Canais em 4:3

  • 4 August 2014
  • 8 respostas
  • 1992 visualizações

Boa noite,

 

Agradeço justificação de alguns canais (SIC, TVI, SIC NOTICIAS, TVI 24,...) estarem em formato 4:3 desde a semana passada?

Já estive em outras casas e estão na mesma situação, por isso não de trata de nenhuma avaria na MEOBOX inclusive estão configuradas para formato 16:9.

 

Cumprimentos.

 

Ricardo

 

8 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Esses canais sempre estiveram em 4:3
Então porque é que na semana passada estavam em 16:9 e sem modificar nenhuma configuração passaram para 4:3?
É que não é só em minha casa, ficou assim também em outras casas.

Ob.
Reputação 6
Crachá +22
Tem uma televisão 16:9?


Como reparou que voltou ao 4:3? Apareceram barras pretas verticais?


 


 
Verifica pf as seguintes condições:

 

- Definições da TV, com o comando da TV, para 16:9.

- Na box, vai a menu, configurações (Entrar), Definição de Ecrã e testa as duas ultimas 3 opções (720p/1080i/1080p)

- por ultimo, carrega várias vezes no botão por debaixo do 9, no comando meo, uma seta para a esquerda, até aparecer a opção esticado no canto superior direito do ecra.

 

 
Crachá +1
Esses canais são 4:3, e é responsabilidade do canal emitir em 16:9 ou no arcaico 4:3.


No caso dos que emitem em 4:3 e se tu não possuis uma relíquia que ainda tenha esse formato, verás barras nas laterais, a não ser que escolhas deformar horizontalmente a imagem, esticando-a de forma a prencher todo o ecrã, com a desvantagem de tudo o que aparecer no ecrã ficar com um aspecto demasiado largo.


Para fazeres isso carregas no 2.º botão a contar do canto inferior direito, opções do ecrã, esticado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


Pratos, por acaso isso aconteceu apos actualização do firmware da box...basta reconfigurar as definiçoes da box e fica resolvido...
Reputação 1
A mim aconteceu-me isso hoje, mas fiquei com barras em cima e em baixo, em todas as tv´s de casa.


Como ponho aquilo como estava novamente, alguem sabe?


Cumprimentos
bom dia

Porque alguns canais do Meo Go estao no formato 4.3<'

Como posso mudar para 16.1 na minha tablet ASUS HIBRIDA WINDOWS 8.1?

 

obrigado

 

NUNO

Pratos escreveu:
Então porque é que na semana passada estavam em 16:9 e sem modificar nenhuma configuração passaram para 4:3?
É que não é só em minha casa, ficou assim também em outras casas.

Ob.
 

Responder