Resolvido

Cancelamento Contrato para nova adesão

  • 21 March 2023
  • 9 respostas
  • 424 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Boa tarde,

 

Tenho neste momento um contrato cuja fidelização está prestes a terminar. No entanto as condições para renovar apresentadas não são de todo vantajosas. Além disso, os equipamentos estão completamente desatualizados e não encontro forma de os renovarem.

Daí só me resta a solução mais radical, rescindir e voltar a aderir com o nome da minha mulher e obter as novas condições porque a MEO só se interessa com os clientes novos, e os existentes pagam a peso de ouro os serviços.

A minha questão é, se eu rescindir por exemplo para dia 30 de Abril, é possível fazer uma adesão nova com inicio a 1 de Maio? Ficando assim os telemóveis sem deixar de funcionar um único dia? Além disso, o que acontece ao número de casa? Mantém-se ou será alterado? Por último, caso os telemóveis tenham que passar temporariamente para um tarifário pré-pago, qual é o tarifário aplicado?

 

Obrigado.

icon

Solução por neomax 6 April 2023, 10:53

Ver original

9 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Vai ficar sem serviços uns dias , até que depois de rescindir tem que ir entregar os equipamentos a uma loja e traga um comprovativo.

Nos tlms vai ter que fazer uma cedência dos ns ao novo titular .

Eles têm 30 dias úteis para fazer a nova instalação, pode ficar sem serviço como 1 dia ou 30 .

E não fazem um novo contrato para essa morada até estar o anterior desativado .

Crachá +1

Portanto, de forma a minimizar o tempo sem serviço os passos terão que ser:

1- pedir a rescisão do contrato com data X

2- fazer um pedido de adesão para a morada a partir do dia a seguir a data da rescisão 

3- fazer a cedência dos números de telemóvel ao novo titular aquando da adesão do novo contrato 

4- rezar para que o agendamento da nova instalação seja feito o mais próximo possível após término do serviço atual

Reputação 7
Crachá +22

É mesmo isso .

Mas é uma manobra que pode ser feita , reze que seja rápida a instalação, a cedência de ns é rápido, nem deve ficar sem serviço, muda apenas o titular, a instalação já são outros 500.

Reputação 7
Crachá +21

e ainda, se a caixa de fibra ou cobre que o fornece estiver cheia (quando fizer o pedido de cancelamento o acesso não é retirado automaticamente, pode demorar “uns dias”), pode ser ainda mais moroso. só por sorte é que não fica uns bons dias sem serviço até ser feita a “nova instalação”

 

Boa sorte

Crachá

Encontro me de momento com o mesmo dilema. Mas tenho esperança que corra bem. Ficarei atento ao desenvolvimento da tua manobra, e de futuro farei o mesmo. Se puder nos informar como foi o processo no fim de tudo ficarei grato, visto que não existe mais informação para além deste fórum.

Boa sorte 

Crachá +1

e ainda, se a caixa de fibra ou cobre que o fornece estiver cheia (quando fizer o pedido de cancelamento o acesso não é retirado automaticamente, pode demorar “uns dias”), pode ser ainda mais moroso. só por sorte é que não fica uns bons dias sem serviço até ser feita a “nova instalação”

 

Boa sorte

não deverá ser problema, é uma aldeia com pouca gente 

Encontro me de momento com o mesmo dilema. Mas tenho esperança que corra bem. Ficarei atento ao desenvolvimento da tua manobra, e de futuro farei o mesmo. Se puder nos informar como foi o processo no fim de tudo ficarei grato, visto que não existe mais informação para além deste fórum.

Boa sorte 

vou deixar aqui o update à medida que as coisas acontecerem, porque ainda devem voltar a contactar a fazer uma nova oferta quando fizer o pedido de rescisão

Crachá +1

Bom dia.

A situação ficou resolvida após novo contacto telefónico para renegociar o contrato, acabaram por oferecer as mesmas condições do atual M40 para 3 cartões telemóvel e ainda mais barato do que está na página da MEO.

Referi que as condições apresentadas não eram do meu agrado nem comparável ao que a própria MEO e a concorrência oferecem.

E daí fizeram as ofertas que interessam. Só não consegui trocar de Router ainda, mas isso é uma batalha para depois 😅

Boa tarde ,

Cliente 118 656 6051

Conta 108 651 6055

Pretendo o cancelamento do contrato convosco de todos os serviços , pois estou desde o dia 01/08/2023 sem acesso ao vosso pseudo serviço por negligência vossa numa intervenção no exterior dos vossos serviços. Quero que este pedido seja registado com a data de hoje para agilizar o processo pois quero encerrar este caso o mais rapidamente possível.

Reputação 7
Crachá +21

Boa tarde ,

Cliente 118 656 6051

Conta 108 651 6055

Pretendo o cancelamento do contrato convosco de todos os serviços , pois estou desde o dia 01/08/2023 sem acesso ao vosso pseudo serviço por negligência vossa numa intervenção no exterior dos vossos serviços. Quero que este pedido seja registado com a data de hoje para agilizar o processo pois quero encerrar este caso o mais rapidamente possível.

 

Nada que possa ser tratado pelo forum, contacte a linha de apoio, registe pedido na sua area de cliente ou dirija-se a uma loja

Responder