Pergunta

Cessação de serviços durante o período de fidelização_O que é o ciclo mensal?

  • 14 April 2020
  • 2 respostas
  • 315 visualizações

Crachá

Boa tarde

Pretendo cessar o contrato de serviços M4O com telemóvel que tem promoções ativas até 23/01/2021 com efeitos o mais rapidamente possível. Formalizei o pedido hoje dia 14/04/2020. Nos formulários de Pedido refere nos encargos do cliente na fidelização que o cancelamento obriga a uma antecedência mínima de 15  dias do último dia do ciclo mensal? Mas que conceito é esse? A fatura de Abril será emitida a 18 ou 19 de Abril, onde aparecerá a mensalidade de Abril. Qual o período que abrange esta mensalidade? 01/04/2020 a 30/04/2020 ou será 22/04/2020 a 23/05/2020? Julgo que será a 1ª opção pois a 1ª fatura faz o acerto de forma a fatura a partir daí coincidir com a o mês de calendário, certo? Onde posso consultar o contrato de forma a confirmar esta exigência de antecedência mínima? No meu caso, quando serão desativados os serviços e que faturas posso esperar para além da mensalidade de Abril/2020 e do valor da antecipação da rescisão?

Obrigada

Catarina Sousa

 


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O período de faturação será então de 18 a 18 de cada mês. Tem que avisar da cessação de contrato com 15 dias de antecedência. Como submeteu o pedido a 14/4 já só vai fazer efeito a 18/5. Ou seja, para além desta fatura ainda terá que pagar a de Maio (18/4 - 18/5).

Quanto ao valor da indemnização terá que contactar o apoio ao cliente.

Tem as condições de oferta dos serviços no topo da página.

Crachá

Bom dia

Não entendo que o período de referência da faturação seja de 18 a 18 de cada mês, pois eu fiz a adesão a este novo pacote a 23-01-2019 mas eu já era cliente da MEO e a fatura do mês de Janeiro de 2019 inclui a totalidade da mensalidade do mês de Janeiro e a fatura de Fevereiro tem os acertos das mensalidades do período de 23 a 31 de Janeiro, Daqui entendo que uma mensalidade abrange os dias totais do mês o que significa que se pagar a fatura de Abril onde estará a mensalidade desse mês, o meu serviço fica pago até 30/abril. Se o meu serviço só é desativado em 22 ou 23 de Maio, então essa última fatura só pode abranger a proporção da mensalidade de Maio referente a esse período de Maio. Esta interpretação está correta?

Cumprimentos

Catarina Sousa

 

Responder