Resolvido

Cancelamento de Sport TV não é imediato?

  • 5 April 2019
  • 24 respostas
  • 12843 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Bom dia,
Subscrevi a sport TV em 2 de Abril e ontem cancelei. Diz que o conteúdo ficará disponível até 1 de maio.
O período mínimo é de 30 dias! O cancelamento não deveria ser imediato?
Cumprimentos,
P
icon

Solução por emanuel92 9 April 2019, 17:54

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Reputação 7
Crachá +17
Boas, e como eu expliquei nos meus comentários mais acima, a SportTV está desesperada e os próprios assionistas ( MEO, NOS , Vodafone e Olivemedia) estão a fazer de tudo para não perderem mais clientes.
A SportTV tem uma situação financeira complicada e neste momento o desespero total faz com que eles não possam perder muitos mais clientes e para reter os clientes que tem " mandam" as operadoras de telecomunicações impedir o cancelamento dos canais nas plataformas de subscrição e oferecer mensalidades ou descontos nas mensalidades atuais para reter os clientes atuais..
Em Portugal, contrariamente a diversos países, constato que o raciocínio do típico empresário para obtenção de riqueza, em diversas áreas com ofertas de consumo é idêntico, opta pelo modelo (a) o de mais margem com menor número de vendas do que (b) mais vendas com menor margem. Dizer que é um país pequeno não serve de desculpa, a mentalidade é que é pequena!
As empresas de telecomunicações têm contrariado este modelo, os fornecedores OTT (Over-The-Top) também.
A SportTV segue o modelo (a), é possível subscrever um serviço de TV+NET+TEL por valor igual ou inferior ao de um serviço "premium".
É tão difícil cancelar uma subscrição que é melhor mesmo não subscrever.
Uma medida de gestão bem ao estilo actual. Dócil na comunicação e matadora na acção.
O marketing é a arte de enganar os clientes com um sorriso na cara.
Não voltarei a subcrever canais premium com tanta frequência.
Reputação 7
Crachá +17

Boas, a liga portuguesa mantém a SportTV viva pois a grande maioria dos assinantes querem ver os jogos dos três grandes.
Mas a SportTV não transmite a totalidade da mesma pois os jogos do Benfica em casa se mantém na BTV até a NOS dizer o contrário, ao todo são transmitidos se não me engano 287 jogos pela SportTV e 17 pela BTV a grande maioria dos jogos transmitidos pela SportTV tem pouco interesse para a maioria dos assinantes.
Por tanto a SportTV a curto ou médio prazo terá que baixar preços finais praticados aos clientes pois se se quiser manter no mercado e mesmo que venha a ter os jogos do Benfica a SportTV continua a não valer 30€ mensais no pacote mais caro nem mesmo 23€ no pacote mais barato.

Reputação 7
Crachá +24
Neste momento a única coisa que ainda mantém a SportTV viva é a liga portuguesa. Mais tarde ou mais cedo não vão ter outra solução que não baixar os preços. Cabe na cabeça de alguém 30 euros para a versão Multiscreen?!? Já quando tinham os direitos todos era um exagero, quanto mais agora. Mas eles lá sabem...
Reputação 7
Crachá +17
Boas, a MEO como as restantes operadores assionistas da SportTV estão a pedido desta a tentar manter os clientes da SportTV a todo o custo com campanhas desesperadas, ora através de ofertas de 2 mensalidades ou da oferta de metade das mensalidades nos serviços SportTV.
MEO, NOS e Vodafone estão a todo custo evitar o cancelamento de mais clientes da SportTV por isso quando pedes para desativar o sistema está autorizado a impedir essa desativação e a indicar-te para ligares para o número deles no ecrã, isto só está a acontecer com a SportTV todos os outros canais o sistema desativa após passar os 30 dias ou antes da renovação automática..
E isto só deve piorar nos próximos tempos pois muitas das competições internacionais interessantes estão nas mãos da Eleven Sports e os jogos do Benfica na luz na BTV.
O que resta saber e o porquê de a própria SportTV não baixa os preços dos seus pacotes para a metade destes ( e mesmo assim continua a ser muito) e se a NOS pressionada pelos restantes assionistas da SportTV coloca os jogos do Benfica na SportTV ou os mantém na BTV.
Crachá
Isto é a maneira perfeita de gamar mais uns trocos ao cliente.

Acabei de pedir o cancelamento da Sportv, além de me darem 2 propostas de manter por 12 meses, e por mais 2 gratuitos no fim é que dizem que a sportv vai ficar disponível ainda até dia 1 do mês que vem.

Ora quando contratei isto não estava na pagina esta informação e esta alteração ao modelo do serviço deve aparecer no acto da subscrição, Ao queixar-me disto, dizem-me que esta informação está na area saber mais... Enfim. A seguir vai uma reclamação para a meu e se não for aceite, Deco (e para que não confundam não estou a falar do gajo que jogou no Porto...)...
Reputação 7
Crachá +17
Sim, eles alteraram essas condições nos serviços e canais premium.
Agora o pessoal tem de estar mais atento pois se quiser cancelar um canal convém fazê-lo com antecedência para não renovar novamente automaticamente.
Reputação 7
Crachá +24
Já diz na ajuda de "canais e serviços TV".

Reputação 7
Crachá +17
Pois mas eles não querem muito trabalho para o lado deles o pessoal da contabilidade da MEO já fica com o sistema atual com o trabalhinho todo feito.
Reputação 7
Crachá +24
Sem dúvida!
E estas novas regras deviam ser mais divulgadas. Por uns dias, p.ex. no caso da SportTV, estás sujeito a pagar mais 30 euros. Faz diferença.
Reputação 7
Crachá +23
boas

gostava mais do sistema antigo...era bem mais justo para com o cliente...
Reputação 7
Crachá +17
Sim basicamente é isso.
Reputação 7
Crachá +24
Então o período de fidelização no fundo já não é de 30 dias, mas sim de múltiplos de 30 dias que se renovam automaticamente, caso não se cancelar antes. Desconhecia esse novo método. Ainda bem que esclareces-te.
Reputação 7
Crachá +17
Agora a MEO não quer estar a fazer créditos nos serviços dos canais premium.
O pessoal antes cancelava no dia x e depois na faturação vinha o crédito dos dias em que o canal foi desativado.
Agora para eles e mais fácil ativas no dia x e se não cancelares até ao mesmo dia x do mês seguinte renova automaticamente por mais 30 dias até ao dia x do mês seguinte.
Reputação 7
Crachá +17
Eu próprio verifiquei isso box ao tentar cancelar a BTV no passado o dia 6 de abril.
A box cancela mas os canais ficaram ativos com a indicação de cancelamento ao dia 6 de maio.
Acabei no fim por reativar de novo a BTV ( nova opção na subscrição de canais e serviços premium) e aparece de novo renova a 6 de Maio.
Reputação 7
Crachá +24
Boas pessoal, confirmo as regras mudaram, desde que a MEO alterou a área de subscrição de canais TV que apartir desse momento os canais premium passaram a ter 30 dias de permanência e se não forem cancelados até ao dia final da subscrição esta renova por mais 30 dias ficando o cliente ( mesmo que cancele ) com os canais abertos por mais 30 dias até cancelar e assim sucessivamente.
Os premium com subscrições de 90 ou 180 dias ou 360 dias em campanhas também se não forem cancelados até ao último dia da campanha renovam automaticamente por mais 30 dias.
Eu tenho a BTV subscrita e agora só dá para cancelar a 6 de maio, mesmo que cancele mais cedo os canais só desativam a 6 de Maio e se não o fizer prolonga para 6 de junho.


Agradeço o esclarecimento. Então houve mesmo alteração de regras... para pior! Como conseguiu essa informação? Está algures no site? Era bom informar os clientes dessas alterações.
Reputação 7
Crachá +17
Boas pessoal, confirmo as regras mudaram, desde que a MEO alterou a área de subscrição de canais TV que apartir desse momento os canais premium passaram a ter 30 dias de permanência e se não forem cancelados até ao dia final da subscrição esta renova por mais 30 dias ficando o cliente ( mesmo que cancele ) com os canais abertos por mais 30 dias até cancelar e assim sucessivamente.
Os premium com subscrições de 90 ou 180 dias ou 360 dias em campanhas também se não forem cancelados até ao último dia da campanha renovam automaticamente por mais 30 dias.
Eu tenho a BTV subscrita e agora só dá para cancelar a 6 de maio, mesmo que cancele mais cedo os canais só desativam a 6 de Maio e se não o fizer prolonga para 6 de junho.
Reputação 7
Crachá +23
boas

só se as regras mudaram...antes não era nada assim...

era obrigatório os primeiros 30 dias, e depois era facturado até ao dia de cancelamento...

volta a contactar para confirmar...pode ser uma falsa informação por um trabalhador com pouca experiencia...
Reputação 7
Crachá +24
A sério?!? Isso não faz muito sentido. Terminado o período de fidelização podia-se cancelar a qualquer altura... Agora inventaram que a fidelização renova mensalmente mais 30 dias? Essa é boa!
Esclareci com a MEO. Parece que agora se não se cancelar antes do final dos 30 dias, fica subscrito por mais 30 dias, e assim sucessivamente. De qualquer forma no meu caso, permitiram cancelar de imediato, já que essas condições não estão escritas em lado nenhum.
Reputação 7
Crachá +24
Por acaso não subscreveu aquela promoção do mês grátis e período de fidelização 180 dias? Se não for o caso ligue 16200 e esclareça com eles.
Tem razão, mas eu é que me enganei na pergunta. Eu fiz a subscrição a 2 de Março, portanto em 2 de Abril já deveria poder cancelar, e no entanto diz-me que o conteúdo ficará disponível até 1 de Maio.
Reputação 7
Crachá +17
Boas, a remoção dos canais é efectuada depois de passar o período mínimo de subscrição de 30 dias, até lá o cliente tem os canais disponíveis na grelha podendo reativar os mesmos se assim o desejar.