Canal Jim Jam


Reputação 2
Crachá +1

Boas, então o canal Jim Jam acaba… eu acho que na minha situação e de muitos pais, acho que era um canal em que tinha bom conteúdo para as nossas crianças agora basta ver se a MEO irá resolver isto… o mais rápido possível… um canal de preferência com a mesma qualidade 


107 respostas

Reputação 3
Crachá +8

Uma vez que o canal, não foi substituído por nenhum outro, não há aqui razão para rescisão do contrato, o número de canais não corresponde ao do contrato?

Cumprimentos, Pedro Filipe 

Quem está cá há mais tempo no Fórum é que é capaz de responder.Tecnicamente o canal JimJam ainda enche o chouriço, isto é, ainda está alocado na grelha da box e na grelha da rftv e as gravações automáticas ainda são possíveis. O número de canais pode não ter diminuído por assim dizer. Eles podem injectar outro canal que nada tem a ver. Eles podem compactar os canais e os novos ficarem por exemplo na zona das séries ou dos documentários.

Em caso de dúvida, vê o que dizem aqui e no call center. Se a questão é mesmo o JimJam, por mim, tens luz verde para rasgar o contracto e ir para outra operadora. Pode ser que se pague menos e teres mais oferta de canais.

Reputação 7
Crachá +21

Uma vez que o canal, não foi substituído por nenhum outro, não há aqui razão para rescisão do contrato, o número de canais não corresponde ao do contrato?

Cumprimentos, Pedro Filipe 

O “problema” é que no contrato não diz quantos canais de qual tematica tem direito, diz apenas 150 ou 200 canais, nada mais… As operadoras quando fazem estas alterações por norma sabem que podem fazer sem penalização para as mesmas, tiram um canal tipo este e podem por um, por ex, de musica, que mantêm o mesmo numero de canais no pacote base ou extra (desde que o mesmo não esteja num pacote tematico, nesse caso têm de alterar por um canal da mesma tematica)

 

E foram adicionados mais canais para substituir os que retiraram, por ex o canal azores Tv (sem logica na minha opiniao, mas é isso mesmo, apenas uma opinião)

Reputação 7
Crachá +24

aí está... Azores TV, TV Verdade (what??!) e afins… mesmo só para encher os 150 ou 200 canais e assim não entrarem em incumprimento.

Reputação 3
Crachá +8

Acabo de receber isto via email:

“Esclarecemos que a oferta de canais na grelha do MEO é dinâmica e é continuamente adaptada ao perfil dos nossos Clientes. Não obstante, com o passar do tempo, há canais que vão perdendo força e torna-se necessário rever e dar lugar a novas propostas de conteúdos, com mais valor para os nossos clientes. 

Acresce informar que a MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha de canais disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos.

Na expectativa de termos prestado os esclarecimentos necessários, apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer questão adicional.”

 

O que podemos tirar disto? Se a meo acha que o canal já não tem qualidade, simplesmente descarta-o. Se não tiver vizualizações diárias suficientes, descarta-o. É a meo a pensar por nós. Que se lixe o cliente. Continua a não explicar o que realmente se passou. Dá ideia que simplesmente foi a meo que já não quis mais o canal.

Reputação 2
Crachá +4

Acabo de receber isto via email:

“Esclarecemos que a oferta de canais na grelha do MEO é dinâmica e é continuamente adaptada ao perfil dos nossos Clientes. Não obstante, com o passar do tempo, há canais que vão perdendo força e torna-se necessário rever e dar lugar a novas propostas de conteúdos, com mais valor para os nossos clientes. 

Acresce informar que a MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha de canais disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos.

Na expectativa de termos prestado os esclarecimentos necessários, apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer questão adicional.”

 

O que podemos tirar disto? Se a meo acha que o canal já não tem qualidade, simplesmente descarta-o. Se não tiver vizualizações diárias suficientes, descarta-o. É a meo a pensar por nós. Que se lixe o cliente. Continua a não explicar o que realmente se passou. Dá ideia que simplesmente foi a meo que já não quis mais o canal.

Se o canal fosse comercializado na NOS ou na Vodafone era bom.

Reputação 3
Crachá +8

@SinfoniaFofaBasicah, queres dizer… o JimJam ser colocado na grelha da NOS e/ou da Vodafone? Claro que era bom. Se tal acontecesse, não tenho dúvidas que pelo menos 10000 clientes sairiam da meo para ficarem nas outras operadoras. Mas… *pfe* o que são 10000 clientes insatisfeitos a menos a darem dores de cabeça à meo? Tenho a certeza que a meo não se importaria de perder 600000..900000 euros por mês. *pfe* O que é um milhão a menos a entrar? Pode ser que até nas outras operadoras até seja transmitido em qualidade HD ou FullHD tanto na box como por cabo em vez de SD.

Reputação 3
Crachá +8

O canal já não existe na minha box. O Baby TV passou do canal 35 para 34. Já não é possível rever as gravações automáticas. Ainda existe no RFTV no canal 83. O RFTV é engraçado porque os canais não estão seguidos como na box, a culpa é da tv.

 

 

Reputação 1
Crachá

A minha sugestão é: Escrevam! Escrevam para os canais oficiais da MEO, de preferência através de um pedido aberto através da área de cliente.

Se não estiver escrito é como se não existisse o problema. Assim sendo, quantas mais pessoas escreverem, mais provavel será a volta do canal.

Fiz isso e fui hoje contactado pela MEO, que disse que a opinião/sugestão havia sido reportada para os departamentos que tratam das negociações de canais. Não entraram em muitos detalhes, mas disseram que do mesmo jeito que saiu nada impede que não possa voltar no futuro…

 

Reputação 3
Crachá +8

@Thica era bom era que voltasse.

Eu barafustei no facebooks da meo, não disseram nada que eu já não soubasse.. nada.

Eu coloquei mais uma reclamação na longuíssima lista de reclamações da meo que tem no Portal da Queixa, ainda nada. Só há a resposta automática. Há lá outros poucos clientes que se queixam da perda do canal. O que vi é que a meo misteriosamente fechou estas reclamações, na minha ainda não, há outra que se queixou depois de mim. Ainda comentei nessas reclamações fechadas sobre em que é que se ficou.

Há dias atrás, também fui ao my meo e fiquei confuso no que escolher e desisti.

Reputação 1
Crachá

No my meo eu no início também fiquei confuso onde escrever, não encontrei nenhum tema que se enquadrasse correctamente, mas como não queria deixar de escrever usei o tópico “condições de venda” em “faturas e carregamentos”…

Experimenta… provavelmente ligam te passado 2 ou 3 dias, e assim sendo mostramos que afinal o canal tinha e tem ainda um número bastante alto de consumidores...

Reputação 3
Crachá +8

Eu julgo que eles sabem exactamente quantos clientes vêem um certo canal. Não sei se eles contabilizam as gravações automáticas.

Julgo que não conseguem é ver no cabo coaxial já que é só um sentido, o router/outro → TVs. Se fôr este o caso… a mãe está a ver a novela da tvi na box, o pai está a ver a bola na tv do quarto pelo coaxial, e as crianças pelo coaxial também. Logo.. não é provavelmente contabilizado.

Mas sim, farei isso.

Reputação 3
Crachá +8

Eles fecharam a reclamação no Portal da Queixa. Coloquei 1/10 e respondi-lhes à letra. Com estas atitudes… a meo não vai longe. Está bem claro que eles descartaram o canal só porque sim. Não há indícios que tenha sido a outra parte.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é facil culpar a unica operadora que ainda transmitia um canal que deixou de ter interesse em estar em Portugal…

 

o canal pura e simplesmente não tem interesse em continuar em Portugal...talvez não valha apena por causa dos anúncios, talvez era demasiado dispendioso as dobragens ...o problema é que o canal não tem interesse em continuar...simples...

O  canal preferido do meu filho... agora que não há esse canal torna-se mais difícil ele adormecer…

Á cerca de um mês mudei de operadora, mas voltei á MEO muito porque na outra operadora não tinha esse canal, mas estou a ver que se calhar deveria ter mantido....

Reputação 3
Crachá +8

@BrunoSalazar85, pois…

Seja mais um a reclamar com a meo. Força nisso.

A alternativa por agora é sacar vídeos vindos do youtube, botá-los para uma pen na porta usb da tv (algumas tvs são esquisitas com formatos manhosos) ou box android ou box tdt e  reproduzi-los de lá. Entretanto, suponho que esteja com fidelização de 24  meses… é esperar pelo fim e mudar para a anterior. Pode ser que entretanto o canal volte ou volte noutra operadora.

Reputação 5
Crachá +15

@BrunoSalazar85, pois…

Seja mais um a reclamar com a meo. Força nisso.

A alternativa por agora é sacar vídeos vindos do youtube, botá-los para uma pen na porta usb da tv (algumas tvs são esquisitas com formatos manhosos) ou box android ou box tdt e  reproduzi-los de lá. Entretanto, suponho que esteja com fidelização de 24  meses… é esperar pelo fim e mudar para a anterior. Pode ser que entretanto o canal volte ou volte noutra operadora.

dificilmente volta…, o canal não  volta porque os operadores não querem pagar, só querem canais que sejam quase de borla… e o canal para ser rentavel em Portugal as operadoras tinham que pagar mais , porque era um canal com muitos custos fixos , maioritariamente por causa das dobragens, Se não te importares que os teus filhos passem a dizer oí e outras coisas Brasileiras , podes tentar procurar um fornecedor d iptv pirata que tenha os canais do Brasil , porque acho que lá o canal continua...

Reputação 2
Crachá +4

@SinfoniaFofaBasicah, queres dizer… o JimJam ser colocado na grelha da NOS e/ou da Vodafone? Claro que era bom. Se tal acontecesse, não tenho dúvidas que pelo menos 10000 clientes sairiam da meo para ficarem nas outras operadoras. Mas… *pfe* o que são 10000 clientes insatisfeitos a menos a darem dores de cabeça à meo? Tenho a certeza que a meo não se importaria de perder 600000..900000 euros por mês. *pfe* O que é um milhão a menos a entrar? Pode ser que até nas outras operadoras até seja transmitido em qualidade HD ou FullHD tanto na box como por cabo em vez de SD.

Se a MEO não coloca. 

Reputação 2
Crachá +4

A minha sugestão é: Escrevam! Escrevam para os canais oficiais da MEO, de preferência através de um pedido aberto através da área de cliente.

Se não estiver escrito é como se não existisse o problema. Assim sendo, quantas mais pessoas escreverem, mais provavel será a volta do canal.

Fiz isso e fui hoje contactado pela MEO, que disse que a opinião/sugestão havia sido reportada para os departamentos que tratam das negociações de canais. Não entraram em muitos detalhes, mas disseram que do mesmo jeito que saiu nada impede que não possa voltar no futuro…

 

A MEO não vai trazer de volta! Deste quando um operador tira um canal e coloca novamente em 1 semana/1 mês? Se for o caso da NOS que tirou o Nautical durante muito tempo e voltou ou o Fuel TV na MEO... Talvez se não estiver morto volta daqui a uns meses/anos.

Reputação 3
Crachá +8

@SinfoniaFofaBasicah, a meo que não tirasse o canal em primeiro lugar. Em vez disso, podia tirar o Lolly-não-sei-das-quantas (tive de ir ver… lolly kids) que é um canal que nem sei para o que serve.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o canal só vai voltar quando o canal pretender voltar a ser transmitido em PT...

Crachá

Até podiam repetir o que já foi transmitido, mesmo sem conteúdos novos. É mesmo triste está situação para as crianças. 

Reputação 7
Crachá +24

Triste não ter um canal de desenhos animados!!!(com paletes de ofertas)

Realmente o conceito de tristeza para algumas pessoas é tão banal como um canal de bonecos.

Triste mesmo é ver que batemos tanto no fundo que não ter um simples canal de bonecos é triste.

Presumo que hajam canais a demonstrar o que são as verdadeiras tristezas, filhos sem pais, filhos sem água , luz , comida e claro sem jim jam.

Enfim , tristes são os que nada têm na alma .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@ruisn podiam repetir como?? os direitos de autor não contam para nada?? o canal foi embora, não vai voltar...

 

aproveitem para explicar as crianças que as coisas acabam...boa oportunidade de educação...ao menos ficam mais perto da realidade do que na fantasia...

Reputação 5
Crachá +15

Triste não ter um canal de desenhos animados!!!

Realmente o conceito de tristeza para algumas pessoas é tão banal como um canal de bonecos.

Triste mesmo é ver que batemos tanto no fundo que não ter um simples canal de bonecos é triste.

Presumo que hajam canais a demonstrar o que são as verdadeiras tristezas, filhos sem pais, filhos sem água , luz , comida e claro sem jim jam.

Enfim , tristes são os nada têm na alma .

Acho que não é bem isso , as pessoas sentem-se frustradas porque pagam muito dinheiro aos operadores , e cada vez têm um serviço mais miseravel , o desaparecimento de canais da grelha é constante , são substituidos por “produto” cada vez pior , 75% dos canais são “palha” para encher a grelha que quase ninguem vê….

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é sempre a mesma conversa sobre um canal que desaparece...”era o canal que mais se via ca em casa”, “só metem canais que ninguem vê”, “cada vez pior”, “era o canal que mais gostava de ver”…

 

afinal há sempre o tal canal que existe mtas pessoas que o veem...os canais sempre vão mudar e nunca se vai agradar a todos...reclamar de nada vale quando é um caso como este que o canal desaparece de Portugal...nem sequer vai para outra operadora, desaparece de Portugal, a operadora nem tem hipótese de dizer seja o que for…

 

reclamem com quem de direito...com o canal em particular...se é assim tão importante para as crianças (na realidade é mais do interesse dos pais que das crianças) peçam para passar para o TDT...assim todos podem ver de graça...

Responder