Saudações.
Ontem preenchi o formulário para cessar o serviço (TV+NET+Voz) no entanto hoje recebi um mail a dizer que o pedido não possuía toda a informação necessária.
Agora estão a pedir:
- “original do formulário de cancelamento de serviço, preenchido e assinado conforme documento de identificação pessoal, o qual está disponível na Área de Cliente em meo.pt;
- fotocópia, frente e verso, do Cartão de Cidadão, B.I., Passaporte, ou outro documento de identificação emitido por entidade pública que contenha assinatura visível.”
Em relação ao C.C eu enviei uma foto legível (frente e verso) do mesmo em conjunto com o formulário através da área de cliente, em formato PDF, tal como solicitado pela assistente do 16200.
Sobre o formulário, preenchi tudo corretamente e também enviei em PDF com assinatura digital (igual ao C.C), tal como me foi indicado, novamente, pela assistente do 16200.
Entendo o envio do original por correio no entanto como devo entender envio de um original por fax?
Qual a diferença entre receber os documentos por fax ou digitalizados e enviados por mail?
Estando numa era digital não concebo que peçam a um particular para enviar um fax, nem o envio de um original por correio. Para celebrar um contrato pode ser por mail… já para cancelar…
De facto é lamentável terem assistentes na linha 16200 a indicar para realizar o pedido através da área de cliente e depois, após seguir as mesmas indicações, dizerem que tenho que realizar tudo à “maneira antiga”.
Caso seja de facto possível digitalizar para enviar por mail gostaria que me fosse indicado qual o e-mail correto.
Aguardarei ansiosamente por uma resposta.
Cumprimentos.
Solução por Ynot
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