Pergunta

Cancelar Serviço MEO

  • 21 December 2020
  • 15 respostas
  • 338 visualizações

Reputação 1
Crachá +5
  • Estagiário Sénior
  • 27 respostas

Boa tarde,

 

Tenho contratado um serviço MEO Telefone + Internet e quero cancelar.

 

Já fiz várias tentativas para proceder ao cancelamento sem sucesso:

- Já fui a uma loja física MEO no parque nascente, e foi-me feita uma ligação ao 16200 pois segundo o empregado o cancelamento apenas pode ser efetuado pelo 16200. Passei precisamente 34 minutos ao telefone a ouvir aquela música de bosta e não foi atendido por ninguém.

- Hoje já fiz várias tentativas para o 16200 e sou colocado em espera. Da última vez foram 36 minutos sem ser atendido.

- Foi ao: myMEo->Criar Pedido->Conta de cliente->Cessar serviços:

Escolhi o respetivo produto e inseri o número de telemóvel para ser contactado, o site não tem qualquer opção para escolher qualquer hora de contacto e dá-me uma mensagem “Será contactado na hora que indicou”. Eu não escolhi hora nenhuma não tem essa opção!

 

Alguma ideia de como proceder.

 

Desde já obrigado.

 

 


15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Será contactado em breve. Isso do horário também não entendo...

Mas então ainda não preencheu e enviou o formulário de cessação, certo?

Reputação 1
Crachá +5

Conforme referi não consegui falar com ninguém! Não faço a mínima o que é necessário nem procedimentos para tal!

 

Já estou no 16200 vamos ver quanto tempo!!!

 

Reputação 1
Crachá +5

Já agora no: myMEo->Criar Pedido->Conta de cliente->Cessar serviços onde está o campo para escolher a hora de contacto?

Reputação 1
Crachá +5

16200 e já la vão 20 minutos e 12 segundos!

 

Alguém sabe qual é o recorde de tempo de espera? Dá para o Guinness Book?

Reputação 7
Crachá +24

Abaixo de 2 - 3 horas não vai conseguir essa entrada… o pior é quando, depois dessa espera toda, a chamada cai.   

Reputação 1
Crachá +5

16200 = 33 minutos e 51 segundos!

Reputação 1
Crachá +5

Eu só quero cancelar a mer… do serviço. Não percebo como numa loja física não conseguem fazer esse serviço nem sequer dar indicações/ajuda para tal!

Reputação 1
Crachá +5

Só quero que me digam de como devo proceder! Nem isso são capazes de me ajudar!

Reputação 6
Crachá +21

Só quero que me digam de como devo proceder! Nem isso são capazes de me ajudar!

 

Na loja é esse o procedimento passar junto da gestão contratual, contudo deveriam ter atendido o telefone.

 

Se no “Cessar serviços” não está a conseguir, coloque em outro menu que deixa seguir, (seja ele facturação apoio técnico) indicando que pretende ser contactado o mais rápido possível no sentido de cessar contrato, para ver se passam correctamente o pedido.

 

Se verificar que não obtém resposta, envie reclamação para a provedoria meo no sentido de ser contactado pois pretende cessar contrato (os mesmos costumam ser céleres a passar a info a quem de direito).

 

 

 

 

Reputação 1
Crachá +5

Depois de 54 minutos com 16200 a dar-me música lá me atenderam.

 

Finalmente conseguiram-me explicar o que devo fazer.

 

Agora tenho esta dúvida: Se tivermos equipamentos alugados estes são descriminados na fatura correto?

Estou com dúvidas em relação ao Router e ONT se tenho de devolver ou não. Na fatura não tenho nada sobre equipamento alugados.

 

Não me digam para ligar outra vez 16200, porque não vou estar mais uma hora à espera de ser atendido.

Reputação 7
Crachá +24

Aqui os equipamentos a devolver no serviço fibra e adsl:

 

Reputação 1
Crachá +5

Muito obrigado Ricardo27, Super User com 9235 respostas.

 

Eu não percebo nada destas coisas, mas da minha burrice, o que eu entendo no formulário na descrição EQUIPAMENTOS da imagem postada, é que tanto no ponto a) como no ponto b) apenas se refere unicamente a equipamentos alugados.

 

No formulário está “Em qualquer das situações, o equipamento...” presumo eu que as situações serão o ponto a) e b), logo alugado.

 

Não encontro em mais lado nenhum no formulário referência a equipamentos não alugados.

 

O que eu questionei é se existe forma de saber pela fatura se temos equipamentos alugados ou não. Eu não me lembro de pagar qualquer aluguer, pelo menos na minha fatura apenas aparece o valor do serviço a pagar, não é feita qualquer referência a equipamento nenhum.

 

Vendo a dificuldade que estou a ter para conseguir informação apenas para conseguir anular o serviço que já nem tenho contrato, pelo sim pelo não vou devolver o ONT a uma loja e só saio de lá com comprovativo de entrega.

 

Que ajuda/apoio de bosta a MEO tem dado tanto nas lojas físicas como no 16200. Penso que seja já com o objetivo para cobrar mais às pessoas!

 

Como dizia o outro “Não havia necessidadezzzzz!”

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

São sempre equipamentos alugados. Na melhor das hipóteses com oferta da mensalidade, no caso da box, mas os equipamentos são sempre da meo.

O que era oferta até há uns anos atrás era o telefone, mas depois também se deixaram disso e agora não faz parte dos equipamentos a instalar. O cliente terá de comprar. 

Reputação 1
Crachá +5

Infelizmente isto é uma sorte e depende muito do estagiário que se apanha do lado de lá, seja em loja ou seja no 16200, todos eles disseram coisas diferentes.

É preciso ter muito atenção às letras pequeninas e deveriamos começar nós também a gravar as conversas para futura prova.

Há quantidade de milhões de clientes que a MEO tem não percebo porquê me estão a dificultar tanto o cancelar do serviço que nem contrato tenho. Uma semana nisto….

É triste……. “Não havia necessidadezzzzz!”

Reputação 6
Crachá +21

Infelizmente isto é uma sorte e depende muito do estagiário que se apanha do lado de lá, seja em loja ou seja no 16200, todos eles disseram coisas diferentes.

É preciso ter muito atenção às letras pequeninas e deveriamos começar nós também a gravar as conversas para futura prova.

Há quantidade de milhões de clientes que a MEO tem não percebo porquê me estão a dificultar tanto o cancelar do serviço que nem contrato tenho. Uma semana nisto….

É triste……. “Não havia necessidadezzzzz!”

 

Solicite sempre por escrito resposta seja qual for o assunto, evita solicitar audição de chamadas bem como o tempo perdido na resolução de qualquer problema.

 

Cumprimentos.

Responder