Canal globo novelas

  • 21 February 2018
  • 21 respostas
  • 3181 visualizações

Sou cliente meo televisão a pouco tempo antes estava na nowo, ao passar para a MEO as coisas melhoraram mas arranjei um problema com a minha esposa, a MEO deve ser o único operador que não tem o canal globo telenovelas, a nowo tem e outros também, se eu tivesse visto isso antes nao tinha mudado, visto que este canal hera o que a minha esposa mais via, agora tenho que escutar-la todos os dias.

Gostava de saber porque a meo não tem este canal, e se é possível virem a ter.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

21 respostas

Canal 10 TV Globo na MEO

Telenovelas lindas
Reputação 7
Crachá +17
Boas, não é mesmo assim, a GLOBO é trasmitida em todas as MEO BOXES e no RF digital.


Já renicias-te a MEO Box?


Sujiro que o faças.


Caso continu-es a não ver o canal, liga para o apoio técnico da MEO pelo 16209 ( chamada gratuita da rede fixa e movel MEO) e peças um despiste técnico a BOX.


 


 


 
Reputação 1
Crachá +1
Boa Noite,


 


tenho duas caixas, mas só tenho Globo numa das caixas. 


 


É mesmo assim?! 
Reputação 7
Crachá +17
Boas, não é mesmo assim, a GLOBO é trasmitida em todas as MEO BOXES e no RF digital.


Já renicias-te a MEO Box?


Sujiro que o faças.


Caso continu-es a não ver o canal, liga para o apoio técnico da MEO pelo 16209 ( chamada gratuita da rede fixa e movel MEO) e peças um despiste técnico a BOX.


 
Reputação 7
Crachá +17
Concordo que é muito melhor ter os canais em HD do que em SD (quando existem emissões dos mesmos em HD) mas infelizmente por uma questão espaço e de espectro eles não podem ter todos os canais em HD.


De qualquer maneira a MEO é a melhor operadora em RF logo depois vem a NOS a NOWO e a pior de todas a VODAFONE que nada investe.


Já a MEO é a que mais investe no RF quer na sua rede de fibra quer nas redes rurais coisa que as outras principalmente a VODAFONE não fazem.


Eu acredito que daqui a algum tempo seja possivel ocupar as frequências dos canais analógicos com canais digitais em HD pois as pessoas vão se adaptando a novas tecnologias.


Na minha opinião o mais importante neste momento era retirar os 2  canais 4K e os 2 canais MEO DESTAQUES e MEO VIDEOCLUBE e ocupar essas frequências com canais HD, isso  permitiria ter a GLOBO HD e substituir muitos outros pelas versões em HD.


 
Reputação 1
Crachá +1
Boa Noite,


tenho duas caixas, mas só tenho Globo numa das caixas. 


É mesmo assim?! 
Substituindo o canal SD pelo HD já era um passo, e se fosse necessário mais espaço, é que optavam por retirar um canal.


É sempre melhor ter o canal em HD, do que em SD, ainda mais quando se trata da Globo.
Reputação 7
Crachá +17
Boas,  um canal HD ocupa de espaço 1 canal  SD e meio.


Por tanto a MEO podia por exemplo retirar do RF os 2 canais MEO DESTAQUES E MEO VIDEOCLUBE  e já existiria mais espaço para o canal GLOBO HD.


Com isto não quero dizer que eles já tenham o espaço todo ocupado, pois não está ,mas está perto e  a apartir do momento que o RF vai ficando cheio é preciso gerir e o problema é esse falta de gestão do espectro.


 Em principio sim respondendo á tua pergunta, só que o canal da marvel é temporário e outros canais temporários irão ser lançados ao longo do ano de 2018, por exemplo nas férias do verão e no natal. 
Será que com a saída do Marvel Mania em Maio, irá dar?
Reputação 7
Crachá +17
Boas, por causa da limitação de espectro no RF.


Para a MEO ter mais espaço terá de libertar mais frequencias, e pode fazê-lo de 2 formas, retirando os canais 4k que neste momento emitem no RF  ou diminuir ainda mais os canais analógicos disponíveis no RF.


O problema é que ainda existem muitos clientes só com TVs que não leem DVB-T e por isso eles não acabam com o RF analógico.


Mais fácil e melhor era libertarem o espaço que é ocupado pelos canais 4k que atualmente não servem para nada pois só emitem promos e publicidade.
Reputação 7
Crachá +17
Boas, se tens é uma TV analógica então está respondido, pois a Globo só está disponível para já na grelha  do RF digital.
Gostaria de saber o porquê de não estar disponivel a versão HD do canal em RF, em vez da versão SD?
Reputação 2
Sim talvez seja melhor esperar mas também há o problema de ser RF analógico e não digital .. Será por isso? 
Reputação 7
Crachá +17
Boas, entra em contato com a linha de apoio ao cliente MEO 16209 ( chamada grátis da rede fixa e móvel MEO) e pede para te verificarem se o canal já foi adicionado na tua zona.


Se já foi então só pode ser problema da TV na sintonia  do canal Globo.


 
Reputação 2
Crachá +9
que tenha conhecimento o canal Globo só está disponivel via meobox deverá ser por isso não o encontra no RF.
Reputação 2
Na meo box já aparece na posição 10  mas nos RF não estou a conseguir sintonizar já reiniciei tudo e fiz busca de canais e não aparece... 


Alguma ideia? 
Reputação 7
Crachá +17
Já podem ver o canal Globo base nas posições 10 em HD e 310 em SD para todos os clientes Fibra , ADSL e satélite.


No RF ( clientes fibra) está disponível a versão SD na posição 10 ( para poderem ver o canal façam uma sintonia automática as TVs.


As duas versões também já tem disponível as gravações automáticas, apesar de poder demorar até aparecer na  MEO box ( reneciem as boxes).


Também disponivel no MEO GO apesar de alguns problemas técnicos.


 
Reputação 7
Crachá +17
 A partir de amanhã haverá novidades na grelha do MEO.


Segundo o que saquei das minhas fontes o canal GLOBO chegará á MEO  apartir de amanhã dia 17 de abril.

Reputação 7
Crachá +17
Boas, o canal globo tem sido muito pedido aqui no forum, mas o problema é que para a MEO ALTICE  a GLOBO irá fazer concorrência direta com a TVI  ( mais concretamente com a TVI FICÇÃO) canal que a ALTICE está em processo de compra através da média capital.


Esta é a principal razão para a GLOBO não estar na MEO, sendo que os custos da distribuícão da GLOBO também pesam na decisão desta operadora.


Enquanto não for conhecida a decisão, da autoridade da concorrência sobre a compra da TVI pela ALTICE, a GLOBO continuará de fora da grelha MEO e se a decisão for positiva então mesmo é que a GLOBO não virá para a MEO.


Eu também quero que a GLOBO venha para a MEO mas estes senhores não querem muita concorrência contra os seus canais e querem reduzir o máximo de custos possiveis.
Também gostaria de ter o canal, mas penso que a MEO/Altice está mais preocupada em lançar canais tipo Marvel Mania do que gastar algum dinheiro para contar com a Globo Portugal. Deixo aqui alguns dados sobre audiências recentes da TV Paga em Portugal, onde podem ver que a Globo Portugal tem bastante audiência, e não está na MEO.