Resolvido

Canais em Tv's sem box

  • 13 October 2017
  • 10 respostas
  • 12523 visualizações

Boas,

 

Sou cliente Nowo e pretendo mudar para a MEO.

O local é uma moradia onde tenho atualmente serviço Nowo por cabo, 1 TV com Box e distribuição de sinal através dos cabos coaxiais interiores para todas as outras tv's que ficam com cerca de 30 canais cada.

O serviço MEO está disponivel na zona.

No contacto que fiz com o comercial da MEO este não me conseguiu dizer se ficaria com o sistema idêntico, apenas me garantiu o serviço na TV com box mas não soube indicar se ficaria também com umas dezenas de canais nas tv's sem box. Este ponto é essencial para adesão porque não faria sentido ter de aplicar mais 8 boxes para ter tv nas outras divisões...

 

Alguém pode esclarecer?
icon

Solução por GNSCS 13 October 2017, 18:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 1
Crachá +2
Sou cliente de outro operador(vdf) e a pensar mudar para meo. Gostaria de saber se a grelha de canais nas TVs sem box tem o guia de programação com a informação dos programas, horários, etc como na box ou na tdt. A Vodafone não tem. Nas TVs sem box a informação de programação que aparece é 'Sem informação de programação', impedindo o uso de funções da TV


Comparando com a Vodafone a qualidade de imagem no RF é um pouco pior dado o baixo bitrate (5.6Mbps no HD) mas em contrapartida o número de canais é muito maior (101, dos quais perto de 30 em HD mais vinte e tal rádios) com EPG e possibilidade de gravação. Para mim este é o ponto forte do Meo.
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Se for serviço Fibra da Meo fica com cerca de 100 Canais nas TVs sem box ( RF ), se for ADSL, onde não tiver Box não tem Canais disponíveis, só usando um Modulador, e nesse caso fica a ver o mesmo Canal que está a dar na Box. Pode ter no máximo 2 Boxes em casa.
Boa noite. Não sei se este é o tópico mais indicado mas não encontrei outro...
Sou cliente de outro operador(vdf) e a pensar mudar para meo. Gostaria de saber se a grelha de canais nas TVs sem box tem o guia de programação com a informação dos programas, horários, etc como na box ou na tdt. A Vodafone não tem. Nas TVs sem box a informação de programação que aparece é 'Sem informação de programação', impedindo o uso de funções da TV como gravação de programas, por exemplo. Obrigado.
Obrigado pelas informações!
Boa tarde,


Ao fazer o setup selecionaste "cabo" em vez de "antena" não foi?
  escreveu:

Bom dia.


Tenho serviço MEO Fibra e ontem adquiri uma TV LG de 2017, contudo quando fui fazer a sintonia dos canais somente foram encontrados 52 e todos eles analógicos (...)



Tenho uma situação semelhante com uma LG mas mais antiga, quando está a sintonizar começa a apanhar digitais (apanha todos) mas no fim dá um erro e apenas é possível visualizar os analógicos, enumeração desde 900, 901,etc...


Acontece também na Vodafone.


Possivelmente com algum update de firmware ficava resolvido mas nem sequer tem porto USB. 


Nas outras de outros fabricantes, funciona tudo bem, incluindo epg e funcionalidades extra.
Entendido, acho que o serviço na zona ainda é por ADSL e assim nada feito. Terei de me manter na mesma.

 

Obrigado.
Bom dia.

Tenho serviço MEO Fibra e ontem adquiri uma TV LG de 2017, contudo quando fui fazer a sintonia dos canais somente foram encontrados 52 e todos eles analógicos.

Quando fiz a busca por canais digitais, nenhum foi encontrado.

A TV é recente e tem já o sistema DTV, pelo que não será certamente esse o problema.

O que poderá estar a acontecer?

 

Obrigado.
Crachá
Eu selecionei canais analógicos e digitais e apenas apanhou canais analógicos. Tenho MEO fibra.
Crachá +2

Boa tarde gostaria de saber quais são os canais analógicos e digital na TV meo sem box. obrigado