Pergunta

Canais premium

  • 28 April 2019
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Boa tarde. Um membro da minha familia subscreveu dois canais premium por engano e sem a minha autorização. Entretanto já tomei a deliberação de procurar como bloquear os canais e cancelar a subscrição dos mesmos. No entanto continuam a aparecer nas minhas subscrições e com a particularidade de dizerem que estarão disponíveis até Outubro apesar dos dois meses grátis. Tomei a liberdade de ler as condições e verificar que após o período promocional é de 13,99/mês e que implica período mínimo de permanência de 180 dias mas isso é publicidade enganoso e abusivo ao prenderem os clientes dessa forma passado o tempo grátis. E fidelizando o cliente ao canal durante 5 meses obrigando-o a pagar 3 meses. Já me informei e não há fidelizações inerentes a canais. Não há uma lei que o diga. Cada operadora funciona à sua maneira, com os seus valores, com os seus meios. E o que vocês fazem é burla. Porque seja para subscrever, seja para cancelar vocês arranjam meios de ganhar dinheiro e prejudicar o cliente.. Ressalvando novamente a questão de não ter sido subscrito por mim. Eu sou vosso cliente à muito pouco tempo e espero que resolvam o problema e não venha a pagar nada e desapareça da minha box as subscrições desses mesmos canais pois não gostaria nada de ter que sair já da MEO. Ou agir por outros meios. Porque como disse acima já tomei as medidas para me informar e creio que a questão seja de simples resolução sem a necessidade de perderem um cliente e de se agir por outros meios.

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4 respostas

Reputação 7
Crachá +21
Quando é feita a adesao, no ecra aparecem todas as condiçoes: o periodo minimo de subscrição e possiveis ofertas (mensalidades gratis). Existe um pin para compras /subscriçoes (se não o tiver retirado), para esse seu "familiar" ativar o canal, teria de por o pin
Nada disso foi posto em questão. Eu referi acima que eu mesmo procurei ler as condições e procurei bloquear os canais com um pin por mim escolhido. A questão está na fidelização aos canais imposta seja pela meo, seja por outras operadoras. Imposição essa que já procurei informar-me. E que não será de lei. É algo imposto pelas condições das operadoras, canais. Não há fidelizações inerentes. Apenas quero o caso resolvido, a fidelização terminada e fora das subsrições (já cancelei e ainda aparecem os canais na área de subscrições) e não ver o valor dos canais cobrados no final do mês pois ai não irei ficar pelas informações recolhidas irei agir junto de entidades capazes de me ajudar no caso.
Inclusive antes de estar na MEO era NÓS e a mudança para a MEO deu-se a uma mudança de casa e por conselho de pessoas com o serviço. No entanto na NÓS sempre subscrevi e desisti de canais sem custos inerentes. Mesmo em períodos em que eram grátis nas primeiras mensalidades. Neste caso a subscrição não foi feita por mim. Foi um erro mas é com desagrado que vejo esta situação.
Reputação 7
Crachá +21
Condiçoes existentes no contrato:

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE TELEVISÃO E MULTIMÉDIA DA MEO - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A


4. CÓDIGOS DE ACESSO AO SERVIÇO
4.1. . O acesso a determinados conteúdos ou componentes do serviço poderá implicar a utilização de um código de identificação e ou código de acesso. Os códigos constituem os elementos de identificação do cliente e, como tal, são para conhecimento e uso exclusivodo mesmo e têm caráter pessoal e intransmissível, devendo o cliente assegurar e proteger em quaisquer circunstâncias a sua confidencialidade, nomeadamente não os revelando a terceiros e não operando em condições que permitam a sua descodificação ou cópia.


5. CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
5.3. Os canais Premium, pacotes de canais temáticos e canais adicionais disponibilizados ao abrigo destas Condições Específicas pressupõem um período mínimo de subscrição, identificado no momento da subscrição no ecrã do equipamento utilizado pelo cliente e disponível em meo.pt.