Cancelamento do Contrato

• 18 Julho 2014
  • 3 respostas
  • 2681 visualizações

Boas
Subscrevi o M4o ADSL através de um comercial que se deslocou a minha casa, e assinei os papeis dia 25 de junho, esteve uma equipa técnica em minha casa dia 30 para proceder a instalação, o que não foi feito pois segundo os técnicos a mesma era inviável, pois o sinal que chegava a minha residência não seria suficiente, o que achei estranho uma vez que na Vodafone me tinham informado de que a velocidade que aqui chegaria andaria na ordem dos 16 aos 18 mb, o que me foi mostrado através de um programa que a Vodafone tem para o efeito em que selecionam a morada do cliente e a central de onde vem o sinal. Ora bem, liguei para o comercial que me garantiu de que na minha zona a cobertura era ótima e que iria tratar do assunto, passado uns dias ligou para mim dizendo que o problema estava resolvido e a instalação ficou marcada para dia 7 deste mês (Julho), foi feita a instalação e o técnico informou-me de a velocidade máxima que poderia chegar cá a casa seria de 17mb, mas que poderia ficar instável sendo que iria deixar o router sincronizado nos 12mb o que segundo ele seria suficiente para as duas boxes que eu pretendia, com os 12mb no speedtest eu tinha 10,5mb e com as duas boxes ligadas em SD tinha 8mb, ligando as duas num canal HD neste caso liguei na RTP1HD nas duas e a velocidade baixou para os 5mb, estranho foi quando pus uma das boxes em canal HD e outra em SD e baixou para 3,5mb. 
Fiquei chateadíssimo foi quando estivemos a ver um filme com bastante movimento em HD nas duas boxes, e a emissão ficou instável nas duas verifiquei a velocidade da net com o speedtest e praticamente nem 1mega tinha (como é possível?) pus as duas boxes na no mesmo canal em SD verifiquei a velocidade e lá estavam de novo os tais 8mb, resultado vimos o filme em SD, passado um dia ou dois fiquei sem net e sem tv, o router tinha a luz da net vermelha, resolvi por em pratica o desliga e volta a ligar, e a coisa resultou só que no dia seguinte voltou a acontecer.
Tudo isto em 4 dias, o que achei inadmissível, pelo que resolvi pedir o cancelamento do contrato, como não sabia se tinha direito ou não e quantos dias teria para o fazer, fui ler as condições gerais que me foram entregues e no ponto 17.3 (ii) está escrito "No prazo de 14 dias a contar da data da adesão às condições contratuais ou de início da prestação do serviço, caso esta data seja posterior à adesão as condições contratuais, se a adesão as condições gerais ou as condições especificas for realizada ao domicilio", como seria o meu caso os 14 dias seriam contados a partir da prestação de serviços, ou seja da instalação que foi feita no dia 7, como estávamos no dia 11, passados apenas 4 dias, fui a uma loja Meo fazer o pedido de cancelamento que foi aceite (preenchi um formulario para o efeito, depois de estar cerca de uma hora a falar ora com a senhora do balcão ora com outra senhora via telefone fixo), não sem antes me tentarem convencer a não desistir sem me enviarem uma equipa técnica a casa para verificar os equipamentos e até me ofereceram uma mensalidade, mantendo a oferta do tablet. (que não recebi sendo que era suposto ser entregue 3 dias apos a instalação), estamos a 17, passados 6 dias apos ter feito o pedido de cancelamento e o mesmo continua em análise, hoje verifiquei que não tinha acesso a alguns canais HD que constam do pacote e verifiquei também que na área de cliente da box o meu pacote é o Meo ADSL 97 canais Fixos e que tenho chamadas grátis para 30 destinos internacionais das 21H as 24, quando o que eu subscrevi e que tenho nos papeis que assinei é M4o 115 canais Fixos e chamadas gratuitas para 50 destinos internacionais.
Estão a gozar comigo? até uma fatura de um mês inteirinho me mandaram, sendo que me informaram que tem 15 dias para cortar os serviços a partir da data do pedido de cancelamento, portanto se a instalação foi feita a dia 7, o meu pedido foi feito a 11, na pior das hipóteses o serviço seria cortado passados 15 dias o que seria a dia 26 e eu teria de pagar não um mês completo mas sim 19 dias

3 respostas

Com 12Mb de sincronismo nunca deveria ter acesso a dois canais HD em simultâneo.

Encaminhado para o apoio.
Pois! Mas não foi isso de que fui informado. Se o fosse nem teria autorizado a instalação do serviço.
Não entendo é porque é que não me dizem nada em relação ao meu pedido de cancelamento de serviços, ou seja de livre resolução contratual, já lá vão 7 dias e sempre que ligo para o apoio a resposta é que está em análise, tanto tempo em análise!!! Ou sim ou sopas!!! E já agora se alguém me souber responder, por que raio de carga de água é que deixei de ter acesso a uma série de canais, e na minha área de cliente visualizado através da box o que lá está como serviço contratado é Meo ADSL 97 canais fixos e 30 destinos internacionais, quando o que subscrevi é m4o ADSL 115 canais fixos e 50 destinos internacionais em chamadas a partir das 21 até as 9.

Obrigado
Olá bom dia! Fui informado pelo apoio ao cliente de que o meu pedido está em curso e que o corte dos serviços deverá ser feito brevemente, muito obrigado pela vossa atenção.

Responder