Pergunta

Cessação de Contrato

  • 11 August 2021
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Tendo-me deslocado no dia 9/08/2021, a uma loja física para cancelar o contrato de prestação de serviços, contrato esse fora de qualquer período de fidelização, foi-me indicado que tal só seria possível através da linha técnica da MEO e estabeleceram-me o contato. Através dessa linha, após n manobras de dissuasão, foi-me informado que o serviço só seria desligado no decurso do mês de setembro, obrigando tal ao pagamento de todos os valores até aquela data, indicando-me que tal se deveria ao que foi designado por Ciclo de Faturação, algo com o que não concordo de forma alguma, sendo que a meu ver a minha única obrigação é comunicar a minha intenção de cancelar com um período de 15 dias em relação ao términus do serviço o que me colocaria com obrigação de pagamento dos serviços, no limite até ao dia 24/08/2021, em lado algum verifico que esteja sujeito à conjugação desses dois fatores , comunicação15 dias antes do fim do cancelamento do contrato e Ciclo de faturação. 

A outra questão é, sendo que o pedido de cancelamento foi efetivado no dia 9/8/2021 em loja com confirmação através da linha MEO, tal situação não deveria estar visível na minha área de cliente, ainda que sob a forma de Pedido a processar ou em processamento??? Consultando a minha área de cliente o pedido de cancelamento não me parece constar em lado algum.

Se me puderem responder agradeço. 


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1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Quando se está sem fidelização o contrato renova automaticamente por períodos de 30 dias. Tem que avisar da cessação com 15 dias de antecedência. Veja ponto 3:

 

 

A outra questão sinceramente não sei como funciona. Não sei se pedidos efetuados em loja aparecem depois na área de cliente. Provavelmente não. Só os que regista diretamente através da área de cliente. Em loja dão o comprovativo do pedido / cessação em mão. Deve ter recebido, certo?