Canais premium taxados incorretamente

  • 16 November 2014
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Boa noite. Tenho serviço meo total 24 (tv+net+voz) , no passado mês verifiquei na minha factura taxação de canais premium de carácter sexual (venus+playboy) no entanto existiu credito nessa mesma fatura do mesmo valor, este mês o valor veio taxado (sem esse crédito), claro em reclamação com a meo apoio a cliente 16200 em que por várias vezes fui incorrectamente informada e mesmo falando com um Supervisor ( Luís Simão ) os mesmos me indicaram que teriam sido activados os mesmos através da meobox, informação totalmente incorrecta! Nunca ativei esses canais premium (venus+playboy), e ainda me indicam que terei fidelização aos mesmos canais durante 3 meses, isto trata-se de BURLA ! Como é que uma empresa de telecomunicações efectua activação de canais premium e indicam ao cliente que este esta fidelizado sem existir nenhum tipo de contrato verbal ou escrito com o responsável pelo serviço ?! Além do mais esses mesmos canais não se encontram activos no serviço tv, e ainda me indicam que escolhi um pin de acesso. Esta situação é ridícula, é totalmente burla por parte dessa empresa. Vou chegar aos meios necessários este tipo de situação. Verifico ainda neste momentos canais premium tvcine e séries activos (na qual também nao requeri) indicam-me que são canais gratuitos durante 1 mês logo foram ativos a todos os clientes, não sei como uma empresa activa e desactiva canais e depois veêm dizer que são os clientes na meobox. Ridículo. Aguardo alguma solução se ainda for possível.

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39 respostas

Se não viu ninguém tem culpa disso. Se eu não vir um stop e a policia me multar, não me serve de justificação um "não vi". Devia sempre aparecer isto e aquilo....os cliente só têm de estar atentos. É tipo do português querer tanto coisasà borla que se esquece de tudo o resto. Eu tenho a preocupação de analisar sempre as "ofertas" que me chegam. ha muita gente que pensa que os canais trabalham de borla e que nao precisam de assinantes. O objetivo de uma camapanha é criar novos clientes e não oferecer tv de borla pq são altruistas. Enganar e roubar? Que raio, nem você acredita no que está a dizer. Enganar é esconder algo, o que não foi o caso, ninguém tem culpa que seja distraido. Roubar então...é acusação barata de quem não tem argumentos sobre a sua própria negeligência. 😉
"Mas  como se tem visão selectiva, só se vê o 1ºMês grátis (atente-se o primeiro mes grátis e não um mês grátis)."


 


Ouça lá...  oh  DCT,


Todos os clientes MEO são obrigados a ter a cultura e o descernimento para não confundir esse trocadilho que referiu?


Isso chama-se o quê? Não é enganar?  É o quê? 


 


Vá dar banho ao cão...!! 


 
Ohhh... Silva,


 


Para si vou fazer um desenho...lol


Olhe, vá fazer companhia ao outro...
Quem aparentemente precisa de desenhos é você! Começe a aceitar os seus erros como consequência da sua ignorância e deixe de ser má lingua e utilizar palavras como engano ou roubo despropositadamente, sem conteudo e sem critério. É assim que se cresce e que se torna este país um pouco melhor. A chico espertiçe barata que demonstra é que nos leva a estes apertos. 
Reputação 2
"Ouça lá...  oh  DCT,


Todos os clientes MEO são obrigados a ter a cultura e o descernimento para não confundir esse trocadilho que referiu?


Isso chama-se o quê? Não é enganar?  É o quê? 


 


Vá dar banho ao cão...!! "


 


Como já disseram a cultura ou falta dela, não é desculpa para o nosso erro, e começar a insultar tudo e todos. 


Ou somos homens e reconhecemos os nossos erros, ou então estamos calados, porque é crime difamar outros.


Como bem disseram, se passar um STOP e for multado, não lhe serve de nada dizer que não viu e que não estava a piscar à frente dos olhos e que quando estava quase a passar não lhe gritaram aos ouvidos "STOP".


 


Como disseram, as ofertas são para serem lidas, relidas, mesmo as letras pequenas. 


Já vi pelo nível do discurso que é daqueles que assina os contratos todos sem ler e depois quando não lhe agrada as condições que assinou, diz que o enganaram... enfim.


 


Não tenho cão. Posso dar-lhe banho a si?
Sim, este País podia ser muito melhor se houvesse mais clarividência nas empresas que prestam serviços publicos, como é o caso do MEO (PT).


Mas infelizmente, não. A PT, uma das joias da coroa, tem sido governada por gente medíocre, da qual o Sr. faz parte. Por isso é que está como está. 
Reputação 2
Serviço público? A MEO que seu saiba não presta nenhum serviço público. Ou está a confundir com o serviço universal que é fornecido pela NOS?


 


é obrigação nossa enquanto clientes salvaguardarmo-nos das empresas e das "ofertas", até porque não há almoços grátis. Todas as empresas têm como fim o lucro, e não me parece que sejam a santa casa.


Por esse motivo devemos defender-nos. Não o fazermos não nos iliba das culpas....
Ja teve tempo de antena a mais. Paga e aguenta. Se acha que tem razão vá para tribunal. Arranje é um advogado para falar por si, senão não se safa mesmo!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


parece-me melhor fechar este topico...já esta a descambar a linguagem...


 


é preferivel dar ajuda com factos do que com opiniões pessoais...as opiniões parecem me que deveria ser dada como proposta de melhoria e não para ofender quem quer ajuda ou ajuda quem precisa...


 


as opiniões valem o que valem e não passam disso...os factos é que são importantes e principalmente neste caso...


 


andre_mendes, infelizmente não podes argumentar que a informação não estava pois esta sempre, as vezes o ser humano fica fixo numa informação e tudo a volta parece que não existe, errar tambem é humano, é verdade e tens alguma razao que poderia existir uma melhoria do serviço em mostrar com mais visibilidade as condições, por vezes tambem tenho alguma dificuldade em saber onde esta a informação que preciso...


 


agora o que podes fazer, contactar o 16200 para cancelar os canais subscritos pois as condiçoes de acesso não foram percetiveis no momento da compra e talvez encontres alguem com bom coração que te cancele os canais, mas não são obrigados a o fazer...mas podes tentar...
Infelizmente, a taxação indevida de canais premium e outros serviços por parte da operadora MEO já é uma prática constante e muitas pessoas que conheço que tinham MEO já não querem nem ouvir falar desta operadora. É uma pena! A designada anterior TMN e agora MEO, uma empresa que enquanto TMN era bem conceituada. A atual MEO já é associada a burla constante nas faturas dos clientes. Pior ainda, é que para cancelar um serviço é quase missáo impossível. A solução mais rápida e eficaz é pedir a portabilidade para outra operadora. Digam adeus à MEO e subscrevam um contrato com uma operadora fiável e credível! Sejam felizes ;-)

 

Boa tarde,
Eu estou com a mesma situação e diz que o período mínimo de permanência é de 180 dias, há outras pessoas em casa e não posso dizer que não foi activado na box, como está a ser dito aqui que só pode ser activado directamente na box.

A minha questão é a seguinte:

Recebi agora neste mês uma factura com mais 15€ além do que contratei com a MEO, olhando o detalhe da factura vi que o valor é referente aos canais para adultos.

Tem como cancelar a partir de agora esses canais?? Há possibilidades de desactivar a opção de adesão destes canais??

Agradeço a vossa ajuda. Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@JGama Mateus 

Pode cancelar, acedendo através do botão amarelo do comando. Mas só serão desativados no final do período mínimo de permanência. Até lá serão faturados.

Na box tem possibilidade de colocar/alterar PIN para conteúdos para adultos e PIN para compras e alugueres. 

Carrega na tecla menu e na rodinha do lado direito.

@Ricardo27 obrigado pela resposta.
Mas eu não pretendo ver esses canais, e muito menos continuar a pagar 15€ mensais por  serviço que não usufruo.

Eu até já cancelei na box, mas ficará ativo até final de Julho.

Será que não existe outra forma de não pagar os meses seguintes? Será que ao me dirigir a uma loja não posso ter outras possibilidades?

 


 

Reputação 7
Crachá +24

@JGama Mateus

Esqueça, não vai funcionar. Vão argumentar (e com razão) que a MEO coloca à disponibilidade dos clientes a possibilidade de colocação dos PIN, para evitar precisamente esse tipo de situações. A partir daí o titular do serviço é responsável se coloca ou não os pins e por quem deixa mexer no comando da box.