Pergunta

cancelamento da meo - queixa

  • 11 June 2019
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Boa tarde, após conversa telefónica na semana passada, e visto a meo não nos ter proposto nenhum pacote( tv , net e voz, que satisfizesse o que pretendíamos, e sim o assistente ainda nos querer "impingir" pacotes mais caros que não nos interessavam, e no final ainda dizer" já no ano passado disseram o mesmo...." ( e estilo continuaram connosco) ou seja parece que já dão o cliente como adquirido..!
Visto tudo isto e após esta conversa telefónica, no dia a seguir ligámos para a vodafone e mudámos, !
Ficamos desiludidos com a meo, pois já eramos vossos clientes Há seculos! mas perante a vossa postura, decidimos mesmo mudar!
Até ver, mantemos ainda os telemóveis na meo. ..vamos ver....
Agora apenas pretendemos saber o que fazer como equipamento da meo, ? temos que o entregar numa loja meo?? certo??( isto segundo nos informaram da vodafone) E teremos que pagar a fatura até ao dia de hoje 11.06.2019( dia em que mudámos para a vodafone).
Aguardamos uma resposta vossa se possível!
gratos,
Marta e Pedro

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3 respostas

Crachá +3
Obrigado,
Não se esqueçam de ir, (se ainda não foram), a uma loja física MEO, mandar desligar o serviço e ficar com um comprovativo escrito onde conste a data em que o pedido foi feito, e a assinatura e nome de quem fez o registo do pedido de cancelamento do serviço no sistema informático.
Infelizmente, não existe outra maneira de por termo efectivo ao contrato, isto é válido para todos os operadores... uma vez que eles agem com má fé, pois mesmo ASSIM, as facturas vão continuar a ser-vos emitidas e enviadas ainda por vários meses, mas aí, já vocês têm como provar que são vocês que têm razão, e aí também, eles como sabem que vocês têm razão, não vão querer muita guerra...
gratos Galum, gostámos bastante do seu esclarecimento!
Obrigada!
Marta e Pedro
Crachá +3
Olá, Marta e Pedro,
Isso infelizmente não funciona assim, pois existe legislação direitos e garantias, que como é normal, funcionam e têm que salvaguardar os direitos de ambas as partes.
NUNCA se deve mandar ligar um serviço a outra operadora, sem que o anterior serviço esteja oficialmente desligado/cancelado, a não ser quem não quiser ficar sem serviço e tenha a consciência que vai estar a pagar dois serviços em simultâneo... .
O que isto quer dizer?
Por exemplo, que temos que denunciar o contrato com um prazo nunca inferior a 30 dias em relação ao dia que o contrato terá o seu fim legalmente, isso também quer dizer que, a última factura que vão pagar, será quando a MEO desligar o vosso serviço e não quando mandam ligar o serviço a outra operadora.
A política das operadoras oferecerem 1 mês grátis aos novos clientes, NÃO é porque os novos clientes são bonitos ou muito simpáticos, mas sim para dar tempo a que a logística e a lei se cumpra, sem que o cliente tenha que suportar duas mensalidades do mesmo serviço em operadoras diferentes no mesmo mês, que penso que será o que vos vai acontecer...
Em relação aos equipamentos da MEO, aconselho a entregarem tudo numa loja MEO e pedir um declaração, ( a meo tem formulário/minuta/declaração para este fim), escrita, onde constem os equipamentos entregues, de preferência com o modelo e números de série, a data de entrega e a assinatura LEGÍVEL de quem recebe e assina o "papel".
Em relação ás operadoras, temos que ter cuidado com todas, pois o principio de omitir a legislação e os direitos ao consumidor pouco informado é comum, e o oportunismo deles para com os clientes pouco esclarecidos então, é uma mina de ouro para eles, eu sei do que falo... por isso, de momento tenho dois serviços em operadoras diferentes na minha casa, de livre vontade, e estou muito contente com ambos os serviços e operadores, isso não quer dizer que de vez em quando, não tenha uma guerra com eles, e considero-me feliz, pois até hoje ainda nunca perdi nenhuma guerra com eles, mas que é preciso conhecimento da legislação, ter argumentos e resistência ao stresse... lá isso é... que eles conseguem tirar a paciência a um Santo.
Outro conselho que gostaria de dar, é que, em caso de desacordo com qualquer operador, não telefonem para a linha de apoio ao cliente, pois será tempo perdido e sem provas, pois nenhum operador quer resolver nem VALORIZAR assunto nenhum através de um CALL CENTER como sabem, pois caso contrário o atendimento ao cliente seria feito através de departamentos oficiais de assistência técnica e de outros administrativos, com autonomia, conhecimentos e formação nas áreas em questão, com um atendimento irrepreensiveis.
A política dos call center, é adoptada pelas operadoras para SACUDIR a água do capote da maneira que for possível, pois o importante é que nem a humidade, ( quanto mais a chuva...), chegue a quem tem o poder de decidir e mandar...
Vão directamente a uma loja, ou ao portal do livro de reclamações ON LINE, e deixem essa reclamação por escrito e fiquem com uma cópia com a data e assunto da reclamação.
Estas opiniões são pessoais, e não substituem nem pretendem substituir a resposta de quem de direito.