Canais HD

  • 22 September 2016
  • 13 respostas
  • 2705 visualizações

Boa tarde, 

 

Aderi ao pacote da MEO, designado de TOTAL 24 (ADSL) e qual o meu espanto quando reparo que não tenho canais HD. Já contactei o serviço de avarias técnicas, o qual não me conseguiu resolver o problema, dizendo que a velocidade da internet não permite a visualização de canais HD.

A minha pergunta é a seguinte:

Posso rescindir por justa causa, visto que estou a pagar por um serviço ao qual não tenho acesso total?

 

Cumprimentos, 

Tiago Fernandes

13 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


neste caso não podes...a resposta que te vão dar e esta no contrato...só se for permitido pelas condições de linha será fornecido os canais HD (no ADSL)...ou seja...se tiveres sorte tens direito aos canais se não tiveres uma linha boa não os tens...
Reputação 7
Crachá +23
Boas

O pack de canais nada tem haver com a velocidade de Internet...

O que haver com a velocidade é se permite ou não ter canais HD independente do pack de canais... Ou seja podes ter o pack de canais total mas sem os HD pela velocidade não permitir... Alem Que o minimo exigido para os canais HD é 12Mb e não 16Mb...

Logo podes ter 8Mb com o pack de canais que pretendes mas sem os canais HD... Mas se tiveres 12Mb ou mais já tens o "bónus" dos Canais HD
Reputação 2
Crachá +6
boas, quando se adere a um serviço, temos sempre 15 dias de experiencia, se estas dentro desse periodo podes sempre rescindir sem quaisquer custos.
Reputação 7
Crachá +17
Todos os canais da SIC passaram a ser transmitidos em HD nas posições 103 sic caras hd, 303 sic hd, 305 sic Notícias hd, 310 sic mulher hd, 315 sic radical hd, 341 sic kids hd, quem não conseguir visualizar os canais basta desligar e voltar a ligar a meo box, disponível apenas para clientes meo fibra e meo adsl.
Canais sic hd e sic Notícias hd substituem os canais sic hq e sic Notícias hq no sinal digital em rf.


PS: corrigi as posiçoes dos canais por mim aqui apresentados peço desculpa pelo meu erro foi por lapso.
Reputação 7
Crachá +17
Com esta alteração na grelha de canais, os canais sic caras sd passou para a posição 104, o canal tlc para a posição 107 o canal mashic passou para a posição 119 e  o canal cbs reality para a posiçao 109.
Reputação 1
O canal Eurosport 1 HD faz parte do pack de 55 canais adicionais, do qual também fazem parte os canais HD.
Faça testes à largura de banda e vai verificar que navega a uma velocidade inferior a 16 Mb.
Ou seja, para ter uma velocidade de internet fixa aceitável não poderá ter o pack de canais.
Reputação 1
Está bem visto.
Não tinha pensado nestas diferenças.
Boas,

O canal Eurosport 1 HD não deveria estar na lista de canais com Meobox- pacote 150 ??? em vez de estar apenas na lista de canais sem meobox onde já existe o mesmo canal em SD ???

Não entendo esta opção. Será lapso do serviço ou é intencional???. Não faz qualquer sentido...!  
Boas,

Queria dizer:  145 canais.

Já agora, também digo que não faz sentido porque os canais sem Box são transmitidos pela linha coaxial (logo sem cabo HDMI e resolução HD, ainda que a imagem seja um pouco melhor) .obrg.
Bom dia,

Agradeço esta informação, no entanto mantenho a mesma duvida.

Tenho Meofibra e canais HD (sporttv, axn, rtp, btv, etc. etc. etc.)nos dois televisores com Meobox á excepção do Eurosport 1 HD (apenas aparece nas TVs sem box com ligação - cabo coaxial).

 

A questão é: porque não aparece o referido canal em HD nas box(s) e apenas o SD...? (já actualizei várias vezes e nada!!!!).

Obrigado. Cumprimentos.
Boas,
Antes de mais, obrigado à equipa MEO Fórum pelos contributos  excelente na
resposta ás  duvidas criadas pelos utilizadores.
Na verdade, assim é. O Eurosport 1 HD apenas está disponível na subscrição
do pacote de 200 canais. No entanto está também disponivel  na oferta de 55
canais (para todos os clientes FIBRA, independentemente dos pacotes
subscritos) e consequentemente,  através de cabo coaxial para os restantes
televisores sem BOX.
    A questão é que, tal como os restantes canais  HD deveria estar
englobado em qualquer pacote nas TVs com BOX porque nas outras TVs não é
possivel ver canais HD com qualidade...(sem box e cabo HDMI) ...ou seja,
bastaria ter o normal Eurosport.
Mantenho que deve ser um lapso na feitura dos pacotes para subscrição,
senão vejamos:

- EUROSPORT 1 SD e EUROSPORT 1 HD apenas para subscritores do pacote 200.
- EUROSPORT 1 SD e EUROSPORT 1 HD para todos os clientes fibra (por cabo
coaxial) independentemente dos pacotes subscritos e para todas as Tvs sem
BOX.
...ou seja...apenas EUROSPORT SD para clientes do pacote 145 - MESMO TENDO
BOX HD.


É esta a grande questão...!

Obrigado.Abraços.
Reputação 1
relativamente aos canais, eles fazem parte do valor que lhe é faturado no tarifario que tem, logo no minimo terá de ter um acerto relativamente a faturação. 

aconselho a continuar a reclamar esta situação, principalmente por escrito.
Reputação 1
o canal EUROSPORT 1 HD esta na posição 36 da sua box. mas se tem o pacote com 145 canais nao o consegue vizualizar porque ele apenas esta disponivel no pacote de 200 canais.caso assim o pretende pode subscrever o pack MEO Total que lhe da os 200 canais (https://www.meo.pt/tv/canais/canais-premium/meo-total) se nao estou em erro sao + 4.99€ mas isso comfirma na altura da subscição.no caso das TV sem box, o canal faz parte da grelha de canais RF, por isso nas TV sem box esta disponivel para todos os clientes MEO Fibra, esta tudo correto com o seu serviçoespero ter ajudado 😉

Responder