Resolvido

canal Syfy

  • 28 June 2022
  • 15 respostas
  • 589 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Olá. O MEO parece que vai cessar a disponibilização do canal Syfy. É pena, pois cá em casa até era um dos canais que era visto com bastante regularidade. Mais valia cessarem a transmissão daquele canal turco, "dizi" que é mesmo, mas mesmo, intragável. Resta aguardar para se ver que outras alternativas o Meo, irá oferecer. Tudo menos outro canal turco, por favor. Eheheh

icon

Solução por Ricardo27 28 June 2022, 17:59

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Verdade... Syfy entre outros... aqui o tópico principal sobre o assunto:

 

Já vi. Obrigado. 

Crachá

uma pergunta, qual é o prazo de aviso de antecedência da alteração de grelha dos canais, se nao me engano são 30 dias e no caso do syfi isto fui avisado a poucos dias pk so veio na factura de agora

Reputação 7
Crachá +24

no site da MEO já lá está há muito tempo. Não sei precisar desde quando…

https://www.meo.pt/tv/canais-programacao/lista-canais/fibra

Crachá

o aviso no site acho que nao é valido dado nao ser um acesso a todas as pessoas se nao me engano tem de ser avisado com 30 dias aos clientes por um meio acessivel a todos

Crachá

lei nº 74/2020 de 19 de novembro

artigo 25º

 

7 - As alterações à composição da oferta dos serviços de programas televisivos e dos serviços audiovisuais a pedido disponibilizados pelos operadores de distribuição ou às respetivas condições de acesso devem ter em conta as obrigações de diversificação e de pluralismo e o respeito pelos direitos dos consumidores.

8 - Independentemente do disposto no número anterior, devem ser comunicadas ao consumidor, com 30 dias de antecedência, quaisquer alterações das condições contratadas, com a expressa menção da faculdade de resolução do contrato, sem quaisquer ónus ou encargos, sempre que tais alterações respeitem à composição ou preço da oferta de serviços de programas televisivos e dos serviços audiovisuais a pedido disponibilizados pelos operadores de distribuição.

Reputação 7
Crachá +24

É válido. 

Crachá

É válido. 

desculpa mas uma pessoa de por exemplo 70 anos e nao tenha computador nem internet nao é obrigada a usar o site nem a saber do mesmo. e segundo a lei qualquer alteraçao tem de ser comunicada com 30 dias do qual no meu caso foram 10 dias.

Reputação 7
Crachá +24

"Nos termos do previsto no número 7 do artigo 25.º da Lei n.º 27/2007, de 30 de julho, com a redação que lhe foi conferida pela Lei n.º 74/2020, de 19 de novembro, as alterações que respeitem à composição da oferta de serviços de programas televisivos conferem aos consumidores a faculdade de resolução do contrato, sem quaisquer ónus ou encargos."

O que querem dizer com "composição da oferta de serviços de programas televisivos"? 

Reputação 7
Crachá +21

Ora bem, a composição mantem-se, mudaram varios canais por canais do mesmo tipo; Quanto ao preço, mantem-se, não foi alterado; Quanto á comunicação, foi feita publica dentro do prazo legal, apesar da na fatura apenas aparecer este mes, já existe esta informação no site ha mais tempo

 

Tambem vou perder canais que vejo, mas os juristas que analisaram a alteração, sabem o que estão a fazer, fizeram tudo dentro da lei… Aqui não ha hipotese

 

O caos começa amanha aqui no forum, é o costume quando estas situações acontecem, ate hoje não houve 1 caso reportado que tenha ganho nestas alterações

Reputação 2
Crachá +1

E agora como digo ao meu miúdo que já não tem Jim Jam?

Reputação 7
Crachá +24

claro que é uma situação chata… também preferia ter ficado com o canal, mas existem n outros canais da mesma temática…

Syfy e E! continuam a dar… estranho…

Bos amigos, eu tamb reparei que iam retirar o canal syfy e não só, e no mês passado foam mais, tive conhecimento na fatura do mês de junho, ou seja, no dia 21 de junho, 9 dias antes e não 30 como a propaganda da Meu diz. Eu não sou obrigado a vizitar o sit da Meu todos os dias,  para estar a par de tudo, a quando qualquer alteração teem que informar o cliente por escrito, nomeadmente pela fatura ou outro documento. Eu k era fã deste canal syfy acompanhava várias series, agora de um momento para o outro retiram-no, tratam o cliente como coisas, já fiz uma reclamação á Meu que não aceito este tipo de atitude, caso não recuem, já está tratado  a resolução contratual. Todos os clientes da Meu deveriam reclamar oficialmente, assim a empresa pensava duas vezes antes tomar este tipo de atitudes e outras?

Cumps. a todos

Reputação 7
Crachá +24

Syfy continua a dar.

Obrigado Ricardo, já reparei que o syfy continua ativo, provavelmente terá havido mais reclamações.