Canais Favoritos

  • 3 March 2012
  • 5 respostas
  • 4736 visualizações

Boas,

Aderi ao Meo Fibra no fim do mês passado. Vivia na casa dos meus pais onde existe Zon há vários anos (no último ano e meio Iris).

Acontece que estava habituado a uma funcionalidade simples, mas que no entanto não consigo encontrar na Meo Box - Definição de uma lista de canais favoritos de forma a que ao fazer zapping, possa apenas passar por esses canais. Há forma de fazer isto sem mexer na ordem dos canais? A única coisa que consigo fazer até agora é ver a programação únicamente dos canais favoritos...


Obrigado, desde já, pelos esclarecimentos!

5 respostas

Não é possível fazer isso, apenas ordenar os canais como queremos, mas sempre todos eles.
Não é possível fazer isso, apenas ordenar os canais como queremos, mas sempre todos eles.

Lá por não se saber fazer algo, não quer dizer que não seja possível.

No comando: Guia Tv --> Opções --> Configurações --> Ordenar Canais. Depois é só tirar o "V" dos canais que não queremos ver e no fim Gravar. Há ainda neste menu a opção para "Mudar Ordem" dos canais.

Portanto, é possível fazer absolutamente tudo para que os canais na box fiquem totalmente ao nosso gosto.
Reputação 1
Ora aí está uma coisa que eu ainda não tinha descoberto, e acredito que muitos outros aqui também não. Só não percebo porque o meo tinha esta opção tão bem "escondida", tinha mais lógica apresentar esta função no menu "Ajudas e Configurações»»Configurações»»Ordenar canais".

Para complementar o post do bpacheco: O "opções" é no botão do comando depois de terem entrado no "GuiaTv".
Ora aqui está uma funcionalidade tão básica e que não encontro na box DVR do Meo.

No antigo serviço Zon Satélite que tinha ativo numa casa de aldeia, tinha a possibilidade de definir várias listas de canais favoritos. Na box do Meo Fibra só consigo, até ver, criar uma lista de favoritos (Guia TV Favoritos).
Contudo, a Zon tinha uma coisa que dava muito jeito: quando escolhia/ativava uma lista de favoritos, ao andar para cima e para baixo nos canais, o zapping limitava-se à lista de favoritos ativa.

Não há mesmo hipótese alguma de fazer isto com o Meo?
Lê os posts mais acima... É possível tal como o user bpacheco indicou!

Responder