  7. Anexe a cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por si​;
  8. Clique em Enviar pedido.
Crachá

Boa tarde Ricardo,

 

Agradeço a resposta célere.

Em relação ao criar pedido reafirmo que tal função está desactivada pois, das 5 opções existentes, a Cessar serviços é a única que fica em branco, não sendo possível fazer mais nada. Mais informo que me deslocarei a uma loja Meo para entregar o formulário em mão, assim como os equipamentos. 

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +24

@dcsantos 

Formulário pode entregar em loja. Equipamento ainda não. Primeiro tem que receber uma carta com a data do desligamento e depois tem 30 dias para entregar os equipamentos.

Crachá

Boa tarde novamente,

 

Tendo em conta que terei que me deslocar 40km para efectuar a entrega do formulário (porque o vosso site não está operacional) porque não deixar logo o equipamento? Ainda para mais com as restrições actuais devido à Covid 19  temos que agilizar processos.

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +24

@dcsantos 

Porque enquanto o processo não estiver tratado e finalizado no sistema, a loja não vai aceitar ficar com os equipamentos.

Relativamente ao formulário pode ainda enviar por correio ou fax.

E “vosso site” também não é bem assim, uma vez que não tenho nada a ver com a MEO, para além de cliente e “superuser” deste cantinho.