Canal Fine Living

• 30 Março 2016
  • 30 respostas
  • 3276 visualizações

Crachá +1
Bom dia,

Vi agora na lista de canais que o Fine Living  deixa de estar disponível na oferta MEO, a partir de 31 de março de 2016.

Vai ser substituído pela versão HD ou vai desaparecer por completo?

Obrigado.

30 respostas

Reputação 7
Crachá +20
boas

deixa de estar disponivel...não me parece que seja substituido por algum...pelo menos por agora...
Reputação 1
Boa tarde,

Este canal é um dos mais vistos em minha casa.
Justificação dada pelo 16200 foi a substituição pelo Eurosport 2HD.
É vergonhosos, e com isto perdem mais um cliente.
Vou virar para a concorrência.
Acho uma pena deixarem de o ter... Porque raio deixamos de ter um canal para depois termos um em duplicado?! Ok é HD, e depois? Os conteúdos são iguais aos do não HD...
Era um dos canais mais vistos cá em casa...
Subscrevo a opinião anterior. O Fine Living era o canal mais visto por aqui. Andam a telefonar com ofertas para eu refidelizar à MEO. Este canal que não existe noutras operadoras era a razão da minha fidelidade. Agora? Esqueçam!

Lamentável que a MEO abandone um dos canais que fazia a diferença, face á oferta dos concorrencia.

Fico muito triste que tenham acabado com este canal, era o canal que eu mais via. Era um canal muito interessante e que fazia a diferença.
É lamentável, era um dos canais mais vistos aqui em casa. Espero que ponderem esta decisão, pois poderei vir a repensar a adesão ao serviço MEO
Aqui pro casa também era o canal que mais gente via, e então em termos de gravações, a box esta cheia ... no mês passado tive 2 avarias reportadas, e mais 2 ou 3 que consegui resolver, com paciência e desligando routers, com esta situação, irei ponderam mudar de operador, e pelo que ouvi dizer encontra-se na nos, para além de ter net de 16 megas na meo, contra os 100 da nos ... nada nais ne retem neste operador, que a cada dia perde canais uteis, e colocam canais de cha cha ... tipo !caras e coroas! ....
A retirada do fantástico canal Fine Living é mais um motivo, a juntar a tantos outros, do meu, cada vez maior, desagrado para com o MEO. Se a opinião do cliente conta, aqui fica o meu testemunho.
Caros Srs.,

Faço minhas as palavras de outros clientes, e venho pela presente demonstrar o meu desagrado com a retirada do canal Fine Living da vossa grelha de programação. Gostaria de saber se pretendem substituir o referido canal, por outro canal do mesmo género temático.

Atentamente,

Mariana Moreira
Era um dos canais mais vistos em casa, após terminar o periodo de fidelização irei mudar para a Zon que aparentemente mantém o canal de televisão.

Rita Fernandes
Este é (era) o canal mais visto em minha casa. Acho uma tremenda falta de respeito com os clientes retirarem o canal Fine Living.

O contrato que tenho com a MEO inclui este canal. Se a MEO se sente no direito de não cumprir o que está contratado, eu, reservo-me o direito de tambem não cumprir.

Obviamente não estou interessada nas questões de fidelização, porque foi a MEO que não respeitou o contrato!

Seguramente, serei menos um cliente MEO!!!! 

Senito escreveu:
Bom dia,

Vi agora na lista de canais que o Fine Living  deixa de estar disponível na oferta MEO, a partir de 31 de março de 2016.

Vai ser substituído pela versão HD ou vai desaparecer por completo?

Obrigado.

Acho uma prepotência tremenda por parte da MEO retirar canais conforme lhe dá na real gana, sem respeito pelos clientes. Só vem demonstrar que o único que importa é que o cliente pague. Não se trata apenas de retirar canais, existem outros problemas que pouco são noticiados mas que transtornam a vida dos clientes. Por exemlo, eu comprei uma nova televisão que liguei à única Meo Box que tenho e agora a TV antiga, com cinco anos apenas e que custou mais de 2.000 €, deixou de ter som porque não tem Box, apesar de ter fibra ótica em casa. Isto porque a Meo resolveu retirar um Codec de som (software) e a minha TV não suporta o que colocaram, a minha e a de milhões portugueses.

Se quiserem som, aluguem mais uma Box, mais 5 € por mês. A isto chama-se MEOVigarice.
Reputação 1
Aqui tambem era dos mais vistos com o programa Rehab Addict principalmente...  Vou propôr pagar menos e alterar o contracto ou mudar de operador. Não ficava nada mal terem enviado um e-mail, sms ou até uma carta a pedir desculpa e a avisar da retirada e proporem ao cliente 4 ou 5 canais à escolha para se poder escolher um. Pelo menos isso não caía tão mal. Muito pouco tacto para com o cliente. Eurosport2 HD (se é isso que impingem) é muito diferente de um Fine Living. 
Reputação 7
Crachá +20
boas

? desculpa mas acho qua qualquer coisa esta mal explicado nisso de faltar um codec...

os canais são analogicos...como se fosse as antigas antenas de TV...não precisa de nenhum codec...só precisa de ser sintonizada na frequencia onde estão os canais...

pode ser problemas no sinal optico da fibra ou a tv ter problemas de som em relação a opção de sinal analogico...isso de a TV ser recente e ter custado milhares de €€ não significa que não possa avariar como qualquer equipamento que funcione...e se foi os tecnicos da TV e numa opinião mt pessoal acho que estão a dar tangas...
Reputação 1
Este será um bom motivo para resolução de contrato com a Meo.
O meu vai acabar já dia 16, mas quem tiver meses poderá utilizar esta circunstância para a resolução do mesmo.
Por exemplo: Fiz contrato com a Meo por ter este canal. Se me tiram este canal... Deixou de prestar um serviço para o qual eu me fidelizei.
Fica aqui esta ideia.
Caro ?,

Eu explico melhor: depois de retirar a TV da box, ligando-a apenas ao cabo Meo, fiz um scan de canais. Encontrou cerca de 80 canais digitais e algumas rádios e outros 70 analógicos. Nos analógicos tenho uma imagem péssima, cheia de grão a fazer lembrar as televisões CRT com a antena mal orientada. Nos mesmos canais mas digitais tenho uma imagem com qualidade semelhante à da BOX mas sem som.

O que significa que apenas se consegue ter som nos canais HD se comprar um sintonizador TDT com norma de som MPEG2 (ou AC3 ou AAC) ou pagar à MEO mais 5 € por mês de aluguer de nova box. Se tiver 6 televisores em casa, são "só" mais 30€.  Isso aconteceu quando a MEO resolveu alterar o CODEC para obrigar as pessoas com mais de uma TV a alugarem mais BOX, uma por TV.

Casos iguais ao meu? Aos molhos aqui: https://forum.zwame.pt/threads/meo-vai-passar-canais-analogicos-sem-box-para-digital-em-novembro.933622/page-22

@neon_zyx - Tenho umaPhilips 32PFL7404H/12. Os canais estão todos sintonizados mas sem som, já li por aqui que a razão é falta de codecs..nada a fazer?

? - Essa tv saiu em 2009, tens mesmo de comprar box TDT.

Ou seja, a MEO a partir de Dezembro de 2015 lixou a vida a muita gente e encheu os bolsos dos fabricantes e vendedores de sintonizadores de TDT.

Reputação 7
Crachá +20
boas

a partir do momento que dizes que depois do scan os canais analogicos tem pessima imagem...nem precisei de ler o resto...

tens 1 de dois problemas...ou sinal optico da fibra esta em más condições ou tens algum problema na rede interna do RF...

se possivel podias ligar uma tv directamente ao router?? isto para poder despistar a rede RF...se mantiver a má qualidade dos canais tens de chamar os tecnicos para verificarem o que se passa...

má qualidade do RF é o 1º sinal que o sinal optico da fibra não esta em condições...logo tudo o resto é afectado...o sinal RF não é enviado qualquer codec seja do que for...quando o sinal analogico RF estiver a funcionar como deve ser creio que tudo irá ficar resolvido
Boas noites,

Venho juntar o meu desagrado a todos os outros pelo desaparecimento do Fine Living. Já não tenho fidelização, mas o que me mantinha na MEO era este canal. Nada mais. Não consigo perceber como substituem um canal de design, culinária, moda, viagens, etc, por um canal de desporto. 

Espero que repensem na vossa estratégia de programação, porque no meio de dezenas de canais medíocres tinham um que fazia a diferença. 

Boa tarde,

Após email a reclamar com a meo devido ao encerramento do canal fine living, é escusado dizzer que não me responderam.

Para meu espanto não sei se foi por vários comentários que aqui vi voltaram a colocar o canal na grelha de canais.

Enfim... cambada de meo...trafulhas

Crachá +1
Boa tarde,

Isso são boas notícias.

Cumprimentos
Reputação 1
Boas

Também já tinha vindo aqui mostrar o meu desagrado, e reclamei. Telefonaram-me entretanto a dizer que o canal vai ser mesmo retirado, no entanto o operador não tinha informação que o canal estava de novo activo. A informação que ele me deu foi que deixou de existir no dia 31 Março. Se ainda está activo ele não tem conhecimento.

Esta alteração está, diz ele, não fui confirmar, precavida no contracto, ou seja, devemos ter lá alguma coisa que diz que a meo não se responsabiliza por nos tirarem canais e o contracto continua. Ou seja, podem tirar-nos os canais todos que mesmo assim temos de continuar... é triste protegerem tanto o fornecer dos conteúdos e não proteger o cliente.

Mas por enquanto o canal tem estado a funcionar. 

Fica o meu update!

Abraço
NeoPayne escreveu:

boas

a partir do momento que dizes que depois do scan os canais analogicos tem pessima imagem...nem precisei de ler o resto...

tens 1 de dois problemas...ou sinal optico da fibra esta em más condições ou tens algum problema na rede interna do RF...

se possivel podias ligar uma tv directamente ao router?? isto para poder despistar a rede RF...se mantiver a má qualidade dos canais tens de chamar os tecnicos para verificarem o que se passa...

má qualidade do RF é o 1º sinal que o sinal optico da fibra não esta em condições...logo tudo o resto é afectado...o sinal RF não é enviado qualquer codec seja do que for...quando o sinal analogico RF estiver a funcionar como deve ser creio que tudo irá ficar resolvido

Pois, não sei onde estudaste a cartilha mas estás redondamente enganado, e não estás a falar com um novato na eletrónica.

Tudo o que disse mantenho,e se tiveres dúvidas telefona para a assistência técnica da Philips ou da Samsung e eles explicam-te o mesmo que me disseram e indicam-te as duas soluções possíveis:

1 - Pedir à MEO mais uma Box = 5.00 por mês enquanto a usares. A minha já vai em 145 € (29 meses)

2 - Vais à Worten, compras uma TDT-2 517 HD USB PVR  da marca TV Star por 24,99 e tens 80 canais com excelente qualidade de imagem e de som. Além disso grava por USB um disco HD até 2 Terabytes

Foi o que eu fiz e vou desistir da Meo Box e comprar mais duas TDT. Como vez, o problema não estava no mau estado da fibra ótica nem da rede interna de RF, aliás com apenas 29 meses, uma e outra. O problema do som foi mesmo a MEO que alterou o Codec.

Obrigado assistência técnica da Samsung.

Reputação 7
Crachá +20
boas

entao repito outra vez...

se os canais analogicos não tem qualidade...alguma coisa se passa por norma qualidade do sinal optico...quando isso estiver resolvido podemos falar do resto...
O canal Fine Living era também um dos mais vistos em casa. É inadmissível e vergonhoso como a MEO, de um dia para o outro, resolve eliminar um canal sem respeito pelos clientes e sem qualquer justificação. Nós temos que cumprir com o nosso tempo de fidelização mas pelos vistos as obrigações são só para os clientes... Assim vou poderar as outras opções disponíveis na concorrência!

Responder