Canais Discovery

  • 6 November 2015
  • 38 respostas
  • 3055 visualizações

Reputação 7
Crachá +17
Deixam de emiir em portugal  os canais discovery science e  discovery civilization. Já há canais para substituir estes por parte do MEO?


 O discovery showcase hd, presente no principal concorrente do MEO, seria um bom canal para o lugar desses canais .


 

38 respostas

Reputação 1
Eram dois canais meus favoritos 😞.

Mas o que interssa é colocar canais sem interesse e a pagar, veja-se o caso da Tv para os cães ... Ao que isto chegou.

Eu também vou contactar a MEO a saber se irão substituir por canais de igual valor, caso contrário mudo de operador.
Crachá
E eu que mudei de operador por causa do Science... Imperdoável.

 
Reputação 4
Crachá +12
Mais grave de tudo, é que nem sequer avisaram os clientes antecipadamente que iam deixar de emitir estes Canais a partir do dia 11/11/2015, Canais que eram de facto ainda dos poucos que tinham alguma qualidade, e que eu via com alguma frequência. Lamentável falta de consideração pelos clientes!
Crachá
Dois dos meus favoritos, dos 5/6 que vejo, vou desistir da segunda box pois cada vez vejo menos TV.
Até hoje, dia 13 de novembro, ainda não vi nenhuma reação da MEO em relação á interrupção da emissão dos canais Discovery Science e Civilization.


Atitude imperdoável de um operador de TV para com os seus clientes. Grande falta de respeito pelas pessoas que os ajudaram a crescer no mercado. Vou ter de mudar de operador. Em breve vou cancelar o serviço
Os canais não deixaram de ser transmitidos em Portugal. Pelo menos até hoje, inclusíve, a Cabovisão continua a emitir ambos.

 

Pelo telefone garantiram-me que até a próxima quinta-feira (uma semana depois de desaparecerem), ambos os canais seriam repostos ou, pelo menos, substituidos por outros dentro da mesma temática.

 

Mudei da Cabovisão para a MEO por motivos não ligados à tv e fiquei decepcionada por a MEO não ter o ShowCase, mas encolhi os ombros e pronto, paciência.

 

Agora tiram estes dois? A minha tv estava sempre num deles por defeito, só mudava de canal para algum outro programa específico, e voltava logo depois para o Science.

 

Espero que este problema seja resolvido com a maior brevidade e, se não for, que descontem o valor dos dois canais na mensalidade, que já não é nada pequena...
Crachá +3
Inacreditável. Ninguém diz nada .
mas os clientes são o que? O importante e ter canais sem interesse nenhum tipo aquele mono da nature que não serve para absolutamente nada ou o museum. Agora que canais vou ver sem os discovery? Já quando terminou o Turbo fiquei fulo agora mais estes?
Crachá +3
A culpa é do Ronaldo... Agora já não há massa para pagar à discovery network.
Reputação 6
Crachá +10
Olá ? e todos que acompanham o tópico.


 


Expressando-me na qualidade de cliente, é realmente de lamentar este tipo de decisões por parte da operadora. Já era mau, o bastante, vermos canais desta temática serem excluidos das gravações, tanto automáticas, como manuais. Tal como vós, este assunto merece toda a minha atenção, pois estes também são alguns dos meus canais favoritos. Infelizmente, se bem analisarmos e, avaliando também pelo escasso numero de respostas aqui e de abordagens ao tema no fórum, para a operadora, somos pouco mais que uma minoria. A grande maioria dos clientes, facilmente constatamos, procuram canais generalistas, ou então mais virados para o desporto (leia-se futebol), ou reality shows, ou ficção/animação. Senão vejamos, por mero exemplo, numa rápida consulta à actual grelha de canais (na Fibra), damos de caras com nada mais, nada menos que, 23 canais totalmente dedicados ao "desporto", contra apenas 6 de documentários. A realidade é esta, porque o interesse das massas transformou-a e, nela, a operadora converge os seus próprios interesses, escolhendo não manter canais que recebem pouca ou nenhuma atenção dos telespectadores, é certo, mas também é curioso porque não sucede o mesmo na concorrência.


 


Dito isto, faço aqui um apelo a todas as pessoas, clientes MEO ou não, quer adorem ou apenas simpatizem com canais de documentários/cultura que não deixem de manifestar indignação, como procurem educar e passar a outros as, múltiplas formas de usar o pequeno ecrà.


 


Se não mudarmos a forma como vemos televisão/video no futuro, esta tendência só irá piorar. Mas, o surgimento de cada vez mais serviços on-demand, baseados na internet e em streaming, pode estar já, a ajudar dar a volta, e as operadoras terão de se adaptar forçosamente, de novo, eventualmente...


 


Atentamente,
Reputação 2
Crachá +8
De facto é vergonhoso esses csnais serem suprimidos do pacote fibra.....


Mas por acaso conheço alternativas para ver esses canais. E por acaso até estão em operadores com interesses da Altice..... Mas como somos um povo manso tudo o que nos empurram primeiro estranhamos depois entranhamos.... Um destes dias só vamos ter canais de trampa tipo relity shows, novelas, futebois, cmtvs, tvis, canais de clubes de futebol, de golfe, canais chineses, russos, alemaes, canais para caes, para gatos, periquitos e jacarés já agora. Tudo com qualidade e e outros canais que tais....Tambem  aceitei o pacote com televisao por causa desses dois canais e tambem me sinto defraudado.... tal como já aqui li, para pagar ao Ronaldo para publicidade tem que se deixar de pagar para se ter canais de qualidade....E já agora, depois venham se queixar da pirataria...pois, pois....e mais não digo porque a conversa já vai longa. Assim que terminar a minha "infeliz" fudelização (outra treta que devia acabar de vez) vou conversar tanto com a vodafone como com a noz (tudo fibra) pois felizmente tuudo passa por cá.
Como gosto de deixar as coisas claras, venho informar que há cerca de meia hora a Cabovisão deixou também de ter o Science e o Civilization, mas manteve o Showcase pelo que este último seria uma boa opção de substituição.


 


Espero que a MEO encontre rapidamente canais de substitução, como me foi garantido por telefone, e que sejam dentro da mesma temática.


 


 
Reputação 7
Crachá +17
Pois e e se virmos bem o proprio canal historia virou um canal de entretenimento barato, deixou de ser um dos meus canais preferidos tudo por causa da miserável programaçao que tem, com isto nao quero dizer que a culpa é do MEO pois este apenas fornece o canal, mas acho que a retirada dos canais discovery  vai abrir um grande vazio na grelha. 


Fica o desabafo esperando que a MEO olhe melhor para a grelha de canais e aposte mais em canais da temática documentários.
Reputação 6
Crachá +10
?


 


O canal Discovery Showcase, é normalmente um canal da grelha do serviço satélite. Tem a vantagem de ter conteúdo totalmente em alta definição (HD) mas, se bem me recordo, do tempo em que era servido por satélite, este canal tinha ainda uma programação muito pouco variada e repetia bastante os episódios.


 


Já agora, que estamos aqui em discussão, somos todos clientes MEO Fibra/ADSL, ou há alguém aqui que tenha serviço TV MEO por satélite?


 


 


?


 


Sim, o canal História já deixou de ser o que era. Preferia que continuasse a repetir programas antigos indefinidamente, do que tornar-se num antro de exibição, de restauro e leilões de velharias. Quero dizer, também tem a ver com história, mas sinceramente...


 


Atentamente,
@@NeoPT


 


Deve haver algum engano já que minha mãe tem Cabovisão, por cabo e não por satélite, e tem o Showcase. E eu própria, antes de "saltar" da Cabovisão para a MEO, também tinha o Showcase e nunca tive satélite, tive sempre cabo.


 


Já agora, deixei a Cabovisão apenas porque eles não têm nenhum pacote que inclua telemóveis, já que estava muito satisfeita com o serviço de eles fornecem...


 
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?,


 


Não é engano, apenas me referia ás operadoras com serviço de TV por satélite, actualmente. Mas, por acaso, desconhecia o facto de existir o canal Discovery Showcase HD na grelha de canais da Cabovisão e, fiz inclusive consulta à grelha deles e, não consta . Se reparar, a maioria da programação dos canais Discovery, está gravada no fomato SD, dai a razão para este novo canal e a selecção limitada de programas que nele passam. Não tenho certeza se está escrito em algum lado mas, associo o surgimento deste canal com o arranque do HD na plataforma satélite, portanto ficou a impressão de esse canal ser exclusivo dela aqui em Portugal.


 


Atentamente,
O Discovery HD Showcase faz parte da grelha da referida concorrente... bem como o Science e o Civilization... Contudo como sabemos este canal cessou emissões a 11 deste mês, logo a grelha não está actualizada.. não quero com isto dizer que o Showcase HD já lá não esteja.. 


 


Mas respondendo à tua mensagem o Showcase HD faz parte da grelha deles....
?


 


Não sei o que diz a grelha de canais, mas sei o que diz a minha mãe, que é cliente ;)


 


O Science e o Civilization desapareceram, mas o ShowcaseHD mantêm-se.
oh sim.. não coloquei isto em causa.. e até estava a confirmar isso mesmo.. se bem que a minha resposta ficou um pouco confusa.. o que dizia é que o Science e o Civilization tinham encerrado as emissões, não querendo dizer que o mesmo acontecesse com o Showcase.


 


Espero que ao longo do tempo a grelha base do meo venha a ter mais alguma oferta HD caso contrário serei obrigado a mudar no final de contrato...
Reputação 6
Crachá +10
Apesar de não trazer muita novidade, acho o canal Discovery Showcase HD, uma interessante adição à actual grelha de canais da MEO, até porque este é o único daquele grupo, que emite exclusivamente programas em alta definição. Espero também que seja uma aposta futura da MEO e, com certeza será uma sugestão minha, assim como o reforço de canais de temática similar, numa próxima análise interna com o Staff, á qualidade do serviço.


 


Atentamente,
Pessoalmente acho uma péssima decisão substituir canais de cultura por canais de diversão. As minhas expectativas ao subescrever a MEO estão a sair frustradas e terei de procurar outra solução logo que o periodo de fidelização termine


NeoPT escreveu:

Apesar de não trazer muita novidade, acho o canal Discovery Showcase HD, uma interessante adição à actual grelha de canais da MEO, até porque este é o único daquele grupo, que emite exclusivamente programas em alta definição. Espero também que seja uma aposta futura da MEO e, com certeza será uma sugestão minha, assim como o reforço de canais de temática similar, numa próxima análise interna com o Staff, á qualidade do serviço.


 


Atentamente,



 
quando vão compensar os vosso clientes por terem ficado sem 2 canais discovery science e discovery civilization?


Já passou um mês desda suspenção dos canais discovery science e discovery civilization ate hoje nada!...


O canal GLOBO , o DISCOVERY SHOWCASE HD e o MOV ,sao excelentes canais para  entrar no MEO, mas infelizmente a MEO parece continuar a dormir 


O meo esta cada vez pior!
É triste, mas é verdade.


Depois do desaparecimento dos dois únicos canais realmente interessantes, nem uma explicação da parte da MEO, nem um pedido de desculpas, nem a sugestão de uma solução, ou seja, nada de nada.


Disseram-me pelo telefone que os canais seriam repostos, ou substituidos por outros dentro da mesma temática, no máximo no prazo de uma semana, mas, até hoje, nada.


Parece que, para a MEO, os clientes não são de considerar, desde que paguem as contas a tempo e horas...


Aposto que se houver uma factura em atraso escrevem logo a correr.
para vos ser sincero também não vejo que canais poderiam substituir os que foram removidos e os que foram removidos foi porque a propria Discovery encerrou o sinal. 


 


Só se fossem adicionados o Discovery World e o Animal Planet, se bem que o Animal Planet não teria grande interesse para mim, mas o Discovery World seria sem duvida uma mais valia. Contudo acho que o Discovery World não é produzido pela subsidiária que gere os canais ibericos. 
Sempre há o Discovery Showcase HD...
Esta foi a minha reclamação na Área de Cliente:

 

Tendo verificado que foram retirados da grelha de canais que contratualizei com V.as Exas. os canais Discovery Science e Discovery Civilization, e considerando que estes não foram substituídos por dois canais com conteúdos similares, venho por este meio comunicar a V.as Exas.:
- A mensalidade definida em sede de contrato de prestação de serviços obriga-vos ao respeito das disposições desse mesmo contrato;
- Consta do contrato de prestação de serviços o fornecimento dos canais em apreço;
- O não fornecimento dos canais de televisão contratados é razão bastante para cessação do contrato de prestação de serviços;
- O não fornecimento dos canais de televisão contratados é razão bastante para apresentação de queixa à ANACOM;
- Se se mantiver a mensalidade contratualizada, não se adequando o seu valor à alteração que V.as Exas. fizeram aos termos do contrato sem aviso prévio, procederei à rescisão unilateral do contrato de prestação de serviços com justa causa.

Responder