canais hd

  • 9 January 2015
  • 47 respostas
  • 2002 visualizações

Boa tarde.

 

Gostava de saber o porquê de quando estou a realizar 2 gravações em canais HD ao mesmo tempo, já não consigo ver mais nenhum canal HD.

 

Aquando da adesão ao serviço ninguém me informou que havia esta limitação e a qual não entendo.

 

Obrigado.

47 respostas

Reputação 4
Boa noite Rui1974


 


Dependendo da tecnologia do seu serviço MEO, existem limitações no número de gravações em simultâneo. Saiba mais sobre as gravações aqui
Bom dia,


 


Agradeço a resposta mas esta não foi nada esclarecedora.


 


O meu serviço é o MEO fibra.


 


Nada me foi imfoemado desta limitação.


 


Aguardo mais esclarecimentos por favor.
Reputação 1
Crachá +6
Boas.


No serviço Meo Fibra existem 2streams SD e 2HD.


Neste serviço a configuração é esta.
Reputação 1
Bom dia

 

Eu também tenho esse problema já fiz uma reclamação online e contactei o apoio técnico que me respondeu que não posso ter mais de 2 streams HD ao qual eu respondi que em lado nenhum do site ou das condições do serviço diz que só posso ter os tais 2 streams HD ainda por cima tendo um serviço fibra 100 estou pois à espera de uma resposta dos vossos serviços senão terei que fazer uma queixa à Anacom. Se eu tiver 3 boxes HD só posso ver no máximo 2 canais em HD então para quê pagar o aluguer das 3? também reclamei por causa das boxes que não são Full Hd ao contrári daquilo que fazem propaganda no próprio site,espero uma reposta uma mais breve possível a esta situacão a reclamação ficou registada com o nº3-61356582348.

 

Cumprimentos

Armando Raposo
E isso quer dizer o quê?


 


Como posso ver qual é o meu caso?


 


Obrigado.
Reputação 1
A verdade é que a PT diz no site que podemos ter 3 boxes FULL HD(onde estão elas?) e que todas podem ver canais em HD mas não diz que só podemos ver no máximo 2(publicidade enganosa?) ou tendo 2 boxes se tiveres a gravar um canal HD só consegues ver mais um se tentares na outra box diz que os streams HD estão todos ocupados,conclusão ou não vês outro canal HD ou paras a gravação isto náo é correcto da parta da PT,todos deviamos reclamar para a Anacom para resolverem esta situação.
Pois, no meu caso apenas tenho uma box e se estiver a gravar 2 canais HS simultaneamente já não consigo ver mais nenhum HD.


 


De facto nada disto me foi explicado aquando da adesão ao serviço.


 


Vou ligar para a MEO e fazer reclamação, não sei se isto não será motivo para rescisão de contrato...
Reputação 1
No meu caso ainda estou pior pois tenho 2 boxes e vejo o mesmo,apenas dois canais HD,se calhar uma reclamação para a Anacom com conhecimento à Meo será melhor se eles não resolverem esta situação,já agora a box que tem é FULL HD?


 


Cumprimentos


Armando
Reputação 1
E onde é que isso está escrito nem no site da Meo nem nas condições do serviço diz isso,também quando te contactam para subscreveres o serviço não te informam desses dados o que impossibilta que pagues o aluguer de 3 boxes e só usufruas do serviço HD em duas ao mesmo tempo o que no serviço fibra é inadmissivel.
Sim, a minha box é full hd.
Nem mais, em local nenhum isso está escrito nem nos é informado.


 


Mais uma vez se trata de publicidade enganosa e prestação de mau serviço.
Reputação 1
Qual é o modelo da sua box? aparece nas definições de imagem 1080p a minha é Motorola e só me aparece 1080i
Reputação 1
E mais as minhas não são compatíveis com o Meo Jogos e querem 40€ para trocarem por novas boxes.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


esta explicito no site...que só se pode ver no maximo 4 canais em simultaneo...é verdade que nao expecifica quanto em HD ou em SD...


 


no principio que começou a Fibra eram permitas 3 box's...depois passou para 2 durante bastante tempo...agora passou novamente para 3...e só se pode ver 2 canais HD em simultanio...e no maximo 4 em SD...ou seja se existir 3 box's a funcionar só pode existir uma gravação a decorrer...
Reputação 1
Mas repito mais uma vez, não diz que só posso ter 2 streams HD mas posso pagar o aluguer de 3 boxes HD isto não é uma postura correcta da parte da Meo mais acho que é publicidade enganosa da parte deles e todos deviam reclamar para a Meo e para a Anacom.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não ha qualquer publicidade enganosa...partir do principio que todas as box's funcionam com HD é uma realidade, mas não existe nada que te diga que podes ver 3 canais HD em simultanio...


 


não é publicidade enganosa mas sim percepção enganosa...tambem me acontece em algumas situações...
Pois, mas se há uma limitação quanto ao número de canais que se pode visualizar ao mesmo tempo, o mesmo DEVIA ser bem explicado aquando da subscrição do serviço, mas claro, NÃO INTERESSA dizer isso aos clientes.


 


A minha box é Motorola, mas agora não sei dizer se aparece 1080p ou i, só vendo.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


isso é uma informação que deve ser dada pelo vendedor...alguns dizem outros nao...alguns clientes perguntam a maioria nem quer saber,..


 


ha de tudo um pouco...
Reputação 1
Não cabe ao vendedor dizer isso(muitos nem sabem) mas sim estar escrito nas condições de oferta de serviços e lá apenas diz isto


O acesso ao serviço através de equipamento com acesso à Internet é feito
através de
streaming
adaptativo à largura de banda que o cliente dispõe
no momento do a
cesso, o que significa que para visualizar os canais e
conteúdos em HD o cliente terá que ter disponível uma largura de banda
mínima de 3,5 Mbps no momento da visualização do conteúdo.
 
O que quer dizer que com a fibra 100 tenos mais que largura de banda para ter 3 streams HD se calhar terá que ser a Anacom a resolver este problema.
Reputação 1
Gostava que alguém da Meo desse uma resposta a esta questão/reclamação e também à reclamação relativa as boxes não serem FULL HD tal como diz no site.


 


Com o MEO Fibra pode instalar até três MEOBoxes. Se tiver uma rede de tomadas de televisão (rede coaxial), pode ainda ter acesso a 70 canais do MEO nas restantes televisões da casa. No entanto, nas televisões sem MEOBox não tem acesso aos serviços interativos – como o VideoClube ou a Pausa TV – nem aos canais em alta definição ou aos canais Premium.


A primeira MEOBox (DVR Full HD) é a única que inclui gravador, mas todas permitem agend?ar gravações e aceder a conteúdos gravados. Qualquer MEOBox do MEO Fibra permite ver imagens em alta definição (Full HD) e aceder a funcionalidades como a Pausa TV, Guia TV, MEO Kids, MEO Interativo, VideoClube, ativação de canais e bloqueio de conteúdos.


?


As MEOBoxes são alugadas por um valor mensal que é acrescentado à sua fatura MEO. As MEOBoxes do MEO Fibra não podem ser compradas.?
As operadoras gostam muito de por no site um grande palavriado técnico que a maioria dos clientes não faz a minima ideia do que quer dizer, quando era muito mais fácil dizer ao certo quantos canais se podem visualizar/gravar em simultaneo, mas depois isso talvez afastasse clientes e isso não interessa.


 


Também não percebo o silêncio da MEO e ninguém vir aqui dar as explicações necessárias!!
Reputação 1
Vou agora mesmo escrever uma reclamção no site da Anacom, pode ser que sirva para alguma coisa.
Reputação 1
Reclamação feita no site da Anacom relativa aos streams e ás boxes não serem FULL HD.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao vejo qualquer motivo para uma reclamação...


 


no teu ponto de vista é tudo possivel para teres o que queres...mas a verdade é que enquanto a plataforma do IPTV abranger o ADSL e a Fibra as coisas nao se podem mudar assim do pé para a mão...se as plataformas fossem diferentes ate se podiam ter 10 box's a funcionar em HD na Fibra pois a estrutura ira aguentar sem dificuldades...


 


tento em conta que a plataforma é da Microsoft e não é comprada mas sim alugada vão existir as limitações que a propria plataforma tem...sabendo o custo da plataforma que é astronomico como esta, no meu ponto de vista, aumentando os streams nem quero imaginar os custos que seriam...


 


no entanto as box's com as novas actualizações ja tem os 1080p...anteriormente dava-te toda a razao pois era 1080i o maximo permito...o que nao deixa de ser HD mas uma qualidade inferior...
Reputação 1
Aqui não se trata de eu querer as coisas como eu quero mas sim da Meo oferecer um serviço que não é a realidade acha justo um cliente alugar 3 boxes e não poder usufruir das mesmas na sua plenitude? se não conseguem oferecer o serviço só teem que mencionar no site e nas condições do serviço e não estar a vender gato por lebre as infrasestruturas são caras isso não é problema do cliente se não podem não ofereçam,quanto ao FULL HD eu também reclamei porque as minhas boxes só teem 1080i e não 1080p.

Responder