Canais MEO por RF

  • 30 Janeiro 2017
  • 8 respostas
  • 9419 visualizações

Boa tarde, aderi à fibra do MEO hoje e no contacto telefónico disseram-me que para as TVs sem box necessitava de um aparelho para captar o sinal de RF. É necessario um aparelho destes para cada TV? Tinha ideia que com a fibra todas as TVs passam a captar o sinal apenas com o cabo da antena.


 


obrigado

8 respostas

Crachá +1
Olá colega,


 


pelo que sei e que li, o técnico deve injetar o sinal de TV vindo do teu ONT para a instalação existente da casa (onde ligas o cabo à TV).


também podes fazer tu, tens é que saber onde está o "armário ATI" onde estão as ligações


 


Eu nao percebo nada disso. Também não sei onde está esse armário, onde supostamente tem os T (splitters) de cabos coaxiais que contêm o sinal de TV e que deves "splittar" para injetar o sinal para as divisões que tens saída para TV.


 


se algum puder ajudar agradecia. No meu caso, junto ao ONT nao tem T nenhum, o cabo coaxial segue para dentro da parede...


FOTO


segue esquema de sinal RF que tenho em minha casa:


Quarto (ONT) ------ cozinha ----- Sala


------- OK ----------    OK   ----- SEM SINAL
Reputação 2
Olá Nelson1993,


 


No serviço MEO Fibra, as televisões sem set-top box (STB) usam o cabo da antena (coaxial).


Na instalação, o técnico injeta o sinal de RF na rede coaxial do cliente, para que depois use o cabo da antena (coaxial) para receber os canais.


 


Consegui ajudar? Então marque este post como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida a encontrar a solução.


 


Obrigada,


 
Boa Tarde. 


Basicamente é ligar a instalaçao coaxial, caso exista, diretamente ao ONT, que por norma deverá já existir, aqui em casa quando o tecnico fez instalaçao simplesmente ligou a cabo coaxial que já tinha da operadora anterior (nos) diretamente no ONT. simples, dessa forma fiquei de imediato com todas as tomadas cá em casa com sinal de tv. 


Sintonia digital e imagem impecável em todas as divisoes,  canais HD (nos que transmitem em HD claro).


 


Nao tem o tal cabo de antena (coaxial) ai em casa? se tiver é só enrroscar na saida do ONT e já está.
Boa noite 


 


Já lhe responderam a esta pergunta?


 


Se sim que aparelho recomendaram para sistonizar os canais digitais e analógicos por RF.


 


Tinha ideia que um receptor de TDT dava mas tenho um e nada apanha, mesmo seguindo as instruções do mesmo.


 


Cumps
Bom dia amigo,

Tenho uma das TVs ligada com um TDT marca Phillips porque é a única que não suporta sintonia digital.

Fiz uma busca automática dos canais, escolhi o país (Portugal claro) sintonia digital e (muito lentamente) lá detectou todos os canais com guia completo e informações correctas dos programas.
Não tive grande dificuldade na sintonia com o TDT se quer que lhe liga não foi muito diferente das TVs já com suporte digital incluído.

Uma sugestão, antes da sintonia efectue uma reposição dos parâmetros de fábrica do TDT e comece a configuração a partir daí. Pode existir alguma configuração anterior que não seja compatível.
Obrigado pela informação-


 


Cumprimentos
Boa noite

No meu caso os canais RF fazem muita interferência nas televisões antigas. A Vodafone para remediar isso usa um filtro LPF. Será que a MEO tem algum?

Obrigado
Atenção que os "tuners" das tvs principalmente antigas não se comporta tão bem quanto os equipamentos mais recentes.
No meu caso a instalação foi adaptada de uma distribuição do sinal TDT, injectado o sinal nessa "rede" pós ONT aproveitando a distribuição [ em 6 pontos distintos ] por coaxial.
Tenho pontos em que está ligado directo à tv, e só tenho 58 canais com alguns rádios
Se tiver um descodificador TDT , o tuner consegue apanhar os HD e mais alguns penso.
Só não percebo é porque de forma sistemática os contactos comerciais para inserir telemoveis na minha conta, afirmam que tenho contrato com 120 canais [ mesmo sem uso de bo´x da meo ]

Responder