Resolvido

Cessação de serviço

  • 28 April 2021
  • 2 respostas
  • 492 visualizações

Saudações.

Ontem preenchi o formulário para cessar o serviço (TV+NET+Voz) no entanto hoje recebi um mail a dizer que o pedido não possuía toda a informação necessária.

Agora estão a pedir:

  • “original do formulário de cancelamento de serviço, preenchido e assinado conforme documento de identificação pessoal, o qual está disponível na Área de Cliente em meo.pt;
  • fotocópia, frente e verso, do Cartão de Cidadão, B.I., Passaporte, ou outro documento de identificação emitido por entidade pública que contenha assinatura visível.”

Em relação ao C.C eu enviei uma foto legível (frente e verso) do mesmo em conjunto com o formulário através da área de cliente, em formato PDF, tal como solicitado pela assistente do 16200.

Sobre o formulário, preenchi tudo corretamente e também enviei em PDF com assinatura digital (igual ao C.C), tal como me foi indicado, novamente, pela assistente do 16200.

Entendo o envio do original por correio no entanto como devo entender envio de um original por fax?

Qual a diferença entre receber os documentos por fax ou digitalizados e enviados por mail?

Estando numa era digital não concebo que peçam a um particular para enviar um fax, nem o envio de um original por correio. Para celebrar um contrato pode ser por mail… já para cancelar…

De facto é lamentável terem assistentes na linha 16200 a indicar para realizar o pedido através da área de cliente e depois, após seguir as mesmas indicações, dizerem que tenho que realizar tudo à “maneira antiga”.

Caso seja de facto possível digitalizar para enviar por mail gostaria que me fosse indicado qual o e-mail correto.

 

Aguardarei ansiosamente por uma resposta.

 

Cumprimentos.

icon

Solução por Ynot 8 May 2021, 02:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Aconteceu-me exactamente o mesmo com uma diferença - no meu caso o titular já morreu.

Tentei cancelar o serviço que estava em nome do meu pai, primeiro enviando através do mymeo o formulário não assinado pelo meu pai por motivos óbvios. Encerraram o pedido dizendo que faltavam elementos.

Passados uns dias enviei novo formulário desta vez assinado por mim com assinatura através de chave móvel digital e juntei certidão de óbito. O envio foi feito através do mymeo tendo sido a resposta da meo por carta que recebi só passados 15 dias. A carta dizia que tinha de enviar cópia do meu cartão de cidadão (pedido que não está de acordo com a lei até porque eu não sou cliente da meo nem quero ser).

Dirigi-me à loja das Amoreiras onde me disseram que não recebiam pedidos de cancelamento. Saí da loja e fui para a loja das Picoas onde não me disseram nada sobre o estado do pedido ou quando será feito o cancelamento e só me viram os dados do cartão de cidadão.

Cheguei a casa fiz novo pedido via mymeo com todos os documentos entregues e o comprovativo da loja e contínuo a aguardar sem nada saber.

Com isto tudo já passou mais de 1 mês e....

Reputação 2
Crachá +7

Saudações.

Ontem preenchi o formulário para cessar o serviço (TV+NET+Voz) no entanto hoje recebi um mail a dizer que o pedido não possuía toda a informação necessária.

Agora estão a pedir:

  • “original do formulário de cancelamento de serviço, preenchido e assinado conforme documento de identificação pessoal, o qual está disponível na Área de Cliente em meo.pt;
  • fotocópia, frente e verso, do Cartão de Cidadão, B.I., Passaporte, ou outro documento de identificação emitido por entidade pública que contenha assinatura visível.”

Em relação ao C.C eu enviei uma foto legível (frente e verso) do mesmo em conjunto com o formulário através da área de cliente, em formato PDF, tal como solicitado pela assistente do 16200.

Sobre o formulário, preenchi tudo corretamente e também enviei em PDF com assinatura digital (igual ao C.C), tal como me foi indicado, novamente, pela assistente do 16200.

Entendo o envio do original por correio no entanto como devo entender envio de um original por fax?

Qual a diferença entre receber os documentos por fax ou digitalizados e enviados por mail?

Estando numa era digital não concebo que peçam a um particular para enviar um fax, nem o envio de um original por correio. Para celebrar um contrato pode ser por mail… já para cancelar…

De facto é lamentável terem assistentes na linha 16200 a indicar para realizar o pedido através da área de cliente e depois, após seguir as mesmas indicações, dizerem que tenho que realizar tudo à “maneira antiga”.

Caso seja de facto possível digitalizar para enviar por mail gostaria que me fosse indicado qual o e-mail correto.

 

Aguardarei ansiosamente por uma resposta.

 

Cumprimentos.

Boas, não é necessário preencher papel nenhum e digitalizar de todo.

Apenas pedir para falar com a linha de retenção e pedir para rescindir, se não possível, indicar que por telefone é possível fazer contratos mas rescindir não?

Se baterem o pé, apenas pedir para falar com a supervisão e aí já é possível.

Apenas repetir o texto ensaiado que lhe vão dizer e fica o assunto arrumado.