Resolvido

Canais noutras tvs

  • 3 March 2016
  • 12 respostas
  • 2931 visualizações

Recentemente solicitei serviços da meo fibra. Ao que parece teoricamente nas TVs que não estão ligadas a box principal que esta na sala deveriam ter uma parcela de canais disponíveis. No momento so tenho os canais TDT na TV do quarto . Alguma sugestão do que se passa e deva fazer ?
Obrigado
icon

Solução por Paulo146 11 March 2016, 23:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se só tens os canais TDT disponiveis, parece que essa tomada de antena nao esta ligada ao ONT...


 


sabes como é feita as ligações da tua instalação de RF? a quando da instalação não foram testadas as tomadas?
No dia de instalação não foram testadas as ligações para as outras divisões, apenas a que esta ligada a box na sala. O que devo fazer para resolver a situação ?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estas a dizer que não foram testadas as tomadas RF da tua casa??


 


verifica-se no ONT tens um cabo de antena a sair...
Testaram o cabo fibra que traz o serviço ate ao quadro ited. Depois fizeram ligação da box na sala mas não testaram se nos quartos funcionava. Nos quartos a tomada e e normal não é de fibra. O que é certo e que só tenho TDT lá. Agora mais especificamente não sei resolver o problema porque não percebo nada de telecomunicações. Como posso resolver a situação ?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


bem...neste caso o cabo de fibra não interessa...o que interessa é o cabo de antena que deveria sair do ONT e ligar a caixa ITED...assim alimentaria todas as tomadas RF da tua casa...


 


um outro problema...é que os tecnicos da PT nao tem autorização para mexer nos quadros ITED...se existir o cabo de antena ligado ao ITED é necessario fazer as ligações do proprio quadro para alimentar as tomadas e isso os tecnicos não fazem...tem de ser um electricista com certificação ITED o pode e deve fazer...


 


se não existir cabo de antena do ONT a caixa ITED podes pedir apoio tencico da Meo...se existir a ligação feita...tens de falar com um electricista...
Tenho um cabo preto no quadro que não esta ligado. Vejo as fichas que provavelmente vão para as tomadas mas mais nada. Esse cabo preto parece tipo cabo de antena com a parte interior tipo uma agulha 😉 Não percebo puto disto. Veja se consegue dar mais alguma pista
Obg pela atenção.
Reputação 4
Crachá +12
Se não percebes do assunto, e para não estares a inventar e estragar nada, o meu conselho é chamares a tua casa um instalador que perceba do assunto, certamente que deixará tudo a funcionar, por um custo pequeno.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sim esse é mesmo o cabo de antena...mas deveria estar ligado a algum lado...neste caso aconselho uma deslocação de um tecnico...seja PT ou electricista...


 


neste caso acho que um PT...


 
O cabo de antena esta ligado a uma base que depois varia para as varias tomadas espalhadas pela casa, mas não deveria ter um.equipamento proveniente da parte da fibra a ligar a esse ponto de entrada para depois enviar o sinal para as restantes tomadas como e o caso da TDT que gu cuona desta forma ?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o equipamento da Meo é o ONT...o sinal vem do ONT para ser ligado a rede do cliente...logo se não esta ligado a rede cliente algo esta mal...
Boa noite, a situação já se encontra resolvida.
Os técnicos da meo vieram lá a casa. O motivo de não dar era que não tinham feito a ligação do conversor de fibra óptica a rede RF, detectaram a situação e resolveram rapidamente. Agradeço a todos pelas ajudas.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ainda bem...era o que suspeitava desde o principio...mas sem ver é complicado ajudar mais...