Pergunta

Cancelamento de contrato

  • 25 Outubro 2020
  • 5 respostas
  • 79 visualizações

Boa tarde.Venho por este meio efectuar reclamação sobre a MEO pois considero que não fui devidamente elucidada acerca das condições quer para subscrever ou desistir do serviço.Resumidamente o que aconteceu foi:Na casa onde a minha mãe vivia existia um serviço MEO , já sem fidelização, composto por varios serviços ( TV, telefone fixo, internet e dois telefones moveis) .Com o falecimento da minha mãe a 10 de Fevereiro de 2020 solicitei á MEO o cancelamento desse serviço pois não fazia sentido continuar com o mesmo pois nimguem vivia na casa.No dia seguinte fui contactada pelo serviço de assistência clientes MEO , que me propôs que o contrato fosse passado para o meu nome com acerto de valores .Na altura , em fevereiro de 2020 , nem prevíamos os acontecimentos que iriam acontecer nomeadamente a pandemia . Pois bem a casa onde estava o serviço está para venda , desabitada , nem eletricidade já tem ,e consequentemente nunca foram feitos consumos do mesmo serviço. Mais : o voucher que me foi remetido para compra ou desconto de equipamento nunca foi utilizado. A MEO recusa-se a cancelar o serviço evocando um periodo de fidelização de dois anos. Ou seja que terminar em Março ou Abril de 2022. Pergunto se será justo pagar um serviço que nunca usufrui , nem nunca irei usufruir até essa data, tendo eu solicitado e explicado as razões de tal desistencia!?Continuo a receber facturas e recebi a semana passada uma factura relativa a uma indemnização totalmente injusta e injustificada. Aguardo resposta.


5 respostas

Reputação 7
Crachá +20

boas

 

se aceitas-te o novo contrato ninguem pode fazer nada...tinhas 14 dias para desistir do mesmo e isso já passou a muito tempo….

Não fiz o contacto agora. A MEO é que só enviou a carta agora acerca da indemnização. Não se trata de estar a usufruir de um serviço sem querer pagar , é não ter causado qualquer prejuízo a MEO e querem um valor sem terem feito nada. Isso tem um nome feio que a minha ( boa ) educação não me permite aqui plasmar! 

Ainda mais quando todo o processo se passou quer numa fase , que comprovei a MEO relativa ao falecimento da minha mâe e a complicação familiar fruto da pandemia que a todos afectou. 

Não se trata de pedir nada , estou a solicitar seja analisado o meu pedido de forma justa. A questão é que não existe um serviço ao cliente , digno desse nome , nem muito menos uma pessoa que esteja capacitada para tratar deste tipo de casos, alem de que eu falo com uma pessoa hoje e amanhã já nem trabalha no outsouncing que me ouve. 

Lamentável mesmo !

Reputação 7
Crachá +20

boas

 

mas a forma justa nem sempre é a legal…

 

se era para desligar por falecimento do titular porque foi alterado o titular? que automaticamente faz nova fidelização

 

 tendo em conta que a casa esta desabitada porque foi feito novo contrato com novo titular?? já se sabia que ninguém estaria na casa...ou pior que a casa só ficou vazia por causa da pandemia, o que a Meo tem como responsabilidade??

 

não entendo o porque...e legalmente ou cumpres com o contrato ou pagas a indemnização...

 

Carissimo, já vi que não vale a pena explicar pois só é esclarecido quem o quer ser. E já agora uma sugestão: deixe de iniciar os tópicos com “boas” !

Já consegui encontrar a ajuda que necessitava pois o contrato iniciou a 24-04 ( documento meo) e eu fiz no portal , via email e fax, a denuncia do contrato a 12-05. Logo é fazer as contas :-)

 

Cumprimentos !

 

 

 

Reputação 7
Crachá +20

Boas

 

Então ninguém iria conseguir ajudar com a falta de informação mais importante... 

Responder