Canais DVB-T????

  • 8 October 2015
  • 47 respostas
  • 8291 visualizações

Reputação 1
Crachá +6
  • Dinamizador Júnior
  • 83 respostas
Boa Noite,


Acabei de receber uma fatura com a seguinte informação:


http://s18.postimg.org/z7nvk4co9/Capture.png


Será que a MEO vai FINALMENTE disponibilizar canais DVB-T HD pelo cabo Coexial como a Vodafone já faz a montes de tempo???

47 respostas

Reputação 1
A minha dúvida é se vai continuar a haver a lista de canais analógicos.


 


Porque esta frase "Os canais Barça TV, Eurosport News, AfroMusic, TVEi, Bloomberg, TV5 Monde, Deutsche Welle e AlJazeera passam a estar disponíveis apenas na lista de canais digitais nos televisores sem MEOBox." dá a entender que vai continuar a haver a lista analógica mais a nova lista digital.


 


Ou seja, vai haver uma lista analógica com 62 canais e uma lista digital com 70 canais.


 


Se não vou ter de comprar três descodificadores, o que acho injusto, mas enfim.
Reputação 1
Crachá +6
Pois... Ao que parece esses canais vão ficar só mesmo disponiveis na grelha digital.


Eu acho que só vai trazer vantagens, temos acesso ao guia de programação, se for disponibilizado teremos também canais HD sem BOX e uma qualidade de imagem sem duvida superior.


Não estou dentro dos preços mas acho que os descodificadores mais simples até são bastante acessiveis.
Reputação 1
 


O que eu queria mesmo saber é se a lista análogica vai continuar a existir com a nova lista digital.

No MEO já dois funcionários disseram-me coisas diferentes, um que a lista analógica ia continuar a existir e outro que só ia existir a lista digitial.


 


A mudança que o MEO está a fazer é boa, mas devia, pelo menos, pensar nos clientes que não tem televisões compátiveis ou descodificares e manter a lista analógica com a nova lista digital.
Reputação 1
Crachá +6
Não faz sentido haver apenas canais digitais, vai também haver os analógicos.
A única coisa que em principio vai mudar é a introdução de sinal digital no cabo e os canais mencionados acima vão sair da grelha analógica para a digital. Mas os restantes continuam onde estão.
Reputação 1
Recebi resposta à mensagem que enviei à MEO e informam que só vai haver a lista digital. A lista analógica vai desaparecer.
Reputação 1
Crachá +6
Essa resposta é duvidosa.
Há pessoas que subscreverem operadores para não ter que comprar aparelhos nem TVs novas.
Reputação 6
Crachá +22
Segundo indicação no site:


 


Em novembro a lista de canais nos televisores sem MEOBox vai ser alterada passando a disponibilizar canais digitais.
Para ter acesso à nova lista de canais digitais terá de ter um televisor compatível com DVB-T ou um descodificador TDT.
Os canais Barça TV, Eurosport News, AfroMusic, TVEi, Bloomberg, TV5 Monde, Deutsche Welle e AlJazeera passam a estar disponíveis apenas na lista de canais digitais nos televisores sem MEOBox.
Reputação 1
Crachá +6
Falei com o 16209 e a informação que me foi dada é que continuará a existir a grelha analógica, apenas é acrescentada a digital.


Também perguntei se na grelha digital iria haver canais em HD, mas não... pelo menos por enquanto...
Reputação 1
Crachá +6
Boa tarde,


Falei hoje com o apoio técnico e foi-me dito que os canais digitais já estam em fase de implementação, será possivel alguém testar? Por aqui ainda nada.


Obrigado
Reputação 1
Crachá +6
Segundo o site: http://www.novidadestv.com/2015/10/23/meo-vai-passar-canais-rf-analogicos-para-digital/ a meo vai disponibilizar também canais em HD ao contrário daquilo que me foi dito pelo apoio tecnico.


 


"Os canais «FOX HD», «AXN HD», «CMTV HD» e «Eurosport HD» poderão fazer parte da grelha de canais digitais sem box."
Ainda nao estao disponiveis testado.
Ja sintonizei as tvs e não consigo apanhar nenhum digital, sendo que ainda apanho o canal do barça (supostamente já só irá ser disponibilizado em digital). Já alguém consegui apanhar os digitais?
Reputação 1
Nada de digitais DVB-T, claro que os DVB-C (caso da NOS com uma box DVB-C são mais de 30 e em "aberto") também nada.


Uma box DVB-T custa 20 euros, por 40 já se consegue com PVR time-shift ... e por 100 uma com sintonizador de satélite incluído.


 


O DVB-T será muito bom se incluirem todos os canais (pelo menos o do pacote base), mas parece-me muita fruta, ou seja as box têm que continuar a serem vendidas às prestações pagando-se dobros e dobros do que custam na realidade.:catlol:
quanto aos outros até poderá ser mas agora quanto ao Eurosport HD seria muita fruta... este canal nem faz parte do pacote base tv do meo por isso duvido muito que o libertem para RF. Seria muito mais provável colocarem o SyFyHD do que o Eurosport HD

 

Testei hoje e ainda continua tudo ás escuras... ao menos se ouvesse uma data prevista já não era mau 
Como isto não pode ser só um muro de lamentações quero deixar uns parabéns há meo pela inclusão de canais digitais por rf. Demorou mas ficou excelente 5 canais em Upscaling, 10 HD, 1 UHD (4K), 21 radios e EPG 5 estrelas.
Reputação 1
Ainda bem, qual a nova lista de canais digitais? Frequências?


 
Em que zona do país é que está Amartins?

Em Beja ainda não foi feita essa mudança para digital.

Já agora, alguém sabe quando será feita essa alteração nesta zona?

 

Obrigado.
por cá continua tudo na mesma... tudo ás escuras.. (Area Metropolitana do Porto)
Reputação 5
Olá a todos, os canais digitais por RF estão a ser disponibilizados por fases, por favor aguardem mais uns dias.
já agora quais são os 10 canais HD?
Boa noite.


E não sabe precisar as fases e respectivas datas?


Disseram-me ao telefone que a alteração poderia durar até fins de 2016.


Obrigado.
Reputação 1
Crachá +6
Neste tópico parece que alguem conseguiu obter informação das datas de disponibilização (Pág 9):


 https://forum.zwame.pt/threads/meo-vai-passar-canais-analogicos-sem-box-para-digital-em-novembro.933622
Parece que por aqui só para Dezembro...  contudo toda a gente fala mas ninguém diz quais são os 10 HD ou se haverá estreias na grelha de canais... 
Aqui estão os canais 


 


RTP1 HD, Quando não emite conteudos HD esta em Upscaling
RTP2 UP
SIC UP
TVI UP
SIC Notícias UP
RTP 3 UP
TVI24
CMTV HD
SIC Radical
SIC Mulher
TVI Ficção
A Bola TV
Porto Canal
Canal Q
Economico TV HD
RTP Memória
SPORTING TV HD
Eurosport HD
Eurosport News
Disney Channel
SIC K
Panda
Disney Junior
Jim Jam
Cartoon Network
MEO Videoclube
CINEMUNDO
Hollywood
FOX Movies
AXN HD
AXN Black
AXN White
SyFy HD
FOX HD
FOX Life
FOX Crime
MEO Destaques
MTV Portugal
TLC
A&E
FTV
Luxe HD
Travel
Food Network
Discovery Channel
Odisseia
História
National Geographic
VH1
Trace Urban
MCM Top
Afro Music
Mezzo
Fuel TV
Motors TV
Real Madrid TV
Barça TV
Chelsea TV
TV Record
Localvisao HD
EuroNews
CNN
Sky News
BBC World
ALJAZEERA
France24
Bloomberg
ARTV
TVE INT
TV5 Monde
7Deutsche Welle
RTP África
Hispasat 4k


Rádios


RFM
RENASCENÇA
Mega Hits
Sim
80s RFM
RFM CLUBBING
OCEANO PACÍFICO
COMERCIAL
M80
Cidade Fm
SMOOTH FM
Antena 1
Antena 2
Antena 3
Antena 1 - Fado
Antena 2 - Opera
Antena 3 - Dance
Antena 3 - Rock
RDP Internacional
ora bem parece-me que agora fico melhor servido a nivel de tv sem box do que com a box do meo... uma vez que agora tenho o Eurosport HD em RF mas este não está disponivel na box... contudo aqui pelos lados de Santo Tirso continua tudo ás escuras... 

Responder