Resolvido

cancelamento de contrato

  • 13 January 2022
  • 18 respostas
  • 300 visualizações

Boa tarde,

ontem contactei a meo por telefone para proceder ao cancelamento do contrato, foi-me indicado que entrasse no mymeo e fizesse o cancelamento mas não consigo fazê-lo. Podem-me ajudar?

icon

Solução por toninho 2 February 2022, 10:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

Reputação 7
Crachá +24

não consegue porquê? pode ser um pouco mais específico?

Como proceder o cancelamento de contrato através my meo

Reputação 4
Crachá +1

É simples!

Na área de cliente MEO, vais à caixa de Pedidos e Mensagens, canto superior direito, e a onde vais clicar!
Depois aparece uma informação: Criar Pedido.
Ao clicares em Criar Pedido, tens logo a informação para Cessares o Contrato e até podes fazeres uma Reclamação!

Crachá

Cancelamento de Contrato. 

Pedi o cancelamento de contrato por trocar de moradia e a Empresa (MEO), não conseguir fornecer o serviço de Fibra Ótica na atual moradia. Artigo 1175 do código civil. 

Concordo que o serviço contratado tinha carência de 24 meses. Porém, não sou obrigado a pedir ou a saber se vocês tem cobertura para o local que irei mudar e nem muito menos ficar com um serviço de baixa qualidade que são MEO ADSL E OU SATÉLITE. Quando se a contrato é vocês (MEO) não tem a capacidade de fornecer um serviço de qualidade eu como Cliente não sou obrigado a aceitar porque a falha não é minha. Vide artigo 1175 do código civil. 

Porém, além disso tem outro erro no contrato com vocês. Pois, consts no contrato o fornecimento de 10 GB de Internet. Quando na verdade só forneciam 2GB. Fazendo gerar desconfiança quanto a idoneidade da empresa. 

Giuliano. 

Reputação 7
Crachá +24

@Giulianots

Ambas as partes fizeram um contrato de fornecimento de serviço por fibra para morada x, durante y meses.

Uma mudança de morada no fundo é uma quebra contratual. Se o cliente na nova morada ficar com o serviço da mesma operadora, essa não cobra penalização. Mas não deixa de ser um novo serviço, um novo contrato e com novas condições. 

Nada obriga as operadoras terem que garantir a mesma tecnologia na morada nova. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas os contratos são feitos para a morada que o cliente pediu...se o cliente quer mudar de morada, logo mudar as condições do atual, e a nova morada não permite a culpa não é garantidamente da Meo…

 

a Meo não tem culpa que o cliente tenha mudado de morada e não tenha agora condições para cumprir o contrato que aceitou inicialmente..

 

a ser verdade que não tenha tido os 10Gb prometidos, já se deveria ter comunicado e reclamado essa situação.

Crachá

Boas, com relação as respostas de vocês, a MEO nunca tem a obrigação em prestar o serviço de qualidade. É sim o Cliente que tem que se adequar às imposições (áreas de cobertura) dela.. Os valores estão invertidos aí...  Ou seja, antes de comprar um imóvel ou alugar tenho que saber se tem cobertura da MEO para aquele sítio? Isso é no mínimo ridículo. 

Não é obrigação dela manter a mesma qualidade para a atual morada e muito menos obrigação do "Cliente" ter que cumprir um contrato com um serviço de péssima qualidade. Quanto aos 10 GB não precisava ter que fazer reclamações... Bastava ser honestos! 

Reputação 7
Crachá +24

Basicamente tem três opções... ou cumpre o contrato que assinou na morada inicial, ou sujeita-se à tecnologia existente na morada nova, ou cancela o contrato pagando a devida penalização. 

Crachá

.... 

Kkkk Quatro opções... O artigo 1175 do código civil deixa claro isso. Sendo assim, deixe ir para o tribunal! 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens de ser mais claro com esse artigo...é demasiado vago…

 

o que é claro é que o contrato é feito com as condições acordadas para aquela morada, se algum dos outorgantes querer mudar as condições do contrato tem as suas consequências pois em lado nenhum as operadoras são obrigadas a ter as mesmas condições em todo o território nacional... 

 

já existem vários relatos de as operadoras rescindirem os contratos com os clientes porque não conseguem manter as condições acordadas no contrato...acontece com o ADSL…

 

mas neste caso é claro que o serviço esta a ser bem serviço com as condições acordadas com o cliente, mas o cliente quer mudar e manter tudo igual, não é possível por limitações técnicas não imputáveis a operadora quando foi feito o 1º contrato...

 

alternativas, desistir e pagar, aceitar o que é possivel em termos técnicos, continuar a pagar o serviço como está previsto em contrato ou ainda mudar a titularidade do contrato actual…

 

conselho, contactar a gestão de conflitos em vez de avançar para tribunal, mais rapido e 100x mais barato...e já existiram alguns (mas poucos) que conseguiram ter a sua pretensão aceite...boa sorte.

Crachá

Ok... Porém preferiro tentar pela esfera jurídica. Uma vez que se contrato um serviço é por motivo técnico a empresa não pode fornecer o Cliente não é obrigado a ficar com um serviço que não foi contrato. Senão desde o começo contrataria o plano com ADSL... Agora a empresa não é obrigada a fornecer o serviço em todo território nacional e o Cliente também não é obrigado a ficar com um plano de má qualidade e quem pode decidir isso é o Tribunal. Já que vocês não querem resolver.

É para finalizar... Se for ao tribunal irei juntar Jurisprudências favoráveis para provar minha pretensão.

No mais... Boa sorte para ambos os lados. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas aí mesmo é que está o erro de pensamento...a empresa está a fornecer o serviço contratado na morada contratada...a responsabilidade da mudança de morada é do cliente não da operadora, por isso não tem de ser a empresa a suportar a desistência, pois esta a cumprir com o contrato na morada que o cliente contratou no inicio do contrato.

 

a gestão de conflitos tem decisão jurídica, feita por um juiz...se calhar é melhor informares-te do que é a gestão de conflitos vais poupar meses e rios de dinheiro com advogados...na gestão de conflitos 2/3 semanas...

Crachá

Sim... Porém o fato de o serviço ser contratado para uma determinada morada não pode me prender a ter que cumprir o tempo de carência ou o tempo de contrato naquela morada, pelo fato da operadora não conseguir fornecer um serviço de qualidade na nova morada. E quanto a gestão de conflitos tem decisão jurídica para defender o interesse seus... Acho que vocês é quem devem se informar mais. Pois, tem decisões deferidas em primeira e segunda instância de livre acesso com finalidade de alinhar as decisões jurídicas.

Obeserve este exemplo :

Se uma pessoa contratar um seguro de automóvel para um determinado endereço e ao mudar é informado de que as proteções diminuem e que não irá cancelar e a pessoa "é obrigado a continuar com o seguro se este não te atende". Não faz o menor sentido. Já que a gestão de conflitos tem decisão jurídica basta no mínimo ser sensato para perceber que a tese que vocês estão defendendo não tem sentido nenhum... Estão querendo forçar que eu fique com um plano de péssima qualidade e ou mantenha o plano na antiga moradia pagando para um desconhecido usufruir... É no mínimo irônico seus argumentos! 

 

Crachá

A MEO não é obrigada a cancelar o contrato e sim fornecer o serviço que contratei. E quando eu mudei para o atual endereço fui informado de a empresa forneceria o mesmo serviço para atual morada. (é somente verificar todas as gravações das ligações). E agora querem forçar o cumprimento de um contrato ou o pagamento de multa por vocês não conseguirem mais fornecer o serviço... Vocês são irônicos. 

Reputação 7
Crachá +21

Sim... Porém o fato de o serviço ser contratado para uma determinada morada não pode me prender a ter que cumprir o tempo de carência ou o tempo de contrato naquela morada, pelo fato da operadora não conseguir fornecer um serviço de qualidade na nova morada. E quanto a gestão de conflitos tem decisão jurídica para defender o interesse seus... Acho que vocês é quem devem se informar mais. Pois, tem decisões deferidas em primeira e segunda instância de livre acesso com finalidade de alinhar as decisões jurídicas.

Obeserve este exemplo :

Se uma pessoa contratar um seguro de automóvel para um determinado endereço e ao mudar é informado de que as proteções diminuem e que não irá cancelar e a pessoa "é obrigado a continuar com o seguro se este não te atende". Não faz o menor sentido. Já que a gestão de conflitos tem decisão jurídica basta no mínimo ser sensato para perceber que a tese que vocês estão defendendo não tem sentido nenhum... Estão querendo forçar que eu fique com um plano de péssima qualidade e ou mantenha o plano na antiga moradia pagando para um desconhecido usufruir... É no mínimo irônico seus argumentos! 

 

O exemplo de seguro automóvel é o pior que pode arranjar, pode cancelar o seguro em qualquer altura. No caso dos seguros, mudar de zona (por ex. de urbana para o campo) tem alteração do valor, quem não quer, cancela.

 

Quanto ao seu contrato, como já lhe foi indicado, foi feito para uma morada, não é o operador que quis alterar as condições do contrato, foi o cliente que alterou (neste caso de morada). Esta alteração por uma das partes (cliente), a outra parte tem sempre o direito a sugerir ao cliente, aquando do pedido de mudança de residência, as tecnologias que dispõe nesse local, nenhuma operadora irá criar infra-estruturas para 1 cliente so porque o mesmo decide mudar de casa. Nesse sentido, o cliente tem o direito de aceitar ou não as condições propostas, caso não aceite e estando fidelizado, cabo ao cliente ressarcir a operadora no valor que lhe for indicado pela rescisão (normalmente ligeiramente inferior ao valor total a pagar pelos meses restantes de fidelização) unilateral do contrato.

Crachá

Vocês tem seus argumentos e acham que estão na razão eda mesma forma penso eu. Assim, percebo que teremos que deixar as coisas acontecerem e veremos... 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema é que os teus argumentos são iguais a tantos outros que já aqui passaram e tiveram o mesmo resultado...o cliente tem de pagar...o cliente é que exigiu a mudança de condições…

 

a única maneira de poderes ter alguma margem de manobra não é com esses argumentos da treta que nós já sabemos como acaba, é recorrer a gestão de conflitos…

 

mas para mentes fechadas, nem sei porque veem aos foruns pedir ajuda ou conselhos, não fazem nada do que é sugerido depois corre mt mal... 

Reputação 7
Crachá +21

Só para terminar, quando terminar a situação, se puder dê feedback do resultado