Cessação do contrato e facturação.

  • 22 March 2023
  • 9 respostas
  • 87 visualizações

Crachá

Bom dia,

tendo sido efectuado pedido de cancelamento do meu contrato com a MEO através da área de cliente e, acordado e fixado o término do contrato no próximo dia 31 de Março, sou telefonicamente confrontado por mais que uma vez, com o facto de a MEO pretender emitir uma factura adicional com valor proporcional da mensalidade até ao dia 07 de Abril.

Pergunto com qual base legal que justifica a tentativa de extorção descrita.

Fico na expectativa das vossas notícias sendo que, a partir do final do contrato não estarei disponível para pagar nem mais um cêntimo a essa empresa.


9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Como aqui ninguém tem acesso ao sistema, ninguém lhe vai conseguir responder com exatidão. O meu palpite é que 31/03 termina a sua fidelização e die 07/04 termina o seu período de faturação. Sendo assim dia 07/04 é a primeira data possível para finalizar o contrato, ficando esse ativo até esse dia. Mas como digo, é apenas um palpite.

Pormenores só pelo apoio ao cliente, onde têm acesso à sua ficha.

Já agora, em que dia submeteu o pedido de cessação?

Crachá

Boa tarde Ricardo,

A fidelização do contrato já terminou há muito tempo.

O dia 31 para termino do actual contrato foi selecionado na área de cliente, de acordo com as opções disponibilizadas, com mais de 15 dias de antecedência, como é exigido…

Obrigado pelo comentário.

Reputação 7
Crachá +24

Pois não sei… em que dia foi submetido o pedido? E qual o seu período de faturação? Continuo em crer que tenha a ver com isso.

Crachá

É natural que não saiba… Eu também não sei, daí a minha questão e admiração, numa situação que se configura como abusiva.
O dia de submissão é irrelevante, desde que esteja dentro do prazo de 15 dias fixado pela operadora, tal como qualquer período de facturação que esteja para além do fim do contrato!

.

Reputação 7
Crachá +24

Recebeu a carga de desligamento e lá consta como data de 31/03 ou 07/04?

Crachá

A data contratualizada para término do contrato já foi explicada.

Reputação 7
Crachá +24

mas qual é a data que consta na carta do desligamento?

Crachá

Não recebi nenhuma carta de desligamento, fui contactado telefonicamente.

Reputação 7
Crachá +24

Ainda vai receber...

Responder