Resolvido

Canais sem BOX

  • 2 March 2020
  • 31 respostas
  • 23496 visualizações

Reputação 1
Crachá

Hoje dia 2 de março deixei de ter canais digitais numa segunda TV sem MEOBOX.

Ainda ontem à noite tinha tudo a funcionar, já fiz nova procura de canais e só me aparecem os analógicos com qualidade horrivel claro.

Já li que a partir de hoje ia haver alterações nos canais analógicos, será que tem a ver com esta alteração ?
Aconteceu a mais alguém ?

Zona de Évora

 

Obrigado

icon

Solução por Vanessa_MEO 2 March 2020, 12:21

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

31 respostas

Reputação 7
Crachá +26

Olá @jmcdpereira 

 

Veja este tópico sobre o tema da perda de canais da TV sem box.

Reputação 1
Crachá

Olá @jmcdpereira 

 

Veja este tópico sobre o tema da perda de canais da TV sem box.

Bom dia

Obrigado pela resposta, mas não se adequa ao meu problema.

Eu não me refiro aos canais TDT, mas sim aos canais digitais da MEO sem BOX.

Os canais TDT são “meia duzia” e eu refiro-me a dezenas de canais que desapareceram.

Soube agora que também aconteceu o mesmo a um colega meu.

De qualquer modo já fiz novamete a procura de canais e não aparece nada, apenas os analógicos.

 

Reputação 7
Crachá +24

Normalmente deveria ser ao contrário... os analógicos é que deveriam desaparecer... talvez ainda estejam a meio do processo...

“Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, a partir do próximo dia 01-03-2020 os canais identificados abaixo deixarão de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT.
O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações.
Canais analógicos que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos:
A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.
Adicionalmente, e no âmbito das alterações acima referidas, informamos que os canais disponíveis na sua TV sem box poderão sofrer alterações nas respetivas frequências, pelo que deverá sintonizar a sua TV para continuar a ver todos os canais disponíveis.
Conheça as grelhas de canais digitais e analógicos disponíveis na sua TV sem Box, aqui.
 “

Reputação 1
Crachá

Normalmente deveria ser ao contrário... os analógicos é que deveriam desaparecer... talvez ainda estejam a meio do processo...

“Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, a partir do próximo dia 01-03-2020 os canais identificados abaixo deixarão de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT.
O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações.
Canais analógicos que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos:
A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Black, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.
Adicionalmente, e no âmbito das alterações acima referidas, informamos que os canais disponíveis na sua TV sem box poderão sofrer alterações nas respetivas frequências, pelo que deverá sintonizar a sua TV para continuar a ver todos os canais disponíveis.
Conheça as grelhas de canais digitais e analógicos disponíveis na sua TV sem Box, aqui.
 “

Exacto, já tinha lido isto.

Como não acredito em coincidencias decerto tem a ver com isso.

Logo se vê se o problema está resolvido.

Como já tenho indicação que não é só comigo até já fico mais descansado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +26

@jmcdpereira 

Só tem que voltar a sintonizar a sua TV, conforme diz em cima: Conheça as grelhas de canais digitais e analógicos disponíveis na sua TV sem Box, aqui. 

Reputação 1
Crachá

@jmcdpereira

Só tem que voltar a sintonizar a sua TV, conforme diz em cima: Conheça as grelhas de canais digitais e analógicos disponíveis na sua TV sem Box, aqui. 

Tal como já respondi, já fiz isso.

Continuo sem canais.

 

Reputação 5
Crachá +15

@jmcdpereira

Só tem que voltar a sintonizar a sua TV, conforme diz em cima: Conheça as grelhas de canais digitais e analógicos disponíveis na sua TV sem Box, aqui. 

Tal como já respondi, já fiz isso.

Continuo sem canais.

 

A alteração de frequências nas centrais não é feito de um momento para outro, pode demorar varias horas, tem que aguardar e tentando fazer pesquisa de canais para ver se o precesso já foi terminado. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não poderá ser uma avaria???

Reputação 7
Crachá +17

Boas, o processo já está em marcha pelo pais e a alteração para as novas frequências pode levar algumas horas, pois tem de ser libertadas as frequências dos 26 canais analógicos que emitem e deixarão de emitir.

A faixa dos 700mhz é libertada e os canais digitais que emitiam nessa faixa passam para as faixas dos 400 mhz , 500 mhz e 600mhz.

Os analógicos sobreviventes  ficam nas faixas dos 100 mhz, 200 mhz , 300 mhz e 400 mhz

Reputação 1
Crachá

boas

 

não poderá ser uma avaria???

Não. 

Só se a avaria for em minha casa , na casa da minha irmã e na casa de um colega meu .

Moramos em zonas diferentes . 

Reputação 7
Crachá +17

Não é avaria, são as alterações que já estão a ser efetuadas por zonas.

Começando zona  de Sul passando pela zona Centro para a zona  Norte de Portugal Continental e acabando nos arquipélagos da Madeira e Açores ( pelo menos foi o que me disseram).

Reputação 1
Crachá

Eu continuo sem canai , mas um colega meu já tem.

É aguardar 

Reputação 7
Crachá +17

Boas, tens de aguardar mas vai tentando sintonizar a grelha de canais digitais e analógicos.

Se não estiver ainda a dar pela madrugada ou inicio da manhã deverá estar a dar.

Reputação 1
Crachá

Boas, tens de aguardar mas vai tentando sintonizar a grelha de canais digitais e analógicos.

Se não estiver ainda a dar pela madrugada ou inicio da manhã deverá estar a dar.

Já dá.

Ao fim da noite já deu para sintonizar.

Obrigado pela ajuda.

Foi sem duvida o realinhamento de canais.

Crachá

eu fiquei sem os canais do 562000… não dá sinal. precisarei de amplificador e, se sim, qual?

 

Crachá

Li num artigo do ekonomista e que posteriormente confirmei com a anacom que diz o seguinte: Qualquer alteração na grelha de canais ou da velocidade da internet contratados é motivo para rescisão por incumprimento contratual.

Olá a todos, 

Não é avaria, são as alterações que já estão a ser efetuadas por zonas.

Começando zona  de Sul passando pela zona Centro para a zona  Norte de Portugal Continental e acabando nos arquipélagos da Madeira e Açores ( pelo menos foi o que me disseram).

Estamos em junho, sou da zona sul, passaram 3 meses e continuo sem canais digitais. Isto é normal?

Reputação 7
Crachá +24

@Pgarte 

Certamente que não é normal. Algo se passa. Já viu com o apoio técnico?

Boa tarde

Desde ontem que deixei de ter os canais nas TVs sem box..…

2 dias a tentar e nunca apanha os canaisso sintoniza 26 analógicos que estão com uma péssima qualidade.

Alguém pode ajudar ???

Estás alterações costumam demorar assim mais de 24 horas ?????

Eu já vão mais de 2 dias.…

Obrigado

Hugo

Reputação 7
Crachá +24

@HoRNeT77

Para os digitais vai necessitar de um descodificador, ou integrado na Tv ou à parte. 

Crachá +1

Boa tarde, 

os canais de tv sem box tem uma pessima qualidade, já segui as instruçoes todas mas continuam sem qualidaed nenhuma, 

 

Alguem pode ajudar?

 

obrigada

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já fizes-te nova sintonia??

Crachá +1

boas

 

já fizes-te nova sintonia??

sim, já fiz novo sintonia

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e é em todas as tv’s??

 

Crachá +1

Não, só na tv que não tem box.

já não utilizava a tv há algumas semanas. 

Na box está a imagem normal