Resolvido

Cancelamento de contrato de outrem

  • 21 June 2021
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Crachá

Bom dia,

 

Ao tentar cessar online o serviço de um pacote sou deparada com uma confirmação de número de telemóvel. Uma vez que sou representante do titular do serviço por questões de incapacidade, não tenho acesso a estes telemóveis para inserir o código de confirmação. Como devo proceder para cancelar o serviço?

 

Obrigada

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Solução por Ricardo27 21 June 2021, 17:45

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5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Provavelmente terá que provar essa questão de representação do titular em loja ou enviar o comprovativo via área de cliente. 

olá bom dia preciso cancelar meu serviço de Internet porque neste mês meu contrato estará encerrado então preciso cancelar minha internet meo e gostaria de informar que não estou em portugal, mudei de portugal, por favor me ajudem

Crachá

Exmos. Srs.

Pretendo saber o que é necessário fazer para cancelar um contrato por morte do titular.

Informo que o referido contrato  já não está em período de fidelização e que a única coisa que se pretende é passar o referido serviço para nome da cônjuge com elaboração de um novo contrato. 

Agradeço a atenção dispensada

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos

AC

Reputação 7
Crachá +24

@acarmcosta

O mais fácil será a nova titular ir a uma loja meo, com a certidão de óbito, para tratarem da alteração de titularidade. 

Crachá

Boa tarde,

Já tentei fazer isso mas são só complicações  para resolver uma situação que a meu ver é muito simples. 

Passo a explicar: 

 Ando a tentar tratar desta questão desde finais de abril/ principios de maio . Sempre que contacto os vossos serviços sou confrontada com novos pedidos de documentos, com adiamentos sucessivos para arranjarem soluções e entretanto vão sempre adiando, pedindo novos documentos e até perdendo  documentos já enviados. 

Mas, apesar de o assunto ainda não estar resolvido por falta de eficácia dos vossos serviços ou politica da vossa empresa,  já foram emitiram 3 faturas em nome de um titular que sabem já ter  falecido.

Mais grave ainda é o facto de quando tentamos saber o ponto da situação sermos confrontados  o facto de termos que liquidar a divida para poderem começar a tratar de todo o processo. Liquidar a Divida? Que divida?  Ah!  a  divida  referente às faturas que foram indevidamente emitidas pelos vossos serviços.  É dessa forma que a Meo trata os seus clientes? 

Quanto à negociação de um novo contrato sou informada que só poderá ser negociado depois da mudança do titular. Coisa que como já disse é extremamente dificil de fazer.

Resumindo: Andamos num ciclo vicioso e estamos num impasse. Eu não  imagino quando vai terminar. Entretanto, pelos vistos, a Meo vai continuar, enquanto quiser,  a  faturar indevidamente e a exigir  o respetivo  pagamento para cancelar um contrato de uma pessoa que já não tem contrato de fidelização. desde Março/ Abril e que faleceu em abril.

Será esta uma situação normal e recorrente na vossa empresa? É caso único e por isso está a ser tão dificil de resolver? Os outros Clientes têm a mesma dificuldade em cancelar contratos ou mudar o nome dos titulares? 

Agradeço uma orientação para resolver rapidamente este assunto que , a avaliar pelo que tem acontecido,  não tem fim à vista.   Gostaria que fosse tudo tratado de forma adequada, séria , sem ter que efetuar pagamentos indevidos  e de preferência sem ter que recorrer a outros meios. 

Aguardo vossa ajuda com a maior brevidade possível. 

Cumprimentos,

AC

P.S. Podia deixar  mais alguns pormenores das conversas que me foram ditas e das propostas vergonhosas que me foram apresentadas mas decidi poupar-vos aos tristes pormenores desta “grande novela”.