Canais Adultos

  • 24 February 2017
  • 20 respostas
  • 12476 visualizações

Boa Tarde, alguém (visitas em casa) sem meu conhecimento ou autorização ativou os canais adultos na minha box, já tentei cancelar mesmo na box mas não deixa porque supostamente tem 6 meses de subscrição!


 


Quero que cancelem isto! Não vou pagar 15€/mes por um serviço que não uso! E quero bloquear estes canais para que isto não volte a suceder.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tendo em conta que só é possivel por comando é da responsabilidade do cliente assumir o custo...


 


agora pessoalmente...exigia aos teus "amigos" que activaram os canais a pagarem a despesa...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


mexer num topico com 1 ano de paragem, ao menos devias falar com alguma informação mais directa...
Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


Então parece que o conhecimento continua a ser só teu... Se tens bons conhecimentos sobre assunto partilha, é essa a função um fórum...


E profissionais aqui da Meo são muito poucos, e eu não sou um deles..  
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens prespectivas bem diferentes...se dizer a verdade como ela é para ti é desmotivar...não desmotivar teria de mentir para agradar...


 


as coisas são como são e por alguma razão sou directo e frontal...não tenho de andar a mentir/omitir para não demoralizar as pessoas...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o forum tem um significado como qualquer palavra, mas há sempre alguem que se acha mais que os outros e pensa que a verdade deve ser a que lhes interessa e que a verdade das coisas não lhes podem ser atribuidas.


 


os dados e condições das ofertas estão sempre visiveis, sempre...se alguem não reparou porque está com um diferente tamanho, como se costuma dizer "a ignorância de não ver, não justifica o esconhecimento das regras". as condições estão visiveis...em tamanho grande ou pequeno, pouco importa está lá...não culpem os outros pela ignorância ou a falta de responsabilidades.
Reputação 7
Crachá +17
 Este fórum existe para partilha de conhecimento e a procura de soluções para os problemas dos clientes.


A MEO erra na maioria das vezes muitas delas não resolve como deve ser os problemas dos serviços dos clientes.


Mas também os proprios clientes muitas das vezes não lêem as condições gerais dos serviços , muitas das vezes por existir uma campanha com um ou dois meses grátis, aderem pensando ( porque não lêem as condições) que podem cancelar quando quiserem e  que não tem período de fidelização quando tem.


Os conteúdos para adultos principalmente canais costumam ter maiores periodos de fidelização principalmente em campanhas.


Eu lei-o sempre todas as condições antes de subscrever qualquer canal ou servico premium.
Reputação 7
Crachá +17
Boas, as condições estão lá no ecrâ do cliente antes do mesmo subscrever o serviço ou canal, o problema é que está em letra minuscula muitas das vezes as pessoas passam e não leêm o que está lá escrito.


Se é por uma questão de gerir espaço na plataforma eu acredito que sim, mas em primeiro devia estar o interesse do cliente e por isso na minha opinião a letras das condiçôes dos serviços deveria estar em letra com um tamanho maior do que está atualmente.


Quanto ás crianças e possibilidade das mesmas aderirem aos serviços pelos comandos, existem códigos que o cliente pode colocar para que  no ato da compra dos serviços ou dos canais não ser possivel subscrever sem o código.


É o que eu faço em minha casa, não tenho filhos ou crianças por perto, mas coloquei codigo nas compras de canais e serviços TV, para não ser supreendido pois ás vezes as visitas podem aderir a serviços como já aconteceu parentes e amigos.


E quanto há pergunta que me colocou dos canais estarem bloqueados, provavelmente a opção de bloqueio de contéudos adultos está ativa, e só consiguirá aceder aos mesmos se marcar o codigo, que pode ser o original da box ou outro que tenham criado na sua box.
Reputação 7
Crachá +24
nada a fazer, vai ter mesmo que pagar. A MEO não tem culpa das suas visitas andaram a subscrever canais em sua casa. Para que isso não aconteça (visitas penso que serão raras as que subscrevem canais, mas p.ex. crianças) existe o PIN. Agora pode sempre exigir às suas visitas que paguem a mensalidade.
Reputação 7
Crachá +24
Não estou a ver a culpa da Meo neste caso. Se aderiu o um serviço com fidelização, está fidelizado. Não importa quem ativou o serviço, se foram as visitas ou os vizinhos, a responsabilidade é sua. Acha que na NOS ou na Vodafone seria diferente? Não me parece.
Reputação 7
Crachá +24
Nenhum dos pontos varia na concorrência. O período de fidelização é bem visível. Claro que é em jeito de ratoeira, já a contar com estas situações ou parecidas de subscrições "acidentais", mas a concorrência é igual. No final das contas o titular do serviço é que é responsável por quem mexe ou deixa mexer na sua box e se coloca PIN ou não. Se os operadores cedessem neste tipo de situações era uma festa, toda a gente aderia "acidentalmente", via o que tinha a ver e depois cancelava o serviço.
Agora já que os tem e já que os tem que pagar,pelo menos desfrute 😉
Reputação 7
Crachá +24
Mas para isso é que existem os códigos PIN (compras e alugueres / adultos / conteúdos). Ativa-os uma vez, é um minuto, e nunca mais terá problemas com isso.


Quanto às condições, essas estão lá bem visíveis no acto da subscrição. 
entendo, o problema é que ao visitar estes canais, aparece uma barra em baixo com o pin de desbloqueio. e penso que para ativar foi o que aconteceu.
Depois de conversa com a malta da Meo: paga e cala-te. 

Direcionado à MEO (se é que eles vêm isto sequer): Vocês gastam tantos milhões em publicidade para angariar novos clientes que se esquecem da satisfação dos atuais... Vocês até têm um bom QoS mas pecam por estes joguinhos de 'caca' que tira-vos o mérito todo que têm nessa área.


 


Aos clientes e futuros clientes: Cuidado, muito cuidado. Pensem duas vezes, ou três, ou uma meia duzia delas.
Culpa da MEO:


1. O código de desbloqueio que veio por defeito aparece numa barra na tv quando se visita os ditos canais.


 


2. Não fui informado que era necessário mudar os códigos.


 


3. Todas as subscrições superiores a 1 mês deveriam ser confirmadas por contacto telefónico (que a MEO tanto gosta).


 


Se fosse só um mês, eu pagava e nem reclamava mas isto é ROUBO.
Reputação 3
pode definir um PIN na box para que não volte a acontecer...
Tem graça a sua resposta mas no model contratual nada fala . A sua resposta e afirmação que apresenta da box faz que seja do cliente. E se assim é, não podem mexer na box do cliente . Em boa verdade nunca poderá ser bloqueada por falta de pagamento entre outras situações  .


Ou quis dizer república da box?


Quando saiem da meo o cliente fica com a box, ou não? 


Podia invocar ponto do model contratual da meo ou também art. 52 ponto 1 e 2 da lei 5/2004 de 10 de fevereiro. Ou não tem conhecimento ou não sabe? 
Quis dizer? Mas não  fundamenta porque não sabe ou não tem conhecimento? Que importa se tem um ano ou dois? Hoje em dia continua a acontecer . Como profissional devia ser mais íntegro na resposta. Como mode?ador fica á quem as suas respostas. Porque e fácil imputar a culpa. Mas não tem conhecimento que burla prescreve ao fim de 3 anos. Caso haja prova documental da pessoa em questão poderá ou não ser burla qualificada aí passa a crime publico.


Entenda direito ou cultive-se . Caso não conheça a Constituição. Fica uma alinha que diz: 


Artigo 6.º


(Ignorância ou má interpretação da lei)


 


A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas
Já vi respostas de pessoas que penso . De duas uma, ou não sabem o que falam ou são da Meo . Se as pessoas procuram ajuda é para ajudar . Não para as desmotivar. Porque existe enganos constantes da Meo e devia o fórum ajudar e ensinar. Porque assim será um fórum. Não sei se me fiz entender. Somos clientes com deveres e direitos. Que pela resposta que foi dada por ti não foi ajudar . Por essa razão pus o post. Tinha que dizer alguma coisa . Dentro dos Ses ajudar como pode fazer. Como sabemos as pessoas não se mexem e ficamos todos a perder ou não concordas.?
Desculpa o tardio . Fontral em quê? 


As pessoas procuram aqui ajuda ou pessoas frontais? Continua assim .


Nunca estragues o presente por um passado que não tem futuro
Boas Emanuel quis responder por causa do M8 veio parar aqui. Concordo em parte. Mas qualquer criança pode acionar canais , pelo facto de ser fácil. Quanto às condições, como fomenta a lei, a MEO tem obrigação de dizer ao cliente as condições. Que além de dizer as condições é obrigada a escrever como deve de saber. Tudo que seja valor acrescentado tem que vir por escrito. Devia de ser facultado um código por mensagem. Caso o cliente peça,tornaria mais transparente , além de tanta segurança que têm falham nesta. Agora alertou me de uma coisa que ainda não vi a factura quando começou. Na televisão tenho fotos com data a dizer que os dois canais estão bloqueados. Enfim, não entendo se estava aberto  porque razão aparece bloqueado?