Canal NBA deixou de ser transmitido

  • 1 October 2018
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Reputação 1
Boa tarde

O canal de NBA deixou de ser transmitido para meu espanto, e nao fui informado que tal iria acontecer. Estive a ver com detalhe as faturas, historico de mensagens via SMS, e nada.

Para além disto ter acontecido, ultimamente o serviço tem ido abaixo por várias vezes (pelo menos 1-2x dia). Esta falha já aconteceu anteriormente, e foi solucionada, porém está a voltar a acontecer.

O serviço está a ficar cada vez pior, enfim....


Desta forma pretendo rescindir contrato com a empresa MEO

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16 respostas

Reputação 7
Crachá +17
Boas, a MEO informou no seu site na internet que o canal NBA TV deixaria de fazer parte da grelha MEO a partir de 30/09/2018.


 
Levamos uma “vida inteira” a receber sms da MEO a tentar vender subscrições  mas para informar que determinado canal vai acabar, dizem que foi anunciado no site. Como se costuma dizer, “ o mundo é redondo e dá a volta”.

 
Reputação 1
Pois, mas nao sou obrigado a ir ao site da MEO diariamente 😠
Reputação 2
Crachá +6

É só retirar canais mas colocar novos é mentira..... este operador é muito lacroso! E o mais ridiculo é que na pagina da MEO NA LISTA DE CANAIS AINDA CONSTA LÁ O CANAL.....PATÉTICOS.


  escreveu:

Pois, mas nao sou obrigado a ir ao site da MEO diariamente :@



  escreveu:

Pois, mas nao sou obrigado a ir ao site da MEO diariamente :@





Segundo eles podem retirar os canais que quiserem e nós vamos continuar a pagar o mesmo, porque é assim que operam desde que foi a altice que pegou na meo.... Serviço a piorar cada vez mais... Quando acabar a fidelização vai de vela, nessa altura vão ter mil e uma coisas para oferecer para compensar... Cambada de aldrabões

  escreveu:
É só retirar canais mas colocar novos é mentira..... este operador é muito lacroso! E o mais ridiculo é que na pagina da MEO NA LISTA DE CANAIS AINDA CONSTA LÁ O CANAL.....PATÉTICOS.
  escreveu:
Pois, mas nao sou obrigado a ir ao site da MEO diariamente :@

  escreveu:
Pois, mas nao sou obrigado a ir ao site da MEO diariamente :@



 
Reputação 1
Pois continua. Mas falta saber se a forma como eles anunciaram é legal.


Falei com a ANACOM, e caso eles nao me avisaram, poderia avançar contra eles, rescindindo, por esta ilegalidade, 

Verdade é que nem em faturas nem por SMS, mas como voces ja referiram, eles avisaram no site, falta saber se isto é valido.

O problema é que caso pretenda rescindir, terei de ir ao tribunal arbitral, e ter ajuda para nao sofrer consequencias. RESUMINDO, ELES GANHAM, para nao falar que eles me deram um voucher de 120€ ha 2 anos. 


Mal acabe contrato ardeu. mudo de operadora, melhor serviço (fibra)
Reputação 7
Crachá +17
Boas, sim é valido pois a MEO colocou no site em nota de rodapé na página da lista de canais, 2 linhas de informação que dizia  o seguinte: " O canal NBA TV deixará de fazer parte da oferta MEO a 30/09/2018" e outra relativa ao Motospor que dizia: " Por razões alheias ao MEO o canal Motosport terminará as suas emissões a 30/09/2018"


Infelizmente foi a informação no minímo exigida na lei


As condições do serviço TV são bem claras nisso quando dizem: " 5.5. A MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha de canais disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos. A MEO obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio meo.pt ou no ecrã do equipamento utilizado pelo cliente para acesso ao serviço e na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias relativamente à respetiva data de entrada em vigor, salvo quando a alteração não possa ser prevista com essa antecedência, caso em que a MEO a divulgará assim que for do seu conhecimento".
Em primeiro lugar as condições contratuais que eu assinei não têm lá isso, aliás, nem ponto 5.5 tem. Vocês simplesmente não podem alterar as condições noutros locais e dizer que tem que ser regido pelo aquilo que vocês querem, se é assinado um contrato é essas as condições que valem e não aquelas que vocês inventam depois.

Em segundo lugar, acho uma piada desgraçada, que fazem publicidade por tudo e por nada em todo o lado, redessociais, televisão, faturas, rádios, etc sobre tudo até quando poêm canais de xaxa que não valem a ponta de um centavo, mas quando é para retirar canais com alguma importância colocam linhas de rodapé a corpo de letra 4, numa página enterrada no meio do site e as pessoas são obrigadas a precorrer o site todo para ver o que é que mais vocês retiraram...

Resumindo, quero que me enviem a cópia do contrato por mim assinado (eu tenho uma cópia comigo com os termos e condições da altura quando assinei) e me digam ende está o ponto 5.5, pois esse ponto não existe no meu contrato.

Para finalizar a Meo desde que passou a MEO/Altice só sabepiorar o serviço a olhos vistos, a roubar os clientes, não têm respeito pelos clientes, o aopio ao cliente são uns inúteis e falampara os clientes com desprezo...

A partir de agora a minha recomendação à vossa companhia é para fugirem dela e nem olharem para trás, até a NOS, que estava uma desgraça infelizmente está muito, mas muito supeior ao vosso serviço de porcaria. E, vou continuar a fazer reclamações, porque as respostas tipo de dão de nada valem e enviam de um mail que nem sequer permite resposta... E quando receber as famosas chamadas para avaliação a minha pontuação será sempre 0 (zero). Quando puder, saio e nem sequer olho para trás, e garanto-vos que tudo vou fazer para denunciar a vossa conduta e fazer e desviar o maior número de clientes possíveis.

MEO/ALTICE = a **bleep** e aldrabões
Reputação 7
Crachá +17
As condições estão lá se não lêem é sinplesmente pura irresponsabilidade.


Como foi escrito a MEO pode por questões contratuais com os fornecedores de canais e conteúdos substituir a qualquer momento com um prazo de 30 dias de antecedência de aviso substituir eliminar canais e pôr novos canais sem com isso estar em incumprimento com o cliente.


O cliente quando assina os pacote TV não pode estar a espera de ser por ter este canal ou simplesmente aquele outro mas sim pelo número de canais mínimos que tem de constituir cada pacote, e é também assim nas outras operadoras.


Está no direito de discutir se os canais são bons pessimos ou maus isso tem haver com o gosto de cada um  ( não se pode agradar a gregos e a troianos) e a MEO tenta ter um grelha diversificada nos canais e conteúdos que apresenta, se podia ter melhor podia mas isso obviamente não depende só do operador mas sim de quem produz conteúdos ( novos fornecedores parecerias etc).


Há pouco tempo atrás outro operador ( Vodafone) perdeu os canais CBS Reality e o Jim Jam que passaram a exclusivos do MEO e a concorrência fez claramente pior que a MEO pois não avisou os clientes que iam ficar sem tais canais quando são obrigados por uma das formas ( site , fatura ecrã na emissão dos canais ou com slides) a avisar.


A MEO avisou pelas condições contratuais a que está obrigada a isso  os clientes através do seu  site na internet com a antecedência prevista na lei e regulada pela anacom.


Este assunto para mim está arrumado quem quer perceber ok quem não quer temos pena.


Os moderadores do fórum na minha opinião olhem bem para estes tópicos.


 
Caro senhor, cabe ao cliente ler os termos contratuais daquilo que assina e não dispersos e n sítios. A técnica que a meo utiliza neste caso é designada fraudulenta, por fazer tudo por tudo para dar pouco nas vistas para retirar as coisas. Eu, nem ninguém, vai ao site à zona de subpáginas de um site procurar informações sobre supressão de canais. Eu vou ao site e consulto a página inicial, que é onde deverão estar todos os tipos de informação a passar ao cliente ou à minha zona privada. Nedm num lado nem noutro esteve essa informação. E não venha cá com histórias que põem onde querem que isso é uma treta, nem boas práticas conseguem colocar em prática (sim, não respeitam boas práticas de comunicação e digo-lhe isso como pessoa da área de imagem e comunicação e de interface ao cliente).

A irresponsabilidade, como refere é pura e simplesmente, a meo dá um tempo para cá só faz trafulhice o máximo que pode e tenta esconder o máximo que pode, para não dar muito nas vistas. Por isso, chamar irresponsáveis às pessoas que não são adivinhas para saber onde vocês colocam as coisas em tamanho de texto 4 é, deveras mais um dos mimos que a meo tem vindo a criar. Como disse anteriormente, a meo, tem vindo a piorar a olhos vistos desde que foi comprada pela Altice... E passa por todos os canais de comunicação essa incompetência...

Há dinheiro que se farta para fazerem publicidade na TV, nas redes sociais, nas rádios, recebo n sms vossos com este tipo de publicidade..., como é o exemplo da publicidade ao meo remote que já enerva, só para chamar clientes, quando já se é cliente, são tratados como lixo... Como disse, irei a reclamar em todos os canais disponíveis para o efeito...
Boa tarde,

 

Compreendo que as condições digam que podem ser retirados e adicionados canais ao belo dispor do operador informando onde bem lhes apetece, de preferencia no local mas escondido possível para ninguem ver. Não compreendo é eu ter assinado um pacote com 200 canais e terem retirado 4 (normal e hd) sem que os mesmo sejam substituidos por algo semelhante em conteudo, parece-me que isso é uma quebra das condições que contratei mas não sou jurista para perceber, desde que assinei já perdi o meo music e agora 4 dos canais que mais utilizava, este serviço será realmente para cancelar no final do periodo de fidelização.

 

Cumprimentos,

LS
Reputação 7
Crachá +24
Dou-lhe razão que o sitio onde essa informação é colocada, está longe de ser a melhor. Agora eu já sei onde é e de vez em quando vou lá dar um espreitadela a ver se há novidades. O caro  também costuma fazer o favor de colocar essas informações de imediato neste forum.
No entanto a informação está lá. Está algo escondida? Está! Mas os termos contratuais, a meu ver, estão a ser cumpridos. Não prevêem que tenha que ser publicada em destaque na página inicial. Como é obvio, a MEO, como também os outros operadores, vão tentar cumprir com os termos, mas de forma mais subtil possível. É uma má noticia, nenhuma empresa tem interesse em divulgar más noticias. É assim que funciona. Os outros operadores fazem diferente? Enviam SMS a cada um dos clientes a informar que um determinado canal vai sair da grelha de programas? Não me parece.


Também não vi a Sportv a divulgar que perdeu os direitos de transmissão da champions, liga espanhola etc. 
Reputação 7
Crachá +24
Está no seu pleno direito de trocar a MEO por outro operador. Com justa causa, não sei, também não estou por dentro das leis, mas no mínimo estaria perante uma longa batalha. Mas, o mais tardar no final do contrato, pode dizer adeus à MEO. É assim que funciona o mercado. O problema é que enquanto uns tantos estão a rescindir com a MEO, no mínimo outros tantos estão a rescindir com os outros operados por, igualmente, não estarem satisfeitos. Mas claro que cabe a cada um tomar as suas decisões de forma a estar o mais satisfeito possível. Uma coisa é certa, todos eles estão muito longe da perfeição.
Reputação 7
Crachá +17
Boas, quanto a novidades para já o canal NHK World Japão  HD foi adicionado ao pacote dos 150 canais.


Nos próximos dias lá para meio do mês também será adicionado ao RF e ao pacote Mega no satélite a  versão em SD do canal NHK World Japão.


Para já foi o que consegui saber.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o topico é mais 1...ninguem quer assumir que teve 30 dias para desistir ou renogociar o contrato sem custos adicionais...


 


e sim está descrito em todos os contratos desde 2008 que a grelha de canais pode ser alterada, pode não ser no ponto 5.5 mas garantidamente que lá está...e um contrato com menos de 2 anos garantidamente, depois do que existiu com o canal BTV que passou a ser pago de 1 dia para o outro a ANACOM caiu em cima da Meo...isto apesar da Meo não ter qualquer culpa na alteração do proprio canal...
Caríssimo,

”simplesmente pura irresponsabilidade “ , é a MEO pensar que pode fazer as coisas como quer e pensar que os clientes continuam satisfeitos. No meu caso , fim de fidelizaçao significará mudança de operador, ao dia 2 de outubro aparecia no site a NBA TV como canal exclusivo MEO. Lapso? Não me parece.