canais hd

• 9 January 2015
  • 47 respostas
  • 1994 visualizações

Boa tarde.

Gostava de saber o porquê de quando estou a realizar 2 gravações em canais HD ao mesmo tempo, já não consigo ver mais nenhum canal HD.

Aquando da adesão ao serviço ninguém me informou que havia esta limitação e a qual não entendo.

Obrigado.

47 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

se voltar a ler...nao disse que era problema de infrastrutura mas de plataforma...é bem diferente...a insfrastrutura de fibra esta preparada pelo menos para chegar aos 1,8Gb/s é uma questao de equipamentos para chegar ate esses valores...

se é justo ou não?!...é uma questão de opinião...para qué aumentar os custos para mais que 3/4/5 streams HD se a concorrencia não o faz?? é tudo uma questão de rentabilizar os investimentos...acredito que as coisas mudem quando a concorrencia tambem o fizer...até lá tenho enormes duvidas...

em relação ao Full HD até tem razão...troquei "i" pelo "p"...e o "p" pelo "i"...acrescentar uma coisa...só adquiro um serviço ou equipamento ou seja o que for depois de mt pesquisar e procurar todos os prós e contras...mas isso sou eu e cada um faz o que quiser...
Reputação 1
Mais uma vez volto a referir que a minha reclamação foi principalmente por a Meo não referir em lado nenhum que só se pode ver 2 canais HD e alugar até 3 boxes,bem que eu podia ler no site ou nas condições do serviço antes de aderir ao mesmo que não encontrava nada.
Reputação 7
Crachá +23
boas

o pior não é só isso...é as informações incorrectas que o site tem neste momento...foi todo remodelado e mais dificil de encontrar situações mais expecificas...

encontrei que no ADSL só permite 2 canais em simultanio, quando na realidade e dependendo da qualidade da linha permite 3 canais, 1HD e 2SD...

neste momento tenho de concordar cnt...no site nao tem a informação expecifica só fala quem tem 4 streams e nao explica quais de HD ou SD...pior é que essa informação estava no site antes da remodelação pois eu a vi varias vezes e bem explicado...
Se isto não é publicidade enganosa, então não sei o que é... (retirado do site da MEO agora mesmo)

"GRAVAÇÕES
?No MEO as gravações nunca falham. Não perca os programas que mais gosta. Com o MEO pode gravar até 4 programas em simultâneo e continuar a ver TV.?"
Boa tarde @@@arjotera  estamos averiguar o exposto, dar-lhe-emos feedback assim que possível.
Reputação 7
Crachá +23
boas

o pior é que antes da renovação do site existia mais informação e mais detelhada do que agora...e agora alguma informaçao não esta correcta...

para acrescentar descobri que a Vodafone Fibra ja pode ter 3 stream's HD em simultanio...tendo em conta que a concorrencia ja o faz e a plataforma ser a mesma (Microsoft) já era tempo de melhorar...talvez a Vodafone tenha mais facilidade em fazer este investimento pois é uma empresa internacional e mais poder financeiro...
Reputação 1
NeoPayne obrigado por essa informação da Vodafone pode ser que a minha reclamação junto com essa informação sirva para a Meo corrigir esta situação,estou à espera de uma resposta deles referente a esta situação dos streams HD e também das boxes não terem os 1080p.

Cumprimentos

Armando
Reputação 7
Crachá +23
boas

continuo a dizer que não é uma reclamação que deves fazer...uma proposta de melhoria concordo plenamente...

estou achar estranho em relação aos 1080p pois ja vi box's com as 2 opçoes para os 1080p e 1080i...agora nao sei se depende do firmware da box ou se ja era a box do Meo jogos...
MEO, ainda não existe uma resposta para nós?
Reputação 1
Fui contactado telefónicamente pela Meo que pediu desculpas pelo erro de não estar mencionado em lado nenhum a questão dos 3 streams diazem que vão corrigir a situação  e estudar se será possivel aumentar os streams,depois vão me informando de alguma novidade o que espero que seja a realidade visto que a Vodafone já disponibilza 3 streams em HD,vamos esperando por novos capítulos,quanto à quetão dos 1080p continuo sem resposta e ainda hoje vieram mudar-me a box pois a minha de gravação ontem deu o berro e pedi que trouxessem uma com 1080p mais recente que aquela que eu tinha,conclusão trouxeram outra igual.Já agora qual o modelo de Motorola que tens? o meu é VIP 1232E/297  e acho que ja há cpu mais recentes e rápidos que este.
Eu não sei o modelo da minha BOX, mas sei que tem as duas opções, 1080p e 1080i
Reputação 1
Dois meses após a minha reclamação para a Meo e para a Anacom continua por resolver o problema de não se poder ter mais que 3 streams em HD  e depois de um telefonema da Meo a dizerem que iriam estudar esse assunto e resolver o problema de não estar escrito em lado nenhum essa situação tudo continua na mesma a Meo no seu melhor,se calhar vou ter que reclamar novamente para a Anacom para resolverem de vez esta situação.

Reputação 1
E isto tudo quando a Vodafone já disponibilza os 3 streams HD
Reputação 7
Crachá +23
boas

tenho de questionar...

o que vai fazer uma reclamação na Anacom por a Meo só disponibilizar 2 streams HD?

a Anacom não tem nada haver com isso...teria sim se estivesse previsto mais streams HD e nao serem atribuidos...a Meo esta a cumprir com o que disponibiliza...sao 2 streams HD e é o que tens...logo a Anacom nada pode fazer...

agora se é possivel ter mais???...tenho a certeza que sim...com a fibra (na minha opinião) podem colocar quantos strems HD quiserem pois a Fibra tem essa possibilidade...agora em questão a plataforma...tenho algumas duvidas se neste momento seja possivel...mas ao passarem toda a plataforma para a Covilhã e sendo uma largura de landa muito maior acredito que seja tempo de remodelarem a situação...

agora mandar reclamação para a Anacom por a Meo cumprir com o previsto mas queres mais...acho inutil...
Reputação 1
Neo Payne a minha indignação não é por a Meo disponibilizar apenas 2 streams HD mas sim por não estar escrito em lado nenhum essa situação e alugarem até 3 box's "Full HD" e os clientes não usufruirem da totalidade do serviço pago.
Reputação 7
Crachá +23
boas

isso não é verdade...o serviço esta a ser cumprido...2 streams HD..tens 3 box's onde os podes ver...e não 2 box's com HD e uma ultima sem o HD...

na tua prespectiva lá por teres 3 box's HD a Meo obrigatoriamente deveria ter 3 streams HD...mas não o é...mas tens 3 box onde podes ver canais HD...nada em lado nenhum diz que tens 3 box HD deves ter 3 streams HD...

acho que por aqui tens a tua resposta pela falta de resposta da Anacom...reclamação sem fundamento legal...nada na lei obriga a Meo dar os 3 streams HD...
Reputação 1
Mas também em lado nenhum diz que só posso ter 2 streams HD

Reputação 1
Isto é o que está a dizer no site da Meo   ?Quantos canais posso ver ou gravar ao mesmo tempo no MEO Fibra e no MEO ADSL?

No MEO Fibra, tem acesso a um máximo de 4 canais ao mesmo tempo. Isto quer dizer que pode, por exemplo:
  • estar a gravar 2 canais na MEO Box principal e a ver outros 2 nas outras MEO Boxes
  • ou a gravar 2 canais e a ver outro canal na MEO Box principal e a ver um quarto canal noutra MEO Box, por exemplo.
Ou seja,falta de informação ao não dizerem que destes 4 só posso ver 2 HD ao mesmo tempo,isto não devia acontecer.

O que eu quero é que a Meo disponibilize os 3 streams ou se não podem que refiram no site que só podemos ver 2 ao mesmo tempo nada mais que isto, o que é o mais correcto.

Reputação 7
Crachá +23
boas

encontraste uma gralha no site...mas isso nao te irá dar razão...o site é actualizado semanalmente e pode ser sido esquecida essa informação mas eu ja a vi no proprio site e no proprio contrato...

tens razão em reclamar que a informação não esta explicita...mas razão para reclamação a Anacom...não tens...por isso ainda nem te deram resposta...alem que estando no contrato legalmente não terás qualquer razão...
Reputação 1
Mas olha que nas condições de oferta dos serviços também não consta nada
Reputação 7
Crachá +23
boas

o mais importante para um cliente com o teu tipo de queixa era existir em algum lado que para teres as 3 box's irias ter 3 streams HD's para veres ao mesmo tempo...

sendo que nada disso existe...legalmente a Meo nao esta em incumprimento...nao estando em incumprimento com nada a Anacom nada irá fazer...

agora fazeres uma proposta de melhoria para passar para 3 streams HD, tens o meu apoio nisso...pois a concorrencia ja o faz...para mim e pelo conhecimento que tenho da plantaforma é possivel o fazer...mas creio que o problema esteja nos servidores nao terem capacidade para tantos streams e para tantos clientes...penso que quando tudo passar para a Covilhã e o aumento de banda as coisas vão melhorar...
Boas,

Tenho o mesmo problema. Já tem alguma respostas às questões colocadas?

O que penso é que a MEO está a limitar a visualização de canis HD sem o anunciar.

Se eu estiver a gravar 2 canais em HD, por que razão não posso ver um terceiro canal em HD? 

(Inclusive sou subscritor do pack MEO Total Plus e do TVSéries, porque será? Não é, garantidamente, para ver canais "normais".)

Obrigado

Miguel Oliveira

Responder