Pergunta

Cancelamento serviços Meo

  • 9 January 2022
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No dia 15 de Setembro de 2021 desloquei-me à loja da Meo, no Gaiashopping, para iniciar o cancelamento do contrato TV, Net, Voz, o qual já estava livre de fidelização desde Fevereiro do mesmo ano.

Disseram-me que tinham enviado o pedido de chamada para a central, e que o processo teria que ser iniciado por aí. Efetivamente, recebi uma chamada nos 30m a seguir; o funcionário que me contatou esteve 30m a fazer-me novas propostas comerciais, na tentativa de me manter como cliente. Ouvi pacientemente, mas sendo o meu verdadeiro intuito o cancelamento do serviço, transmiti ao funcionário e disse-lhe que não valia a pena insistir, uma vez que já tinha subscrito outra operadora e não tinha intenção de manter o vínculo com a Meo. Foi-me então dito que o pedido de cancelamento ir ser registado, que iria receber ainda mais 2 faturas e uma carta a pedir a devolução dos equipamentos.

Quando continuei a receber faturas, fora do prazo que me tinha sido comunicado, dirigi-me à loja do ArrábidaShopping, onde fui informada que não havia nenhum pedido de cancelamento no sistema, que existia o registo da chamada de 15/09, mas somente como divulgação e promoção de produtos. Apresentei então uma reclamação pela faturação a mais, e falta de registo da verdadeira razão da chamada. Só foi registada, pela menina da loja, uma reclamação por faturação excessiva.

Passados uns dias recebi nova chamada da Meo, mais uma vez a publicitar serviços. Quando apresentei o meu problema ao funcionário, este declarou, que para cancelar oficialmente os serviços deles, teria de apresentar o meu cartão de cidadão e assinar um pedido. Até então, nunca tinha tido este tipo de informação. No dia 7 de Janeiro de 2022, dirigi-me novamente à loja do Gaiashopping, onde efetuei o pedido formal.

Nitidamente há aqui um péssimo serviço ao cliente, com falta de informação relevante e necessária, revelando uma forte falta de ética e cumprimento da lei, ao manter o cliente na ignorância dos verdadeiros procedimentos de cancelamento, sem falar na falta de registo da minha intenção de cessar o contrato, no dia 15/09.

No início dessa chamada, eu consenti a gravação da chamada. Sendo assim, solicito o acesso à mesma, para que possam verificar a falta cometida no verdadeiro registo da mesma; além disso, gostaria de verificar se o funcionário em questão me informou que o pedido de cancelamento não avançaria (e neste caso, nem foi iniciado), sem a apresentação do Cartão de Cidadão e assinatura do formulário.

Tem sido prática corrente, entre as operadoras deste tipo de serviço, o dificultar e mesmo impedir o cliente de cessar os contratos, indo contra todas as regras éticas e legais do mercado. Tenho conhecimento de muitos casos, onde me relatam graves dificuldades em terminar com os contratos.

 

Só a titulo informativo, esta mesma reclamação já foi apresentada na Altice.


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

A melhor maneira de iniciar o processo de cancelamento é pela área de cliente. 

​Cancelar o meu serviço

Pois, mas devido à má/falta de informação dos serviços, já apresentei o pedido em loja. Só desejo acesso à gravação da chamada que aconteceu a 15 Set 2021, para provar a falta de registo de tudo o que foi falado. 

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